Poemas de primeira vez que te Vir
O segredo das limitações é que elas só são verdadeiras enquanto você acredita nelas. Então, em vez de acreditar nas suas limitações, comece a acreditar em si mesmo.
“A incivilidade bárbara arraigada no âmago de cada ser medíocre — sim, desta vez é pejorativo — da instituição de ensino não é senão um dos traços mais evidentes da coisificação dos humanos e humanização das coisas. Isto fica claro, a não mais poder, quando se pergunta exatamente aquilo que está escrito no que acabara de supostamente ler.”
A gente vive em um mundo onde cada vez mais a quantidade vale mais que a qualidade. Um mundo de ficção, onde todos somos personagens, com sorrisos forçados, atitudes fingidas, etc. Hoje, amigo é qualquer um que te siga... Um mundo fantasioso onde tudo dá certo para o próximo e a minha vida é morna... Parece um caminho sem volta, onde a personalidade perdeu espaço para a casualidade, e todos vivem cheios de “contatos”, mas sozinhos por trás das lentes de seus smartphones... Que mundo sombrio nós vivemos, robótico, tecnológico, que as pessoas se conhecem como nunca, mas são desconhecidas umas para as outras... Esse mudo está destruído, a gente que não percebeu ainda, mas nada como um apagão para nos trazer a luz do que somos e representamos... Nada além de uma vida que não se vive, se atua.
Era uma vez um país bem distante, muito rico, mas cujo povo era extremamente pobre. Eles ignoravam regras sanitárias, exploravam trabalhadores, não ouviam o que os sanitaristas diziam. Certo dia seu povo adoeceu gravemente, por causa de um bichinho bem pequeno, mas muito malvado. Em vez de mudar suas regras sanitárias e confiar nos sanitaristas, preferiu usar seu ouro para construir um imenso castelo de plástico e colocar os doentes que chegavam aos montes. O bichinho se espalhou mundo afora. Os outros países, encantados com esse lindo castelo de plástico resolveu fazer um igual. Infelizmente, milhares de pessoas também morreram. Mas um pequeno país, muito esperto, orientado por uma Enfermeira muito sábia, fez exatamente o contrário daquele distante país. Instruiu ao rei a investir todo o seu tesouro em segurança sanitária, valorizou o trabalho da atenção primária e, em vez de construir castelos de plástico que depois não teriam utilidade, ajudou as pessoas a ficarem em casa, fornecendo ajuda para que elas não perdessem seus empregos, investiu em transporte individual saudável aos trabalhadores, protegeu as pessoas dos bichinhos acompanhando de perto e cercando cada rua que tivesse alguém doente. Até que a nuvem de bichinhos passou. Com o apoio dos empresários aguentou firme e quem nada comprou, acumulou grande tesouro. Assim, todos tinham acumulado tantos tesouros que puderam comprar tudo o que sonhavam. E todos foram felizes e saudáveis para sempre, graças às sugestões da enfermeira sábia.
Talvez o final de todos não seja o dia em que realmente morrem, mas a última vez que alguém fala deles.
“A coerência é indefectivelmente a homenagem que a honra presta à verdade. Esta, por sua vez, é o antídoto infalível contra os medíocres.”
Toda vez que se ofende por causa de seu deus, ou busca justificar para defende-lo, ou até mesmo condenar em seu nome(deus), mostra como ele é ilusório e facilmente manipulável por suas emoções e interesses mesquinho e doentio.
Não é toda vez que vamos ter na vida do outro o mesmo espaço que ele ocupa na nossa. É doloroso, mas acontece e por isso a comunicação, sinceridade e transparência são tão importantes.
Eu te digo onde você está na minha vida, você me diz onde estou na sua, e assim posso saber se vale a pena permanecer ou devo me retirar.
A sabedoria que habita em seu coração, se chama intuição inconsciente. E toda vez que você a deixa vir à tona, a sua sensibilidade emotiva floresce mais e mais. Daí a importância de se saber ouvir a voz que vem lá de dentro do coração.
Você deveria tentar se soltar um pouco de vez em quando. É melhor soltar um pouco agora do que soltar muito mais tarde.
Cada vez que emanamos pensamentos construímos nossa realidade olhe a sua volta tudo que foi criado por nós,cada objeto do seu dia à dia foi concebido por pensamentos que foram materializados .
“Vez ou outra, a despeito de impingir-lhes um ponto de vista que a mim me parece tão claro quanto a luz do Sol ao meio do dia, temo ter de ser aquele a constatar a inépcia e inaptidão justamente daqueles que deveriam ser os primeiros a esmerar as leis vigentes”.
Certa vez eu sai para caminhar e me perdi no meio da caminhada, a solução foi refezer o caminho de volta mas o probelrma era descocrir qual era esse caminho.
"Toda vez que leio um livro, vejo um novo mundo se formando nos meus pensamentos e não me acomodo com essa realidade que vivo. Por isso tudo se torna muito frustrante!"
“Vez ou outra, busco, claudicante, uma resposta plausível para tamanho descaso com a educação. Não me ocorre nada além daquilo que vejo e percebo pari passo aos responsáveis, isto é: um deserto de boas ideias.”
