Poemas de Partida
Nenhuma palavra foi dita. Nenhum gesto foi demonstrado. Nenhuma atitude foi iniciada. No ar, somente suspiros… E nesse momento eu soube: não nos pertencíamos mais...
Eu sabia que iria doer, mas não tanto. Mesmo assim eu parti.
E eu fiz tudo certo para alguém que faz tudo errado.
Me diz como perdoá-lo, se tudo o que fez comigo foi exatamente o que queria fazer, e me diz como aceitá-lo, se eu vejo nos teus olhos que o quer mesmo é partir.
Tem que perturba a gente, ate que o saco da gente enche, e a gente pega a trouxa e vai embora.
E é ai que essa gente chora!!!
O silêncio ganhou voz quanto tu partiu e, hoje, grita dentro de mim todo o barulho que nossas noites aclamavam.
Nos momentos lúdicos, os professores devem manter-se leais ao ofício, e isso significa manter-se em desvantagem na partida.
Quando você partiu, ñ faz idéia da falta q me fez, uma tristeza bateu em mim,
Que ainda ñ se desfez...
O seu ciúme era algo que eu desejaria ter pro resto da vida, porque mesmo parecendo repetitivo, era um constante lembrete de que você me queria só pra você.
Se tivéssemos noção da brevidade da vida todas as despedidas seriam apertadas e calorosas, todos os sorrisos se converteriam em gargalhadas e o "ter de partir" seria tratado com a dignidade merecida.
Quando te vi partir,senti parte de mim indo junto pela estrada rumo a São Paulo. Saí correndo atrás do ônibus como se algo pudesse fazer. Nada resolvi!
"A ausência de gentileza que cá habita, surpreende-me a todo instante! Assim, o indício da chegada hora, é quão simples as vestes me cobrem."
Vou te ver indo embora, olhar pro céu e pedir que o universo cuide de você por mim. Que seu coração não seja partido, e que você consiga viver um romance desses de cinema que eu nunca acreditei. Que entendam tuas músicas, porque são muitas, e saibam que carinho é primordial pra você. Que planeje o casamento do jeito como você sempre sonhou, e que sempre te olhe com aquele olhar de quem se apaixona sempre que te vê. Eu desejo que o mundo seja gentil com você e que você explore tudo que você quiser e saiba que teu destino é grandioso. Eu espero que mereçam o mundo, porque você vai desdobrar pra dá-lo, e nem sequer vai pedir algo em troca. E ainda que de longe, eu irei celebrar silenciosamente, tudo aquilo que você alcançar. Por você só tenho coisas boas pra levar, assim a mala não fica tão pesada, assim fica até mais bonito de se olhar...
“Não sei de onde vens, nem o porquê de sua vinda, no entanto, não deixarei que partas; sublime amor.”
Só se atinge de fato o sucesso quando se aprende a medi-lo e avaliá-lo corretamente. Ou seja, quando se compreende que ele deve ser mensurado tomando-se como régua não apenas a chegada, mas também o ponto de partida.
Alegre-se também com as despedidas, mesmo que algumas sejam dolorosas. Toda ida traz novos rumos, novas experiências, uma nova vida. Nas partidas há uma energia misteriosa capaz de nutrir o amor verdadeiro através da saudade e intensificar o poder do reencontro proporcionalmente ao tempo e a distância. As separações, sejam escolhas ou acasos, devem contrariar a lógica e não enfraquecer laços. É na ausência de algo que nos adaptamos, portanto desenvolva, nas idas e vindas, a capacidade de fortalecer tudo de bom que já existe dentro de você.
A vida é uma grande viagem em o trem que nos leva a outro destino. Em cada estação encontra-se um novo aprendizado. Quando chegar a hora da partida, esteja pronto para o embarque, não perca essa oportunidade.
Hum, que estranho... 150 mil almas vão para o além todo o dia. E não há uma que eu não conte. A conta falhou.
