Poemas de Pobreza
Inferno astral é a pobreza emocional criada pelo homem que através do mental, ele cria suas próprias barreiras para que tudo possa dar errado
Paradoxalmente, a raiz da riqueza é o desapego pela própria riqueza e a raiz da pobreza é a razão contrária da penúltima.
Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensao recebe tratamento honroso
a pobreza mas rica é que me fez um esqueçido no mundo,mas não importa,porque o papel abriga os meus sentimentos
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada um sente, o que difere de um ser para o outro.
É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.
Nem sempre estamos preparados para enfrentar uma situação de riqueza, onde poderemos levar a pobreza do espírito que em muitos, acabam se contaminando com a mesquinhez, achando que agora podem pisar nos mais humilde e esquecendo suas próprias origens
Contem-lhe que há milhões de corpos a enterrar, muitas cidades a reerguer, muita pobreza pelo mundo. Contem-lhe que há uma criança chorando em alguma parte do mundo e as mulheres estão ficando loucas, e há legiões delas carpindo a saudade de seus homens; contem-lhe que há um vácuo nos olhos dos párias, e sua magreza é extrema; contem-lhe que a vergonha, a desonra, o suicídio rondam os lares, e é preciso reconquistar a vida.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
Paradoxo, a fartura do rico soberbo é a penúria, extrema pobreza do seu próximo; a qual deus, ele está servindo?
Eu sei que " a preguiça é a chave da pobreza" mas há dias, como esse, que ela é apenas a chave do descanso.
Acredito que muito da violência que vivemos não vem só da pobreza, mas da dor que não é expressa em palavras, da dor que é sentida profundamente na exclusão e na invisibilidade.
Quando olho para a pobreza do meu ser, eu vejo: pobres nós seres humanos... Que queremos garantir que seja eterno...
Quando o eterno, só a Deus pertence.
