Poemas de Perdão
Perdoar não é esquecer. Perdoar é tratar a pessoa como se nunca tivesse feito algo errado. Perdão tem a ver com você e é para curar a si próprio.
O maior benefício do perdão não é a restauração do ofensor, na verdade o maior benefício do perdão é a libertação do ofendido.
Senhor faça-nos justos para sermos dignos do seu perdão. Faça-nos apaziguadores para sermos dignos da sua paz. Faça-nos bondosos para sermos dignos da sua bondade. Faça-nos caridosos para sermos dignos da sua misericórdia. Faça-nos alegres com o bem do irmão para que sejamos dignos da fartura que nos dá. Que tenhamos empatia com os enfermos para sermos dignos de lhe pedirmos saúde. Pai, opere em nós o milagre do amor da fé e da resistência ao pecado e tudo que nos afasta de ti. Louvamos teu nome hoje e sempre.
Quem pede perdão aprendeu o que é Amar... Quem perdoa aprendeu o que é a Graça... Quem esquece aprendeu o caminho da Paz...
Antes de ter pena dos que quiseram pecar a vida inteira e só na hora da morte pedem perdão pelos seus pecados, tenhamos realmente pena dos que vivem evitando pecar e sempre pedem perdão porque são induzidos a acreditar que pecaram.
Ressignifique a sua história de vida e pratique o perdão com você e com as pessoas que passaram por ela para harmonizar o seu passado e seguir em frente com mais equilíbrio para realizar as suas missões.
Não peça perdão por seus devaneios e atitudes que alguns consideram incoerente, nenhum ideal é absoluto nem aplicável a todas as pessoas, às vezes realmente precisamos nos perder para compreendermos o que realmente precisamos, não há problema algum desde que encontremos o caminho de volta.
Melhor passar a vida construindo o perdão do que ver a vida passar sendo devorada pelo ressentimento.
O arrependimento é mais recorrente que o perdão, iremos nos arrepender mais que perdoar e às vezes, vamos nos arrepender de perdoar, o que também é um erro que deve ser perdoado, sendo assim, o erro é uma recorrência que não garante o aprendizado.
"A mais autêntica forma de perdão é a que concedemos a nós mesmos, quem não consegue se perdoar tampouco será capaz de perdoar o próximo."
Se não for pela demência será pela doença, quando a alma recusar o perdão exigido por Deus para ser praticado com o próximo.
O que é o perdão como podemos nos perdoar pois a todo tempo criamos para nos e para outros situações : odiosas , sabe , sempre ouvi dizer q ah o perdão sincero pois remorso não é perdão e que Deus perdoa o arrependimento sincero , que a verdade vos lhe bertará , sabe somos um povo aflito e sempre precisando de um conforto na busca da fé e do aprendizado da alma e por vezes saímos bem machucado e desistimos aos poucos sem perceber e traçamos curcos , círculos no nosso próprio caminho , depositamos algo q acreditamos q nos fará bem pois todos diz q cada um com sua crença mas o respeito? muitos d nos nem sabe q fazer o curso da vida e apenas passar , não esta colhendo uma boa passagem...
Se puder reflita
Perdão senhor, há dias que cabisbaixa sem ânimo para relaxar e conectar-me com o sagrado em busca das suas bênçãos, esmoreço. Mastubondoso que és,tocas o meu coração e dá-me um sinal. Deparo-me com alguém que procura ajuda confiante na oração. Na mesma horaesqueçoos meus problemas, operas como num passe de mágica, num rompante de luz e fé, preenches a minha alma. E eu, te adorando, respeitando o sagrado, abaixo a minha cabeça, mas agora é com alegria de sentir que podemos orar, pedir, sinto que estas ouvindo as nossas preces, e todos os espíritos do bem atuarão. "Obrigada Deus, obrigada pelos amigos da terra e do além" a tua glória é eterna. Amém!
Algumas pessoas têm uma facilidade enorme de falar sobre o perdão, mas uma dificuldade imensa de pedoar.
O amor é paciência,o amor é empatia, o amor é respeito e o amor é perdão... o amor é tudo isso a quem não acredita... Para alimentar o coração!
O perdão não é o passe livre para que o causador da dor passeie novamente em seu pátio. Perdoar significa também impor limites e seguir, agora sem a sobrecarga. Isso implica deixar pessoas, bagagens e afetos para trás.
