Poemas de primeira vez que te Vir
Jung disse uma vez que o sábio é como uma árvore; seus ramos só podem alcançar os céus se suas raízes alcançarem o inferno. Desconhecer o mal para não receber a culpa é covardia; conhecer o mal para fazer o bem é o verdadeiro caminho.
Com a noite chega a melancolia, sentimento de vazio que toma-me toda vez que lembro-me de você. Tento disfarçar, dispersar-me com outros pensamentos e lembranças. Mas você está em mim, vejo seu rosto na noite, na lua, na rua. A brisa da noite é sua voz, que insiste em dizer-me que ainda vive em mim. Pedaço da minha vida, ar que respirei por um tempo e me ensinou a nunca desistir, e olhar sempre à noite, à lua, às estrelas, pois agora você é uma...mas única em mim.
Flávia Abib
No mar não tem "um dia da caça e outro do caçador",
todos os dias são do mar, que vez em quando graciosamente nos dá uma trégua.
"Toda vez que leio um livro, aumenta a minha capacidade de ouvir e literar". Ouvir as palavras é dar ar e graça para as letras te humanizar".
Pessoas que evitam as coisas não são exatamente livros abertos e tendem a reprimir em vez de expressar suas emoções.
Parece que estamos cada vez mais regredindo e regredindo, fortalecendo o nosso pensamento preconceituoso de que padrões de sociedade são legais e necessários e o pior é que não fazemos nada para mudar isso.
É preciso coragem para superar nossos medos e vencermos nosso "eu" interior que tantas vezes nos faz duvidar. É necessário romper com tudo que nos impede de viver o propósito de Deus, para isto clamemos por sua misericórdia.
Caro espectador, neste exato momento me pego a escrever outra vez a você. E acontece que nem sei o real motivo de ter começado a digitar essas palavras. Quando nos contam uma história, esperamos ansiosamente pelo final feliz mas não nos damos conta que o importante da história na verdade é a trajetória que é percorrida pelo personagem. A vida na terra é como um filme de curta e longa metragem, que não sabemos como começa e nem como pode vir a terminar, é quase como um multiverso com infinitas possibilidades do que pode ou não acontecer em uma determinada fração de segundos, a variedade de acontecimentos mudam de acordo com as nossas decisões.Seguir uma determinada linha de pensamentos pode ser a coisa mais desafiadora de se fazer, pois a mente é algo muito mais complexo do que podemos imaginar pois sua capacidade pode ir muito mais além do que já é conhecido sobre esse assunto. Isto não é uma carta, apesar de se parecer muito com uma simples carta, não tem um nome específico para chamar isto e se tem está fora do meu conhecimento, então deixarei que interprete como achar melhor.
Essa coisa misteriosa que vez ou outra nos tira o chão, esse sopro de magia, essa saudade que faz doer o coração, esse suspiro demorado que chega à boca com o som do nome de alguém, acredite, mais que amor, isso é vida, vida em movimento.
você gostaria de viver para sempre? É o que eu me pergunto toda vez antes de dormir. E cheguei a conclusão que não, eu gosto de saber que algum dia eu irei morrer, pois assim eu tenho um propósito de vida, ou pelo menos tento achar o meu propósito de vida, mas se eu tiver um vida infinita, eu precisarei achar esse propósito? Não, pois tenho infinitos anos para fazer o que bem intender, ser rico, ser pobre, ser cantora, ser médica, etc....
Sufoco-me entre paredes que se expandem cada vez mais... Tão grande foi o espaço que você deixou que o teu silêncio ecoa dentro de mim, como se fosse eu um cômodo sem mobilha, uma casa vazia, um estar sem ser... um ser desabitado de mim mesmo.
Tento ser o mais honesta sobre aquilo que vejo e falar, em vez de ficar em silêncio, especialmente se isso significa que posso salvar vidas ou servir à humanidade.
Toda vez que você sorri me sinto feliz e abençoado, por ter uma pessoa tão especial assim. Amo ser teu amigo.
De vez em quando me permito entristecer, fico reflexivo a respeito da vida, dou uma arrumada no ego. Depois volto a ser feliz novamente por uns minutos, horas quem sabe!?...
O tempo parece brincar conosco de tão depressa que ele passa. Pois já é verão mais uma vez! (...) E lembre-se que para o sol não se olha, porque o sol a gente sente… Portanto, feche os olhos e deixe que o sol aqueça o seu coração.
Sinto-me forte, a cada vez que venço um desafio... Confiante, quando sei que a cada dia novos desafios virão; e estarei sempre preparada para lutar e vencê-los... pois acredito na força divina que me sustenta, e é nessa força que me agarro para chegar a vitória: DEUS!
