Poemas de Perseverança
Para os jovens, eu gostaria de dizer: mantenham a calma quando as coisas estiverem difíceis ou não estiverem dando certo. Você vai superar isso se perseverar em vez de desistir.
Quando executamos aquilo que é nossa responsabilidade, Deus executa aquilo que é de Sua responsabilidade. Aí nasce o milagre.
A trajetória do sucesso na maioria das vezes não vai se parecer com uma rampa, mas sim com uma escada!
O que você faz hoje e a maneira como faz determinarão os resultados que você deseja alcançar. Persevere, aperfeiçoe-se a cada dia e o sucesso será consequência.
O verbo desistir jamais deve constar do vocabulário de quem tem filhos com problemas.
"É diante do processo que muitas vezes aprendemos e amadurecemos; não há discernimento sem dar uma pausa no que é temporal em nossas vidas, - é uma decisão que requer renúncias, comprometimento e perseverança. É sobre você e não sobre o momento."
A prática da gratidão não apenas melhorou sua perspectiva, mas também criou um ciclo de positividade que contagia todos ao seu redor.
@sounetolima
O risco sempre está associado à perseguição de nossos sonhos, não é? No entanto, pense comigo: a sensação de realização que sentimos quando conseguimos o que realmente desejamos é indescritível. Afinal, você já pensou em olhar para trás alguns anos depois e se perguntar: "E se eu tivesse tentado?" Essa reflexão mostra que o arrependimento real pode surgir da inação ou da falta de coragem para continuar. Então, mesmo que o caminho seja difícil, vale a pena começar a perseguir nossos sonhos porque a recompensa será imensa ao longo do caminho.
Em tempos maus, perseveremos em conduzir nossos familiares à fidelidade total ao Senhor. Em Deus, nossas famílias estão alicerçadas na Rocha eterna (2Samuel 22.32).
Não importa o que aconteça, nem aonde a estrada os leve, nunca desistam um do outro. Nunca desistam do seu amor.
"Sim, ainda carrego sonhos fictícios, como antes. Ainda cultivo esperanças que se perderam e aguardo, pacientemente, por mais um milagre. Sim, ainda estou aqui. Sim, ainda espero."
"A força não está apenas nos golpes que você aprende, mas na coragem de nunca desistir de si mesmo. Treine hoje para ser invencível amanhã."
Acalme essa ansiedade que se encontra em seu coração! Os tempos difíceis na sua vida não duram para sempre e é nesses momentos que você tem a oportunidade de nos aproximar de Deus. É ai que você precisará se prostar e buscar por sabedoria e entendimento, exercitando a sua fé, a sua paciência e a sua resiliência. Por isso, jamais deixe de acreditar, não perca suas esperanças por dias melhores, acredite que tudo passará e irá se resolver, o caminho para vencer as tormentas da vida não são fáceis, mas quando você se entregar a Deus e ter fé que tudo que perturba vai passar, tudo será diferente. Persevere todos os dias e entenda que nesse mundo não existirá mal que não tenha fim, não existe ferida que não possa ser cicatrizada, não existem adversidades que não possam ser ultrapassadas! Então, Creia, Ore, Vigie e entregue de verdade a Deus todas as suas angústias, as suas preocupações, que no tempo certo as coisas mudam, aconteceram coisas boas e os problemas serão resolvidos, talvez não como você pensa ou imagina, não exatamente como você queira, mas sim como Deus quer, conforme Ele preparou em sua vida. Deus permite que cada pessoa passe por lutas diárias e por muito sofrimento para nos preparar e nos moldar ao que ele espera que você seja, para realizar o projeto de vida que ele sempre teve para você e realizar em sua vida propósitos maiores que os seus sonhos. Acredite! Sua vida não está errada, você que vem tendo escolhas erradas que te afastam das coisas certas de Deus. Creia nisso e muita coisa passará a ter sentido na sua vida e tudo mudará!
"Aquele que não enfrenta as batalhas da vida com determinação e coragem inevitavelmente se priva das vitórias que só a perseverança pode conquistar."
Na vida, cada um de nós trava uma guerra que durará até o fim de nossos dias, por isso, sejas perseverantes em Deus e não se entregue quando perdereis determinadas batalhas! Ainda que estejais fraco, ferido, machucado e exausto, será prudente que busqueis forças permaneceis em Deus, firmes e vigilantes para que o inimigo não aproveite da sua fraqueza momentânea para destruir a sua vida!
Quem tem uma causa jamais se cansa, pois a letra "u" da união de propósito e determinação, ao contrário da negatividade, impulsiona a perseverança.
Esperar não é perder tempo, é confiar que tudo acontece no momento certo. Assim como Israel esperou e viu a promessa se cumprir, sua jornada também tem um propósito. Persevere, fortaleça sua fé e siga em frente, pois a espera em Deus nunca é em vão.
Moabe Teles
Na vida, crescer exige esforço, mas vale a pena. O sábio não se deixa levar pelo caminho mais fácil—ele busca propósito, avança com fé e constrói seus sonhos passo a passo. Não se acomode nem desista diante dos desafios. Deus caminha ao seu lado e a verdadeira recompensa está no alto!
Moabe Teles
