Poemas de primeira vez que te Vir
Em vez de lancar-te precipitadamente no abismo das incertezas devia precipitar-te de vez nas águas do oceano evidências.
Ser eu tem sido cada vez mais difícil. Pisco os olhos e me perco. Sinto falta e me esqueço. Olho para o espelho e já não me vejo mais.
Eu senti que era o fim quando em vez de sentir saudade, senti alívio. Os sentimentos mais lindos se foram e ficou o vazio de abraçar quem não aquece. O fim veio vagarosamente e tomou conta de nós dois. adeus.
Sempre pensei no universo como um útero. Agora pergunto se é um túmulo. Em vez de um lugar de criação, pode ser um lugar de morte.
Sempre será mais fácil desistir antes de partir. As razões para ficar se multiplicam outra vez. Não sei ainda aonde chegaremos, mas, ao menos, me dou a chance de começar, de novo.
"A maneira como pensamos influencia nossas emoções, e estas, por sua vez, influenciam nossas decisões. Quando não temos domínio próprio sobre nossas emoções, nos tornamos reféns de reações impulsivas que podem nos prejudicar ao longo do tempo."
Viva um dia de cada vez, pois o único dia que realmente existe é o hoje, faça dele um dia repleto de surpresas imprevisíveis e memoráveis.
E dessa vez quando eu pensei que estava fazendo certo em me afastar de todo mundo, pra poder me afastar de você, e naquele dia em específico 19/12/23 que eu tive a certeza que eu nunca poderia te ter, foi naquela hora que meu mundo desabou total, que eu vi que você realmente não se importava, e nada é novo, então porquê estou chorando compulsivamente enquanto coloco uma máscara para fingir que não doeu? Como faço pra esquecer que você foi quem me iluminou? Ô senhorita que roubou meu coração, você o partiu também, e eu me sinto rejeitada novamente, decidi que não quero mais saber de você, hoje será o último dia que choro por você enquanto penso o que tem de errado comigo, eu queria que pelo menos uma vez...me amasse como eu á amava.
E dessa vez você pegou pesado comigo, você poderia ter me contado mil mentiras bonitas, ao ter me partido tão friamente, você tem uma capacidade tão grande de me quebrar ao mesmo tempo em que me reconstrói, estou presa á ilusão de um amor imaginorio, onde eu imagino a gente junta e você me põe separada, ó dor miserava, como uma faca que atravessa minha alma...
"Escute com atenção seus pensares. Não deixe suas mágoas e receios definir quem é você. Em vez disso, use a clareza dos pensamentos para cultivar um jardim de resiliência. Deixe que a superação seja a tinta que colore a tela da sua jornada, e permita que a autenticidade seja a bússola que guia o rumo da sua verdadeira essência."
Só por hoje e mais uma vez, escolho ser o milagre da minha própria felicidade. E exatamente por isso, eu determino e me comprometo a ser responsável por minha própria felicidade.
Se o mundo continuar ficando 'imundo'. Vou me isolar cada vez mais da civilização indo para lugares mais calmo, talvez uma floresta, deserto ou uma ilha desabitada.
"Toda vez que você estiver incomodado com um momento presente, lembre-se, você tem a eternidade nas suas mãos"
A humanidade parece estar cada vez mais doente, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, refletindo-se nas crescentes taxas de estresse, ansiedade e problemas de saúde mental.
O tempo, uma vez passado, não retorna. Vamos abraçar o presente com fervor. Reviver a dor do que não fizemos só prolonga o sofrimento. Vamos aproveitar cada momento, valorizar as pessoas ao nosso redor... vivamos a vida com esperança e gratidão. Cada instante representa uma oportunidade única para construir um futuro repleto de memórias doces.
A confiança é como pilar principal de qualquer construção que não se concerta, uma vez quebrado, leva a casa inteira para a terra e só pode ser reconstruída num espaço de médio a longo prazo com novas técnicas e esforços.
"Mais uma vez, meu coração se iluminou com a presença do amor, no entanto, estou disposto a abraçar o meu destino, pois percebi que suportar a ilusão de ter alguém é mais doloroso que aceitar a verdade, como diz o ditado, é melhor aceitar a verdade, por mais difícil que seja, espero... que doa menos".
Uma vez construí um castelo de areia para nele abrigar meu desengano. Quando as ondas chegaram seus segredos foram levados para o horizonte, num todo querer de abandono. Fiquei ali parado entre o âmbar do céu e toda névoa de areia e sal. Toda imensidão de vidas entre eu e meus mundos refletia também um vazio cantante. Mas vazio de que? Como a vida que talvez repousasse também não seguia premente suas decisões em tantos tons de anil? Voltarei amanhã e quiçá não encontre uma concha marinha onde em seus labirintos escute o que não vim buscar...
Você não desiste de ninguém de uma vez. São ações, indiferenças, pequenos atos que, acumulados, te fazem fechar a porta e ir embora...
