Poemas de Passado
Ame intensamente no presente, sem medo,
o Futuro continuará sendo incerto, mas disso já sabemos,
e o Passado as vezes traz peso, mas esta ai as maiores lições que aprendemos.
ACENO
Depois que já tiver chorado,
mais do que o suficiente,
por aquele amor que se foi,
zele pelo amor que tem por si.
Basta estender-se brandamente
pelo varal dos sentimentos...
Não somente para secar-se,
mas para, apesar de tudo,
ver-se tremulante, vibrante!
Um aceno para o que passou;
como um sinal para o acaso,
feito bandeira de superação.
Você também envelheceu,
Mas ainda continua aquela
Menina de sempre,
Ora comedida,
Ora inconsequente.
Ora
sabida,
Ora inocente.
Aquela menina que dizia me amar,
Sentada em um monte de sonhos,
Quando brincava de ninar.
O amanhã é incerto, não dá pra saber como será e nem mudar. Por isso sofrer antecipadamente é a pior coisa que podemos fazer.
A melhor coisa a fazer é viver o momento, esse momento!
E o passado, não tem mais importancia. Tem coisas que tememos no futuro que nem acontecerá. Sofrer é em vão. Até amanha Deus cuida de tudo!
TECITURAS
Eva tecia em folhas de figueira
Penélope seu longo bordado
As vozinhas costuravam em máquinas onde brincávamos de dirigir
Época em que agulha e linha da vida faziam parte
As mãos teciam
Enquanto a gente fazia arte
Ah! Pena que quase tudo isso acabou
Deixe eu terminar de tecer essas palavras
Vou aliavar esse poema
Antes que nos roubem isso também.
Muitos usam protetor solar, óculos escuros para se proteger dos raios ultravioletas, mas não usam proteção contra pessoas tóxicas, agressivas em palavras e atitudes que acabam nos ferindo causando danos talvez irreversíveis!
É necessário aprender a desprender, desapegar nos afastar de tudo que agride a sensibilidade, amor, gentileza que existe dentro de nós.
"O caráter de ninguém pode mudar o seu, somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu"
Ame Hoje,ame Intensamente sem medo de se arrepender
Mesmo o amanhã sendo incerto e podendo te surpreender
Mesmo o passado tendo peso,mas era tempo de aprender
Então, Independente Ame e se permita Viver!
Águas claras
Quando meus pés não sentem mais o chão
E aquele velho pensamento toma meu coração
Quando as lembranças enterradas
Num passado não esquecido
Voltam trazendo sentimentos perdidos
Alegrias, sofrimentos, pequenos momentos
Sonhos, desilusões e arrependimentos
Pior que lembrar ou sentir
É saber que realmente foi o fim
Que nunca voltará, que sempre será
Uma lembrança perdida no vão das palavras
Juras de amor nunca cumpridas
Perdas sofridas refletidas em águas claras
Silêncio e temor, tristeza e dor
Não é rancor, muito menos raiva
É apenas a perda marcada na alma
Dia, noite ou madrugada
Já não me importa,
Ando por aí bem longe de casa
Seguindo meu caminho
Andando sozinho e descalço
Nessa estrada de espinhos.
Desgelo
Petrificado pelo tempo,
congelado pelo conformismo,
ele ainda pulsa.
Acordado pelo presente,
despertado pelo acaso do norte estrela,
ele ainda pulsa.
O leque do destino se apresenta,
para sensação do estar vivo,
ele ainda pulsa.
As gotas caídas do desgelo, formaram o rio do passado,
onde embarquei no presente e desaguarei no futuro,
pois sei que ainda pulsa.
.
O DIA QUE SE CHAMA HOJE
Ontem eu fiz, ou não fiz!
Amanhã eu farei, ou não farei.
Ontem, o que você me diz?
Amanhã, o que eu saberei?
Se ontem eu fiz ou amanhã eu farei.
Se ou se eu sei ou não sei.
O que sei é do dia que se chama hoje.
Como sendo o único que de fato tenho.
Se ontem eu fui.
Amanhã eu venho.
O dia que se chama hoje ontem se chamava amanhã.
O dia que se chama hoje amanhã se chamará ontem.
O dia que se chama hoje é uma questão de tempo.
Ontem, hoje ou amanhã dias que se são com o vento.
Fotos
Posso criar e voltar ao tempo no preto e branco,
e mesmo assim as cores que já existiam no passado estão no presente.
Luz
Hoje eu vi o sol nascer,
Há tanto tempo eu não via,
A noite ir embora, e dar lugar ao dia.
Abri os olhos devagar, deixei a luz entrar,
Ela me contou uma história,
veio morar na minha memoria.
Luz que exorciza o medo, que traz o sossego,
Que tira da escuridão, que pega pela mão,
Mostra tudo que reluz, as estrelas e o luar, um rosto familiar,
Aquele sorriso sincero, para sempre há de lembrar.
Porém não só das rosas lembrará e o que ver não poderá apagar,
Mas para que não voltes a tropeçar, teus erros ela iluminará,
Dizem que há proposito para tudo.
E que tudo tem seu tempo certo.
Há crentes na criação pelo pó.
Há estudos de que evoluimos por sí só.
