Poemas de primeira vez que te Vir

Cerca de 115473 frases e pensamentos: Poemas de primeira vez que te Vir

⁠⁠Nesse fim apagado, nesse ocaso surpreendente, entretanto, o que ficava evidente, mais uma vez, e agora a um preço demasiado alto, era a ilusão de que a revolução pode ser gerada por ato de vontade, em qualquer circunstância, bastando que essa vontade seja firme. De um foco podem surgir outros e, da soma de todos, uma revolução, seja em Cuba, seja na Bolívia, seja no Brasil. Para dar relevo a esse erro clamoroso, que já sacrificou tantos valores, inclusive uma personalidade como Guevara...

A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 222

Inserida por Acirdacruzcamargo

Vi homens imitando homens,
que não nos oferecem nenhuma luz.
Em vez de imitar homens feito eu,
resolvi imitar o Homem JESUS.

Inserida por DanielChrystianno

É errado fazer o que é certo.
O mundo está cada vez mais,
sem lugar para quem deseja seguir,
o caminho estreito.

Inserida por DanielChrystianno

⁠DE VEZ EM QUANDO EU ME APAGO
A sorte que é um apagão temporário - sono repentino.
Por que sorte?
Porque tudo indica que o céu é melhor, mas, a gente prefere ficar por aqui mais um tempo,
mesmo tendo que encarar os revezes da vida.
A vida é tão sublime, que nos sentimos encorajados, apesar dos percalços, a continuar no plano terreno,
não obstante as escrituras proclamarem:
“…mas, como está escrito:
Nem olhos viram,
nem ouvidos ouviram,
nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2: 9.)
Somos convidados para,
em Cristo Jesus,
no tempo certo,
alcançar a Vida Eterna.
Enquanto isso não acontece
Vivamos o presente o
Melhor desta vida!
F. Meirinho

Inserida por meirinhopensa1949

Um padre certa vez me disse:
"O que não é bom certamente é mau
O que não é doce com certeza é fel
E o que não é inferno talvez seja o céu"

Falcão

Nota: Trecho da música Onde houver fé, que eu leve a dúvida.

Inserida por andreymiranda

Sinto que estou a definhar-me
Indo cada vez mais ao fundo
De maneira lenta

Tenho plena consciência e percepção do que se passa
Não me espanta esse fato, mas o fato de eu não me importar
Apenas observo, sou um expectador da minha própria vida

Percebo tudo ao meu redor
Reajo e ajo como o esperado
Porém aguardo ansioso a hora que eu possa sair de cena

Soa tudo tão estranho a mim
As mais simples interações
Os abraços, os cumprimentos, as apresentações

Nenhum homem é uma ilha isolada
Talvez eu seja

Inserida por mago_negro

Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?

Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.

Inserida por Mateusoliveiras

Hess
Mais uma vez, me deixei levar pelas suas palavras vazias, suas promessas e mentiras, e como sempre, estou aqui juntando cada pedaço do meu coração novamente. Por que faz isso comigo?
Sente tanto prazer em me fazer sofrer, ou gosta de me fazer de idiota?
Sei que tenho culpa por sempre acreditar em você, mas, não é nada justo, me dar tantas esperanças e me deixar aqui, pensando que temos uma chance. Quando na verdade, não existe nada entre nós.
Só o passado nos une, jamais estaremos juntos novamente e você nunca irá ler minhas cartas, jamais saberá o que passei, sofri, chorei. Nunca mais serei inteira novamente.
- Fevereiro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Iury
Gostar de você, é como dar socos em ponta de faca, só me machuco cada vez mais e mais.
Depois de Tudo que me fez, essa última você se superou, parabéns pela atuação, pois Tudo de bom que senti por você está acabado.
Te odeio de uma forma inexplicável, Queria poder ver você agonizando até a morte. Seu maldito bastardo, você ainda vai me pagar, pelo meu sofrimento...
Aproveite os dias, porque dias melhores virão para mim e para você os dias piores estão por vir.
Sinceramente, não Quero te ver nunca mais. Adeus!
- Fevereiro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

recomeçar é reconhecer
começar outra vez, é preciso
conduzir passos novos
para reencontrar o ser
perdido em um caminho sem direção.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Cada vez mais, a beleza torna-se o que eu menos valorizo em uma pessoa. Eu admiro; mas é o que eu menos valorizo, visto que qualquer pessoa pode ser bonita: ou a pessoa nasce assim ou ela conquista a beleza com dinheiro, sobretudo com os avanços tecnológicos dos procedimentos estéticos. Valorize a jornada de uma pessoa, o seu caráter, a sua força, a sua superação, a sua evolução, pois só isso pode ser conquistado, trabalhado dia a dia, construído arduamente. A beleza é efêmera, passageira e a mais dura verdade: não é mérito de ninguém. Reconheça que o valor de uma pessoa está em muito mais do que isso, saiba olhar através das capas, das telas, das lentes. Cada vez mais, seja mais humano e enxergue as pessoas mais humanas também, não existem seres perfeitos, pare de cobrar uma perfeição que não existe, não espere que os outros estejam aqui para satisfazer seus padrões ou seu senso estético. Não espere nada das pessoas. Cada vez que você esperar menos das pessoas você vai sofrer menos e fazer menos os outros sofrerem, pois eles vão parar de se cobrar por expectativas que são apenas suas. O mundo não foi feito para preencher apenas egos. E o tocante à beleza, é um deles.
Não cobre.
Não julgue.
Não espere.
No lugar disso tudo: valorize. Aquilo que realmente tem valor real e inestimável (de verdade).

