Poemas de palavras
Você não precisa me conhecer para dar ouvidos ao que digo, caso minhas palavras façam sentido ou se de alguma maneira elas te tocarem. Não é a toa que boa parte do que aprendemos foi dita por um desconhecido
Eu posso ser um cara de poucas palavras, mas pode ter certeza de que essas poucas palavras estarão sempre recheadas de sinceridade.
O vento não leva as palavras, tampouco as atitudes. Elas ficam arquivadas na memória surtindo o efeito com o qual saíram.
A precisão na escolha das palavras é o primeiro dever de um escritor, mas a maioria dos que no Brasil de hoje se apresentam como escritores não pode praticá-lo, pois ele depende de percepção exata, autoconsciência exigente, humildade e sobretudo a mais rigorosa distinção entre percepções e impulsos. Todas essas virtudes só se cultivam na solidão. São totalmente inacessíveis a indivíduos que vivem de um sentimento de solidariedade grupal — os eternos signatários de “manifestos de intelectuais”.
A Língua falada no Brasil sofreu tanta influência de termos estrangeiros, que até o livro de definição de suas palavras, o ‘Aurélio’, é de ‘Holanda’.
As palavras saem de mim como águas de uma fonte procurando seca e sedenta para proporcionar mais brilho e vida. Se o efeito causado saciar, feliz serás.
Ou as pessoas mentem, ou gostam realmente do que escrevo. Importante é que um ou outro seja abençoado e sinta-se bem
Sempre que escrevo, oro. Sempre que oro, peço sabedoria ao sábio Senhor para que as palavras saiam do meu interior com vida e encontrem lugar em qualquer pessoa que ler, a fim de produzir algum efeito. Que tal efeito seja bom, e o ajude-o a ser diferente.
Assim como as frutas sem sementes caem no chão e morrem, também são palavras ditas da boca fora, podem ser muitas, mas não dão frutos.
"Sem reação, sentado na calçada. Enquanto o céu não se abrir por essas bandas, talvez eu não sinta minhas próprias palavras."
Assim como algumas palavras são bonitas sem valer a pena, também pode haver atitudes bonitas que são simplesmente em vão. "
Você pode não ouvir as palavras que eu disser, mas verá a intensidade dos meus sentimentos!
Marta Gouvêa
Se um dia me faltarem as palavras, deixarei que meus sentimentos falem do amor por mim!
Marta Gouvêa
Nem todas as palavras do mundo, podem expressar o que acontece em meu interior. São tantos os pensamentos que sinto como se eu fosse me perder dentro de mim mesma...