Uma guerra entre ciência e teologia.
Mas nenhuma prova a existência da vida.
Como iniciou e pra onde eu vou ?
O X da questão talves não seja a pergunta em indagação.
Embora, nenhum estudo prova o porquê de tudo isso existir.
Há uma certeza em que todos vão concordar comigo, sim!
Passado e Futuro não existem.
Mas nos deram "o presente" em que podemos ser mais.
Esse "presente" tem o poder de evolução e criação.
evoluir dos seus erros passados e criar melhoras para seu futuro.
O "presente" é um "presente" dado a nós, use-o com sabedoria.
Nada fica de nada. Nada somos.
Um pouco ao sol e ao ar nos atrasamos
Da irrespirável treva que nos pesa
Da úmida terra imposta.
Leis feitas, estátuas altas, odes findas -
Tudo tem cova sua. Se nós, carnes
A que um íntimo sol dá sangue, temos
Poente, porque não elas?
O que fazemos é o que somos. Nada
Nos cria, nos governa e nos acaba.
Somos contos contando contos, cadáveres
Adiados que procriam.
Aquela velha rua me trás saudades de velhos momentos que ali aconteciam.
Aquela velha rua, com a velha simpática, falastrona e cheia de boas histórias e estórias sentada à calçada.
Aquela velha rua, cheia de velhas casas com toda a simplicidade de um lar cuidado com carinho, onde o amor reinava.
Aquela velha rua, com os velhos de hoje, sendo crianças brincando com as velhas brincadeiras.
Aquela velha rua me faz querer trocar o novo pelo velho.
Trocar o atual pelo antigo.
Quem dera poder voltar ao velho tempo, naquela velha rua, com os velhos de lá, com as velhas brincadeiras e as velhas casas, mas com todos aqueles momentos que não ficam velhos em minha memória.
A cada trago me carrego para mais distante de min, o corpo esquenta conforme almenta as batidas do coração, e continuo a seguir sem destino como se fugisse do passado.
As lembranças as vezes são cruéis, as memórias me cortam por dentro e pensamentos que nunca tinham surgido em minha mente começam a aparecer igual a água jora de sua nascente.
É preciso silenciar a voz inquietante para distinguir a ilusão da verdade.
Os tempos está escorrendo por entre nossos dedos enquanto sorrimos amordaçados pela rotina e o medo.
►Falsa ♫
Eu pensava que eu tava bem quando eu te conheci
Garota agora olha, o que sobrou de mim
Você acabou com o meu mundo, acabou com tudo
Já não me reconheço, me sinto mó imundo
Todo dia eu escrevia, todo dia eu sofria
Me cortei no banheiro, me cortei na sua pia
Tudo o que pensava hoje eu me arrependo
Tudo o que eu sonhava hoje virou um pesadelo
Não quero mais me lembrar, não quero mais sonhar
Te dei meu coração, você só me fez chorar
As lembranças vou queimar, eu cansei de tentar
Escrevi poemas, você não soube me amar.
Eu fui muito inocente, eu fui muito carente
Acreditei que tava tudo bem entre a gente
Agora pago o preço, por não te conhecer
Eu fui muito idiota, e paguei pra ver.
Eu te dei mais que mil palavras, não foi bastante
Você entrou na minha casa, fomos amantes
Não vou te perdoar, não consigo aceitar
Apague o meu número, não vamos mais voltar
Tudo o que eu queria era ouvir a sua voz
Quando eu escrevia, escrevia sobre nós
Tudo pra dedicar, te mostrar o meu amor
Agora eu não te quero, me cansei de me expor
Vou levar essa história como um aprendizado
Pra não cair no golpe do amor encantado.
Já tive tantos planos que não deram certo...
Aquilo que eu queria longe sempre teve perto...
Aquilo que eu queria perto sempre teve distante...
Aquilo que eu não queria se tornava cada vez mais constante...
Aquilo que eu queria que fosse curto se prolongava...
Aquilo que eu queria que prolongava rapidamente se tornava passado....
Aquilo que eu queria que ficava no passado cada vez mais se tornava presente...
Aquilo que eu queria que fosse presente não passava de planos futuros...
Aquilo que se tornava parte dos meus planos futuros se desfez...
Aquilo que se desfez não passava de sonhos...
Aquilo que não passou de sonhos eram apenas planos , planos que ainda não deram certo..."JF"
Dia opaco que reluz em tons de cinza,
Sua autenticidade me aprouve enfim;
Suas extremidades me cercam,
Poucas horas me restam;
Findou-se ó dia ruim.
Luz que refugira em tons brilhantes
Na calada da madrugada,
Os grilos festejam com batucadas,
Dia bom o que tens me dado?
Felicidade estampada na cara,
Luz que sobrepõe a madrugada;
O Senhor tens me abençoado, enfim.
No espaço-tempo que me encontro
Não me levo a qualquer ponto,
Mas pelo favor dos quadrivetores.
Ó dia de bonança,
Brinquei feito criança,
Num buraco de minhoca que fui até o fim.
Que a felicidade não dependa do que pode acontecer no futuro,
muito menos se anule por algo ocorrido no passado.
Que ela possa brotar dos nossos corações
e se irradiar através de um sorriso.
