Poemas de primeira vez que te Vir
Queria nos dar dois nós.
Juntar de vez nossos lençóis.
Seguir na mesma direção.
Quem sabe até costurar nossas estradas..à mão.
As lágrimas caíram...
Eu fiquei sozinha.
Outra vez você sumiu.
Essa dor minha,
Me deixa fio a fio...
O que conto nestas linhas,
Hoje se tornou frio.
Aprendendo a viver sem você.
Desde que você se foi, tenho aprendido uma coisa de cada vez e a cada dia... e uma dessas coisas foi aprender a viver sozinha.
Tenho conseguido fazer as coisas, que eu amava fazer com você, sozinha. No começo, eu saía de casa e voltava porque não dava. Já hoje, saio só muitíssimas vezes, mas sua presença em meus pensamentos continua, não vou negar.
Tenho descoberto que minha melhor companhia sou eu, independente de eu sentir falta de sua presença ou de você.
O amor, quando verdadeiro, perdura. Não mando no meu coração, nem busquei em outras pessoas esquecer você. Isso não combina comigo. E jamais farei isso.
Mas eu reconheci que eu tinha que continuar fosse com ou sem você. A bad sempre vem. Lembro que, na verdade, eu queria era estar no calor dos seus abraços, mas reconheço que não há lugar para o amor onde só existe interesse de uma parte.
Foi extremamente difícil passar pelos piores momentos da minha vida. Sim, piores momentos! Construir castelos, sonhos com quem a gente a ama é algo que nem todos tem coragem de fazer por medo de sofrer, mas eu me entreguei de corpo e alma a esse sonho porque era com você. E eu brigaria com o mundo todo por você se estivessem te fazendo sofrer.
Foi difícil. Quando lembro das noites sem dormir, dos diversos dias chorando dentro do quarto e sem comer, dos meus questionamentos sobre o quanto amor que eu tenho e que foi jogado fora... Cara, me pergunto como cheguei aqui nesse estado que estou hoje. Foi Deus, sem dúvidas!!! E Ele continua me ajudando.
Pode até não parecer... O amor continua do mesmo jeito, mas agora ele é meu, embora seja direcionado a você.
Com tudo isso que aconteceu, aprendi as lições do amor da pior maneira. E mesmo que seja difícil viver sem você ainda, meu melhor presente é não me entregar a dor por alguém, mesmo que esse alguém seja você.
NATAL
Vinte e cinco de dezembro
Mais uma vez chegando o Natal
Será que paramos para pensar
O significado desta data coisa e tal
Ou simplesmente comemoramos
Por uma data tradicional?
Alguém lembra será
Quem nesse dia nasceu?
Muito sofreu por nós
E na cruz por nós morrreu?
Mesmo sendo torturado
Nunca de nós esqueceu.
Esse é o pai amoroso
Que nos ensinou o amor
Sempre amou a todos
Mesmo sofrendo imensa dor
Hoje essa data é comércio
Corremos às compras, esquecemos do Senhor.
Pai em nome de todos
É que te peço perdão
Se muitas vezes te esquecemos
Lembramos quando estamos na solidão
Por favor, ajude-nos Senhor
A Te manter em nosso coração.
Dia vinte e cinco de dezembro
Dia de Cristo Jesus
Aquele que mesmo sem pecado
Carregou uma pesada cruz
Para que todos nós um dia
Viéssemos para a luz.
Mas parece até mentira
Passamos o dia correndo
Trabalho, estudo, festas
Tantas coisas ao mesmo tempo fazendo
À noite estamos tão cansados
Que acabamos nem agradecendo.
No dia seguinte levantamos
E a luta continua
Corremos para lá e para cá
Cedo já estamos na rua
Mas será que alguém lembra
De agradecer pela vida sua?
Muito obrigada, Senhor.
Eu quero te agradecer
Por tudo que por nós fizestes
E muito ainda vai fazer
E a todos os irmãos
Agora quero dizer.
Tenham um feliz Natal
E um Ano Novo também
Sejam todos muito felizes
No próximo ano e além
Mas nunca esqueçam de agradecer
E que os anjos digam amém.
