Poemas de primeira vez que te Vir
Não crie expectativas numa primeira impressão e nem desista por isso também.
Não se iluda com facilidades aparentes e nem se entregue com as dificuldades momentâneas.
Não deixe as razões dos outros mudarem sua opinião, mas não se prenda na ignorância de achar que sempre estará com a razão.
Nunca mude por conta da opinião alheia, mas avalie se sua opinião sobre algo não esteja equivocada.
Seu caminho pode ser difícil e árdua a sua caminhada, mas não siga por atalhos que lhe pareça uma facilidade promiscua, pois a chegada pode não ser onde esperava ser.
Ellen O’Neal foi a primeira mulher a ganhar notoriedade no cenário do skateboard mundial. Nos anos 70, mesma época do grupo de skatistas “Z-Boys”, Ellen ganhou destaque no mundo do skate por sua participação no “California Free Former World Professional Skateboard Championship” do ano de 1976 e 1977, onde ficou na terceira e segunda colocação. Apesar de não ter ganho os títulos, Ellen era uma figura carismática e sua imagem ficou como uma espécie de representação daquela geração e um marco do surgimento das mulheres no skate.
Além disso, ela foi responsável por disseminar a cultura do skate feminino, devido a sua participação em alguns programas de TV, como o famoso seriado “Mulher Maravilha”. Nesta aparição, Ellen não sabia, mas estava colaborando para uma das primeiras imagens do skate em programas tradicionais da televisão.
Não existem informações sobre como Ellen está hoje em dia. Só se sabe que ela não está mais presente no cenário do skateboard, diferente de Tony Alva e Jay Adams, que hora ou outra aparecem em algumas competições, e também eram ídolos na mesma época de O’Neal.
Das oportunidades [perdidas] com o mesmo:
Se a primeira foi um engano, a segunda será certamente um erro que te recusas a corrigir, e que vai fazer doer milhentas vezes mais.
Quanto à terceira... bem, não há mesmo volta a dar - ÉS UM CASO PERDIDO! Um masoquista nato.
LIVRO EM PELE
Em frente
Ou inversos
Leia
Da primeira
À última pele
Releia-se
Da primeira
À última
Pele
Frente
Verso
Reflexão diária 24/11/2016
Quando optamos por uma qualidade de vida diferente, a primeira coisa que precisamos fazer é não ficar buscando no passado respostas para algumas perguntas que nunca encontraremos. Isso faz parte dos mistérios da vida.
Taça de Vinho
Grená, porém doce
jazia a taça sozinha.
Contíguo à primeira dose
minguada dose de melancolia
ilustrando cabalmente,
a noite esmorecida e vazia.
Lembre se que hoje as princesas pegam muito ônibus pra entrar em qualquer carruagem
Ou na primeira carruagem
E saiba que as princesas de hoje, também impinam carruagem ....
Existe a religião dos ignorantes e a religião dos doutos.
A primeira é considerada como um meio para instruir e
governar o povo ignorante.
É um conjunto de superstições contrárias à razão e a natureza,
útil para governar os povos incultos, que é válido enquanto
a humanidade não atingir um grau superior de evolução.
A religião dos doutos que é processo histórico enriquecido,
é esclarecida, na qual se integra à filosofia como a disciplina
dos eleitos que estão aptos a se controlar e governar os outros.
Me lembro de você. Me lembro de quando a gente se conheceu, me lembro da nossa primeira conversa, me lembro que de uma maneira tão rápida e inesperada você se tornou tão importante pra mim, me lembro de quando você tocou violão enquanto eu me acabava de tanto chorar, me lembro das ligações, mensagens, conselhos, ofensas e elogios.
Me lembro do seu rosto, seus traços, seu jeito, sua voz, seu sorriso, seu olhar que é capaz de me desmontar por inteiro.
Mas hoje eu quero me esquecer de você, quero me esquecer que um dia te conheci, esquecer as lembranças boas e ruins, quero me esquecer do quão importante você é pra mim.
Ja me conformei com o fato de que nunca vou poder ter você inteiro só pra mim.
Porque eu te amo, te amo de todas as maneiras, por completo, te amo da maneira mais estranha e complexa que alguem poderia amar.
Mas não posso viver sem sua amizade, sabendo que você está por aí e não falar contigo, não poder compartilhar as coisas mais simples e insanas.
É mais fácil te esquecer, sem lembranças, sem dor, sem saudade, sem sofrimento.
Todos os dias
Olho-te todos os dias,a cada amanhecer é a
primeira coisa que faço.
