Poemas de Passado
Existem apenas duas perspectivas pelas quais vale a pena olhar para o passado: como lição e como inspiração.
Você pode detestar, odiar, querer esquecer seu passado mas nunca poderá esquecer de suas origens. Elas sim falam sobre o que te tornaram hoje.
Não fique vivendo somente de boas lembranças do passado, viva do presente. Porque com o tempo, as boas lembranças do passado podem se apagar da sua memória e as fotos podem se estragarem. Viva do presente, e tú serás feliz!
As brincadeiras que nós fazia na rua, ficou no passado, mas vejo em minha mente o filme as risadas que você dava quando eu tropeçava.
Escritor é o ser que fala de tudo e de todos, do presente, passado e do futuro, entre realidade e fantasia.
Não estou reclamando, fiz a escolha certa, tenho certeza disso, mas eu olho para o passado e me assusto.
Olha eu denovo aqui queimando minha mente no fogo do passado, procurando palavras em meio ao frio da noite com o pulmão mucho,dedos moles e olhos que vagam no meio do nada... Não tenho mais o que dizer do vazio,agonia,sofrimento.Não tenho mas o que falar sobre a vida.O fim está proximo e o meu silêncio e minha ultima obra prima !
Quando você para de cobrar respostas para coisas do passado, é sinal de que você entendeu o significado da palavra APRENDIZADO, que o que passou agora é só bagagem de experiência pra tua vida, uma bagagem que não tem um peso excessivo, desnecessário, que não te perturba, mas que soma a seu favor nessa viagem chamada VIDA.
Gostoso mesmo é quando a gente se despede do passado que faz mal, e começa a viver somente o hoje, recolhendo todos os presentes que a vida oferece.
Não menosprezaria o passado pelo qual não lutara, nem se regozijaria com o futuro, cujos frutos colheria sem ter lançado as sementes. Liberta de uma falsa alegria, da submissão e do medo.
Esquece o passado. Deleta o que doeu. Se atenta no hoje. No que podemos ser. No que podemos construir. Eu escrevo uma nova história para a gente. É só você deixar. Vamos. Não se atente ao ontem inacabado, desprende do que não aquietou. Eu estou aqui agora e garanto que em meio ao caos vamos nos encontrar. A gente se faz bem.
Ainda que o meu coração estivesse com marcas de algum passado
Quero um futuro ao teu lado para então refazer a minha vida;
Na vida o passado nos segue, boas lembrança ? talvez ! vontade de relembra ? nao sei ! acho melhor olhar para frente.
Penso no futuro sem me preocupar com o presente, deixando meu passado para traz.
Sem perceber que meu passado é minha maior riqueza pois tudo que esta nele são coisas que fiz no presente pensei em fazer no futuro algo que fica registrado para sempre guardado em um baú de erros e acertos .
As palavras não te alcançam mais, meus versos diversos ficaram submersos...A voz do passado não nos pertence.... os olhares são eloquentes e antes de cada passo ausente o adeus é mais presente...
Se o passado foi bom, estarias lá mas como não foi, estás no presente e por isso faz com que seja diferente para que possas continuar lá...
O passado traduz certa nostalgia... Isto não é bom nem ruim, já que, somos resultado das nossas prioridades...E com base neste passado... As vezes negar o que sente no presente não é buscar o refúgio no futuro e sim compreender o estado necessário de libertação... No percurso diário o que se leva da vida é a vida que se leva... Isto é história, por vezes, um teste Déjà vu das relações...
São memorias do passado,são memorias ficadas ao acaso empoeiradas pelas intrigas da vida.E por um túnel escuro tateio o meu caminho um ilusionista e cria ilusões só pra si e agora se vê perdido em suas fantasias que no entanto é melhor que esse mundo tão frio um esboço de realidade matematicamente idealizado ausente de criatividade a beira da desumanidade,aqui procuro uma fuga escrevo meus fascículos ignorando esses clones ridículos.
Sombra
Na mente a sombra do passado na realidade a sombra de uma pessoa sentada a sombra de uma árvore vendo ao longe a sombra da forma do mundo no azul do céu,as nuvens se transformam em formas que gostaria de esquecer,no horizonte o sol se punha o vermelho cobria a visão e o vento trazia a poeira até meus olhos,solidão monótona da tarde até o vento é solitário e a paz um refúgio.
