Poemas de palavras
com as atitudes e palavras das pessoas aprendemos a ser. Carinhoso ou ser, descarinhoso a ser, gentil ou ser, grosso a ser, delicado ou ser, indelicado ,casca-grossa, desagradável, desrespeitoso, com o tempo aprendemos que por mais que possa ser simples palavras, usadas causa sempre uma reação diferente ....
E quando escrevo, transmito, aquilo que muitas vezes não reconheço em mim. As palavras sabem de mim muito mais do que eu. Escrevo sem ver, sem ler ou entender, porém quando releio aí entendo que há algo mais do que somente isso que eu acredito existir. Na palavra eu não me limito a mim, ao que penso que sou e ao ponto final. Há muito mais vírgulas na minha história e quanto mais reticências, aqueles belos dois pontos e muitas linhas em branco antes de chegar ao final.
Quando falamos de amor é porque amamos, quando falamos de ódio é porque odiamos, quando falamos de fé é porque temos certeza quê vai acontecer.pois a boca fala do quê o coração tá cheio.
Claro. Uma imagem pode sim valer mais que mil palavras. Mas só as palavras podem ser ouvidas. E somente elas são capazes de transcender ao corpo material penetrando-se à inteligência e ancorando-se à existência de quem as lê, as ouve e as escreve
Porque me sinto tão só ?mesmo aqui debaixo deste teto onde mora o meu amor, porque palavras me deprimem,porque criticas,julgos me abalam tanto...
Momentos em que todas as coisas ditas impossíveis, tornam-se promessas fáceis. Afinal, o que nós jovens não podemos viver?
...podem falar o que quiserem, afinal, até papagaio fala! A gente realmente demonstra fortaleza, quando deixamos palavras infundadas caírem aos nossos pés, sem nem mesmo tocarem o coração...
Para ela, as palavras eram coisas belas, cada uma como um pó ou uma poção mágica que poderia ser combinada a outras palavras para criar feitiços poderosos.
As palavras ruins ditas na hora da ira não só se alastram no coração, como ervas daninhas, como também fazem sombra impedindo que as boas nasçam.
As palavras negativas ditas na hora da ira alastram-e como ervas daninhas tanto na alma de quem disse quanto na de quem ouve.
Posso responder à lógica, porém penso que é melhor para nós dois sentirmos que argumentarmos. Nenhuma razão explica essa emoção.
Que minhas palavras sejam portadoras de luz! Que cheguem até você com a temperatura exata para aquecer teu coração.
Há muito que a palavra de uma pessoa vem sendo substituída por desculpas.
O segredo é esperar sempre pelo pior pra se surpreender apenas caso a exceção resolva trazer o melhor.
Como a dor de uma agulha espetada na garganta, assim é o arrependimento por ter aberto o coração com palavras.
