Poemas de Passado
Não culpo o passado pois foi ele quem mais me ensinou, mas se eu pudesse muda-ló, o hoje séria mais feliz.
Aonde quer que eu vá, meu passado sempre irá comigo, essa dor que vai e vêm, não sabe o que quer. Sei que não posso fazer nada, não posso destruir estas lembranças, isso me enfraquece. Sentir saudades de alguém que você ama tanto, que daria sua vida por esta pessoa, mas são apenas recordações e nunca mais será "presente". Vocês foram tão cedo, cedo demais, eu imagino vocês aqui do meu lado, o futuro, mas não posso me prender a isso. Fico lembrando, e as lágrimas correm depressa pelo meu rosto, me sinto fraca por não poder resistir a isso, não importa quanto tempo passe, nunca vou poder esquecer, nunca vou poder deixar de amá-los, nem mesmo a morte destrói esse amor.
Mesmo depois de ter passado por tantas provações, tantas lutas, ela nunca reclamou, nunca desistiu dos seus sonhos, sabia muito bem que tudo o que tinha lhe acontecido, era para fotificá-la e tornar esta pessoa tão forte e tão alegre que é hoje, nada foi em vão, tudo teve um propósito único.
Gosto de lembrar do meu passado para não cometer os mesmos erros no presente...e que o futuro seja perfeito!
Já diziam meus avós "Quem vive de passado é museu." , porém muitas pessoas não pratica ou seguem este conselho.
Chegava em ir as festas, mas o brilho já não era mais intenso como no passado, mal chamava atenção. Nas aulas sua vontade era apenas de jogar todos os cadernos em cima da carteira e dormir. Em casa, a dor era mais forte. Deitava, levantada, brigava sozinha com as paredes. Reclamava da ausência, do choro, da vida.
O que é passado se não o futuro que se foi. O presente dá lugar ao futuro, no mesmo instante em que passou para o passado.
Adoraria ter o poder de mudar meu passado, mas não posso, nesse caso o melhor é desencanar e fazer um futuro melhor.
Minhas palavras custam, a me entregar. Meu olhar me delata e o que posso fazer se de passado acabo por viver?
Não procure no passado nem espere encontrar no futuro. Apenas entre o amanhã e o ontem reside o tempo no qual você sempre poderá fazer alguma coisa.
A atenção às vicissitudes do presente momento exclui o passado que não existe mais, canalizando uma não-existência de amor.