Dias há, que te vejo sorrindo,teus olhos faíscam,
teu rosto parece luzir, e assim brilhando em meu
pensamento ficas.
De outras vezes te vejo triste, pareces distante,
foges do meu olhar.
Estranho esse sentimento, ora juntos em outras
separados.
Entre sorrisos e seriedade, o meu querer vive.
Te perguntar não posso, pois um retrato nada diz.
Em meu íntimo gostaria que dele saísses,
e a mim a verdade dissesses.
Boa, ou ruím fosse, só me importaria ali estares,
e isso bastaria para me fazer feliz.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A maldade consciente só é praticada de duas formas:
A primeira, pelas pessoas sem senso de justiça.
A segunda, como reação à primeira.
Em ambos os casos, quem pratica se imagina na segunda forma.
A PRIMEIRA VISTA
Quando eu te vi
Senti que enlouqueci
Você Sorrindo e meu
Coração se Abrindo
Nunca Pensei que um dia
Pudesse Amar, Apenas no Primeiro
Olhar…
E Poder dizer que ao seu lado quero
Estar !
Te Chamar pra Conversar Seria minha
Intensão,
Pena que ficou somente
na minha Ilusão.
"O bom homem se apaixona verdadeiramente por apenas duas mulheres em sua vida.
A primeira,é aquela que o deu a vida.
A segunda,é aquela que o deu o sentido de viver..."
Acasos
Você se lembra da primeira que você me viu parado! Bem acho que não meu bem, mas foi por acaso que você apareceu em minha vida. Por enquanto nesse acaso me encontra com você por acaso com seus pés descalços eu via uma menina sentindo as lágrimas escorrerem pelos seus lindos olhos. Foi por acaso ou um mero caso. Eis á questão não sei dizer, mas eu sei de tudo sobre você pesquisei tudo sobre você seu endereço, seu nome, sobrenome, suas devidas providências e até suas ausências. Foi por um mero acaso você me iluminou de uma forma majestosa sabiamente levou meu coração friamente á tua santa mente inocente por me amar demais. Um Mero Caso de um acaso poético, mas eu iria saber de você um dia ou outro; você devia estar em um dia com aquele cachecol em noite fria. Devia eu ser um simples cavalheiro te aconchegar entre meus braços rudes, grosseiros e peludos por algo insistente um sorriso ávido de uma princesa, mas olha que moça que eu encontrei por um mero acaso devido um caso ser um idioma predileto das flores que falam de amor. Quando irei falar de um amor que até mesmo da uma volta no luxo de um coração nobre.
A felicidade que eu tinha,
se extinguiu na primeira batida.
O amor que eu senti,
hoje não se passa de uma amizade que tive que admitir.
Hoje ao amanhecer a primeira coisa que avistei foi uma flor idêntica a que eu lhe dei, logo em seguida me veio a mente os momentos que havíamos vividos.
Dos momentos que recordei lembrei somente de todas as vezes em que te fiz sorri, lembrei-me do calor do teu corpo a me envolver e tive a certeza que jamais vou te esquecer.
Ao sair pra trabalhar te vejo do outro lado da rua passar mas não estava só
Fiquei a me perguntar quem seria aquela pessoa no meu lugar, fiquei a imaginar que ao seu lado não poderia mas ficar.
Ao chegar em casa senti mais uma vez a dor no peito aperta um sentimento que não deveria mais ali está, mas que sempre ressurgia ao te ver passar.
“Comece com esta primeira lição. Não apenas alardeie que você domina a Bhagavad Gita (escrituras), a leu mais de cem vezes e memorizou todos os versos e os comentários escritos até o momento. Entre todos os milhões de pessoas que foram instruídas na Gita, somente Arjuna teve a percepção de que este universo é apenas uma manifestação parcial de Sua glória incomensurável (Vishwarupa Darshana)! Por que é que estes grandes estudiosos não tiveram essa experiência? A realização dessa realidade pode acontecer apenas para o aspirante que a merece. Arjuna alcançou o estágio mais elevado de rendição; quando o ensinamento começou, e durante o processo, ele tinha concentração insuperável. Não admira que ele fosse abençoado. A menos que se tenha o mesmo grau de rendição, o mesmo anseio e concentração, como se pode esperar o resultado que Arjuna alcançou? O caminho da entrega (Saranagathi ou Prapatti) que a Gita estabelece não é fácil; ele exige dedicação e persistência. (Discurso Divino, 16 de março de 1966) ”
Sathya Sai Baba