Inserida por bittencourtlarissa

Certa vez li um pensamento que falava o seguinte:
"Tudo que retiram de nós, o universo nos devolve em dobro."
Então, caso algum dia, se alguém lhe espoliar o seu belo sorriso, se roubarem a sua alegria, se aquele amor antigo já não lhe cabe mais, não hesite! Vá buscar a sua recompensa em dobro!
Se tiver sorte, o presente da vida ainda está lhe esperando...

Inserida por JeanMarquesBezerra

⁠Cautela é preciso ter ao que se ouve, ao que se vê e ao que se fala.
Porém duvide sempre!
Uma vez que afirmam que somos seres negacionistas... e que tudo é dúbio!
Então não custa nada duvidar.

Inserida por dalainilton

Toda vez que te quis
Te ver e te viver
Cá estava eu
Embaralhando pensamentos
Organizando em palavras
Nenhuma te faz jus
Porque tudo você é
É confusão, confissã,e paz
Esteja livre, e seja seu
Volte para dividir comigo
As vírgulas e reticências
De cada passo dado
Cada amor faturado
E sorriso perdido
E pra cada louvor de amor
Tu ganhe um novo abrigo

Inserida por Airam

"Jesus nasceu não para ser adorado como menino uma vez no ano, mais sim para ser adorado Rei todos os dias, pelos séculos dos séculos além da eternidade."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Hess
Não sei por que, mas dessa vez, parece ser diferente, algo mudou em você, muito pouco é claro, mas mesmo assim, é algo significativo
Rezo para que encontre o caminho de volta pra mim. Não importa o que você fez, nem o quanto me magoou, meu sentimento por você é maior do que Tudo. E acredito que se estivermos juntos poderemos superar isso e será como nunca foi.
Eu te amo por tantas razões, pelo que sou quando estamos juntos
Eu te amo, porquê você realmente me vê como eu sou, que vai muito além de cicatrizes, um coração despedaçado de todos os meus defeitos, eu te amo pelo que você é, o seu eu verdadeiro, que é muito mais do que deixa transparecer, eu te enxergo além de seus defeitos e erros. Agora, por favor, não me decepcione, estou apostando Tudo em você e em nós, não me magoe, eu não vou aguentar te perder novamente. Ficar sem você, é pior do que a morte, pois é morrer em vida, dia após dia, noite após noite. Sabendo que o seu mundo não existe mais nessa dimensão, nunca fiquei tão triste, tão arrasada, tão machucada, foi como ser esfaqueada várias vezes no coração, uma atrás da outra, nada aliviava a dor, doia tanto, que parecia que iria me matar, eu não dormia (sem remédio), eu não pensava, não tinha esperanças, não conseguia achar uma saída, eu só conseguia pensar aonde foi que eu errei.
Essa dor foi horrível, insuportável e interminavel. Tantos dias pensei em desistir, meu Deus foram muitos, estava perdida na escuridão, teve um dia que fiquei na canaleta olhando o biarticulado vir pra cima de mim, até que sai da frente dele. Foi Deus e as pessoas que eu amo, que me resgataram. Então, meu Amor, por favor, volta de vez, por favor, não me machuque mais.
- Carnaval de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

As estrelas da Terra estão indo brilhar no céu

Estamos partindo cada vez mais cedo

Me senti por muito tempo preso em uma solidão profunda, me sentindo estranho como o monstro daisy browon e isso é agoniante

Eu estou lutando contra meu passado
E contra o mal que sinto dentro de mim
E tentando me torna uma pessoa melhor

Inserida por xlucasofical_

⁠Queria que agora fosse a minha vez de aproveitar a vida
Chegar lá fora e dizer:Livre!
E todo mundo ouvir
Andar pelas ruas sem ter que fugir

Inserida por DrikaLopes

⁠Era uma vez parte 1

Algumas histórias sempre começam com era uma vez, essa não vai ser diferente.
Era uma vez uma sombra que não conseguia está próximo da luz, não suportava está com a luz, o brilho da luz ofuscava a sua essência negra. Assim tudo que a luz refletia era incômodo para essa sombra.

⁠Só assim eu cresço.
Só assim eu aprendo.
Porque, toda vez precisa ser assim?
Precisa ser do "meu jeito"?
Na verdade, não, nada precisa ser do "meu jeito".
As coisas são do jeito que são.
Quando aceitei isso, aconteceu o que foi melhor para mim.
O que eu quero mesmo, é que a realidade é o que que tem que ser.

Inserida por EUCLYDES-ZANON