Poemas de Perdão
Para os erros, o perdão. Para os fracassos, uma nova chance. Para as feridas do coração, o tempo. Para o fundo do poço, o recomeço. Para uma queda, o aprendizado. Para superar tudo, o amor. Para tudo, tudo, Deus!
O perdão é a arma divina contra a separação emocional, uma grande borracha que apaga as falhas; às vezes nós mesmo erramos em nosso caderno da vida ou pior ainda, pessoas que amamos rabiscam o nosso caderno, mas o certo é reconhecermos que ouve um erro e voltarmos atrás; humilhar-se e nos permitirmos apagar, pois apagar um erro é melhor que perder uma página que alguém iria escrever na nossa vida.Limpe os erros e comece de novo.Sabe se que uma limpeza não apaga a memória de que algo já foi sujo, mas é mais lucrativo reciclar do que jogar fora. Vantaje é viver a possibilidade de um novo futuro do que conviver com as amarguras do passado.Graças a Deus esse caderno não foi escrito de caneta e sim de lápis.Embora que, quando se apaga por várias vezes um mesmo erro as páginas ficam borradas, acho que é ai a hora de se policiar para não cometer as mesmas falhas.
Qual o nível que existe em você para o perdão!?... Se sua resposta estiver abaixo de 50%, aguarde pois ainda tens muito a chorar.
As Igrejas, ao longo do tempo, criaram o maior dilema para a moral humana: O perdão.
Se o perdão não for concedido, o indivíduo, "sem salvação", torna-se refém da maldade e já punido, antecipadamente por qualquer ato que possa atentar. Se lhe é concedido, fica "livre" para agir, como se nada houvesse acontecido.
Não posso dar evasão,não tenho direito ao perdão, ainda assim insisto, já não sou dona do meu próprio coração.
Pior que cometer um erro é não aceitar ou não admitir que errou, não saber pedir perdão e o pior, não saber se auto-perdoar, não tem sentimento pior que o da culpa. A vida é feita de experiências, sejam elas boas ou ruins, estamos sujeitos a cometer gafes a todo instante, é preciso que fiquemos atentos aos acontecimentos, viver uma vida sem cometer erros seria perfeito, porém assim nada ajudaria na nossa evolução, e aqui estamos longe da perfeição, saiba que uns vão errar pouco, outros vão errar feio, e assim sucessivamente, seja paciente com os que contigo erram, seja paciente consigo mesmo quando errar, aprenda a pedir perdão, aprenda a perdoar.
Devemos assumir nossa qualidade de filhos do Pai e da Mãe, dignos do conhecimento, do perdão, da liberdade,ser um cidadão do mundo.
Queremos o perdão e ficamos relutando em perdoar, e o pior, muitas vezes fingimos que perdoamos, mas não fingimos ser perdoados.
Perdão ofertado, concedido, é o estigma do amor de Deus por nós; bem-aventurados, aqueles que são absolvidos, lavados, pelo Sangue Precioso do Cordeiro. E de graça compartilham com o seu próximo a mesma graça que recebeu.
Para ter uma consciência pura e tranquila é-lhe necessário pedir perdão a Deus todos os dias e andar em Sua santidade.
Não basta só conhecer o nome Yahushua, tem que conhecer piedade, longanimidade, perdão e amor, ao contrario será somente mais um religioso defendendo coisas improváveis!
O nome não anda sozinho!
Me permite o perdão de te amar por um instante de loucura, algo que embarque gritando na montanha-russa além de nossos frágeis brinquedos vestidos de medo e escuridão diante do improvável sentir, o valor que foge em espiral na linha do horizonte, implorando o fim que liberta a alma para morrer no parto que traz a vida.
O arrependimento é o caminho mais curto para pedir perdão. O amor é o caminho mais certo para nunca se arrepender de perdoar.
"Aprendi algo nobre nesse ato de pedir perdão; aprendi que às vezes podemos ser surpreendidos, não pelo que deixamos de fazer, mas pelo pouco que fizemos".
Muitas vezes o perdão se faz necessário pelo simples fato de você não conseguir dizer adeus a quem te feriu.
Um pessoa que só perdoa da boca pra fora, só vai saber o valor do perdão, quando precisar ser perdoado, então perdoe mais, fraco não é aquele que pedi o perdão, e sim aquele que não tem a capacidade de perdoar!