Dez. 2012
Só tenho uma razão para
discordar uma única vez
do que disse, a vida tem sentido
a vida tem uma razão, a solução
não esta no fim da linha.
O amor morre e renasce toda vez. Logo que um amor vai embora, outro surge.
A mentira, a traição, a desconfiança, o ciúme obsessivo, isso ajuda a matar o amor.
Mas amor sempre tem força e logo ressurge novamente, mas dessa vez com mais força.
O amor é igual a uma fênix, sempre ressurge das cinzas...
LEMBRANÇAS
Sinto sua falta, me reviro em meus lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Levanto-me, abro a porta e subo a rua descalça
Olho o brilho das estrelas debaixo dos meus pés
Lembro de coisas certas que fiz erradas
Então, aqui vou eu, andando sozinha
Não há nenhum lugar para que eu possa ir
Minha mente está confusa e meu coração está pesado
Lembro-me das nossas brincadeiras
Dá até pra perceber? Então aqui vou eu
Eu perco a trilha que construí
Deu-me razão, mas não me deu escolha
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar
Eu sei que você está em algum lugar lá fora
Em algum lugar longe
Não há ninguém nas ruas e a solidão amedronta
Sinto-me sozinha conversando com a lua
Tento chegar até você na esperança de que você esteja no outro lado
Ou eu sou uma tola que fica sentada sozinha no meio-fio
Conversando com a lua, ou sou uma apaixonada sem poder
Você já me ouviu, sabe o tom de minha voz
O sol está chegando, me levanto dali
Tenho que sair para ninguém perceber que...
Que passei aquela noite ali
Coração iludido
"Já pensei em te contar o que acontece comigo cada vez que você se aproxima. Dizer como meu coração dispara, como tudo perde o foco e meu olhar só sabe se fixar em você.
Você nem imagina o amor secreto que tenho aqui dentro do meu peito, este amor por azar chegou atrasado, num tempo que não existe mais pra mim.
Eu queria poder contar todos os meus segredos quando te encontro, mas como posso lhe confiar se você é o maior de meus segredos.
Enquanto o tempo passa vou tentando matar esse amor, sufocando o meu coração com mentiras, pois finjo que você não existe dentro de mim.
Mas este coração já é velho de guerra e sabe que perdeu pra você, e por mais que tento te esquecer sou incapaz de conseguir.
Esse meu coração ficou tanto tempo sem ninguém, até já havia se esquecido os sintomas do amor, e então agora surge você só pra contrariar minhas decisões.
Eu havia jurado não me apaixonar, mas quebrei meu juramento no instante que te conheci.
Bate coração! Bate violento, gritando que quer amar, mesmo sabendo que é amor impossível.
Revivendo os dias de juventude pulsa esse coração tão iludido, sonhando em amar e ser correspondido.
Doce ilusão que me aborrece a alma, pois não há tempo pra isso, hoje só me resta apenas sonhar e pensar como poderia ser diferente se você chegasse uns anos atrás."
-Roseane Rodrigues
" Ei tudo bem ? To com saudade ! "
E, toda vez, que alguma pessoa me pergunta se estou gostando de alguém, eu falo de você, e ai eu conto mais ou menos oque aconteceu, e falo q ainda assim, gosto MUITO de Você, e as pessoas, ja vem logo me zoando, me chamando de "iludida", e falando que você não quer nada, e só fala cmg, pra me zoar, ou pode ser por pena. Mas o que importa não é a opinião deles, o que importa é o que eu sinto, e mesmo que depois eu esteja errada, eu vou poder dizer, que pelo menos eu tentei, e que a culpa não foi minha, por não ter tentado fazer dá certo. Eu sinto muito, eu sinto muito por não poder me "encontrar " com vc, de não poder conversar com vc, olhar nos seus olhos, admirar seu sorriso, e mesmo que você não se importe e não faça questão eu sinto por mim. As vezes eu me pego fazendo planos pra te encontrar, pelo menos pra falar um mínimo "Olá", pra te observar, e te contar tudo o que sinto, me sinto muito idiota, eu aqui fazendo planos, e vc aí paquerando, pegando e observando as moças bonitas que vão passando por você.
