Poemas de Perdão
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
Não espere o perdão das pessoas,pois nem todos tem a capacidade divina de perdoar,então perdoa você mesmo,porque isso é saber amar.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
O amor não se traduz apenas com atitudes, mas com um perdão do sim, é possível não errar mais uma vez.
Perdão de pecados e terra sarada são precedidos de humilhação, oração, busca a Deus e conversão dos maus caminhos (2 Cr 7.14).
Não perca momentos por não querer gastar um pedido de perdão, um dia os momentos deixarão na memória o frescor das boas lembranças, já o não ao perdão só lhe trará saudades.
Sou pecadora e por isso quero pedir perdão, a quem um dia eu fiz pecar, por conta de minhas loucuras.
Então pecador, me perdoe pelo beijo que te dei, com sabor de quero mais. Me perdoe também pelos abraços que te dei, com arrepios despido de nossos corpos.
Maguas, rancor, raiva não constroem um mundo saudavel. Prospere no perdão, na consideração, respeito e fracasse em fazer chorar.
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Afogue as mágoas com seus sorrisos,e se cure com a linda dádiva do perdão,queira o bem que o bem vai te querer também.
Quando a ofensa é leve é fácil perdoar, mas quando ela é grave, fica difícil o perdão. Nesse caso a ferida é profunda e não se pode prever o tempo do perdão.
A vontade humana, não é perdoar, mas tenho que dar o perdão para libertar um coração, o perdão não é vontade, é dever Cristão, para ver o coração viver, amar e receber o carinho das flores do amor e se livrar dos espinhos da magoa de dor.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
O fato de alguém querer seu perdão não altera as consequências, apenas diz o quanto ela merece uma nova chance.
Tomara que Deus me perdoe um dia, tomara que eu mereça esse perdão, pois sei que você jamais me perdoaria, perdi minha razão...
"Toda vez que sei sobre alguma maldade contra os animais, peço perdão a essas doces criaturas.
Peço perdão por ser de uma raça, onde o comportamento irracional de alguns monstros, ainda é visto por alguns outros infelizes, como atitude 'humana'..."