Eu sei, tá, eu sei, que somos completamente diferentes, temos nada a ver, você o pássaro, livre, livre pra voar por toda parte, e eu um peixe, eu até posso nadar por todo oceano mas te ver voando e vivendo me admira "Me ensina a voar ?" "Eu prometo que tento te acompanhar! " "me leva com vc !".
Bom eu te amo como nunca irei amar outro alguém, ou até irei sei lá, daqui alguns meses, anos, só sei que eu não posso ficar esperando você a vida toda, eu também quero ser feliz, e se você não quiser que seja ao seu lado, eu vou intender, e vou superar, um dia, vou sim. Posso te sido apenas mais uma pra vc, mas vc vai ser pra sempre meu !.
Te vi só, quando lhe ajudei.
Chegando a minha vez, também esperava ver alguém.
Mas me vi só, quando virei.
Me virei e virou.
Planejei e executei.
Sem ressentimentos estou.
Mas a porta se fechou.
A dor parece infinita...
cortes que dilaceram a alma,
a cada vez mais profundo,
no sentimento que adoece o corarão,
em tantos momentos quero gritar olhando no teus olhos,
a vida é um mistério sem refugio,
abrando meus pensamentos
por gostar mesmo no esquecimento da alma
o terror extremo se expressa no profundo
tido parece ser tão banal
cheio de repugnância...
resoluta nas febres da ignorância...
o sacrifício é iminente
sobre feridas adormeço
com a voz dentro do meu silencio
devoro pensamentos irreais
para os quais desejo seu fim...
e tudo se torna tão doentio
que sua vida não vale mais nada...
e tudo parece ser singular
a dias que quero devorar sua alma ainda com vida.
(a construir)
E mais uma vez,
Os errados somos nós
Por pensar que precisamos de alguém
Para nunca se sentirmos sós.
A verdade é que sempre fui um poeta,
Mas nunca soube amar
Por todo esse tempo tive uma bicicleta,
Mas nunca soube andar.
Quisera sentir amor
Quisera me apaixonar loucamente outra vez...
Quisera amolecer meu coração...
Quisera amar...
Quisera tirar esse luto...
Esse vazio que me assombra todas as noites...
Essa dor sem a menor razão...
Esse olhar triste escondido atrás do meu sorriso amarelo e desconfiado....
Quisera amar!
Meditação da noite
Em vez de censurar as pessoas busque compreendê-las, assim vai despertar nelas um desejo profundo e sincero,e fazer com que se sintam verdadeiramente vivas.
✍️ Ale Villela
A viagem que não queremos terminar.
É assim a nossa vida.
Estamos norteados a uma direção.
As vezes nem sempre bem direcionados
Mas sempre nessa viagem.
Queremos tanto que o destino chegue
E que os objetivos sejam concluídos
Mas por vezes esquecemos do percurso.
Então, é quando nos damos conta de que
As vezes o destino da viagem nem tanto importa.
Mas sim o que você teve de fazer
O que você teve de viver
O que você teve de sentir
Para então finalmente
Ver que era sua jornada
O nascer de todas suas experiencias
De tudo aquilo que hoje, define você.
Não termine a viagem…
Esse percurso eu me recuso, sem você não adianta, não vou fazer.
Essa estrada esqueça de uma vez, sem você não adianta, não vou correr.
Todo dia, pra todo lado, a cada canto vejo um tanto de você.
Estou agora olhando para fora querendo mesmo te ter. Se eu for aí promete pra mim que de " nós " não mais vai fugir?
E, se assim ainda pensar, deixe-me outra vez te mostrar os motivos para ficar.
FIQUE.
Abraça-me forte, como se fosse essa a última vez que me tivesse em seus braços.
Aperta-me com vondade, e acabe de vez com essa saudade entre nossas almas.
Acalenta-me em seu coração apaixonado, que eu me entrego de corpo e alma ao seu amor.
De vez enquanto é preciso
fazer uma limpeza no coração.
Tem sentimentos que não valem
o espaço que ocupam!
