Poemas de palavras
É sempre acolhedor oferecer palavras singelas a uma pessoa que pareça estar apresentando comportamento angustiante.
Não devemos ignorar que aqueles que hoje nos iluminam com gestos e palavras, podem ser os mesmos que, no silêncio do tempo, apagarão a luz que nos orienta. Assim é a natureza humana — instável, paradoxal, profundamente imperfeita. Furucuto, P. D.(2025)
É verão de dezembro. O sol foi tão gentil, enquanto eu buscava as palavras de alguns versos. Estes que mexiam com a minha inquietude, que não doma esse mundo selvagem lá fora, mas é o suficiente para me fazer vagante.
Palavras ao vento, que varrem para tão distante mas também são capazes de trazer para bem mais perto quando se permitir compreende-las.
Quando nosso cansaço caminha por uma rua de mão única e toca em nossa solidão, as palavras nos fogem; Entre pensamentos soltos a um milhão de milhas, um instante ímpar de inspiração cria palavras para reescrever um novo começo.
As emoções são quase um instinto selvagem, simplesmente, às vezes mesmo sem palavras, elas pousam no seu íntimo para contemplar o silêncio do seu olhar. A perda da noção, dos limites, dá-nos um raro prazer de sentir, mesmo sem poder tocá-las.
Esbocei um mundo sem muitos detalhes, metáforas, poesia ou palavras para definir uma identidade única. No ímpeto das sequências de notas no braço do violão, me dei conta de que a frase que antecede um acorde de uma canção é o que torna sua simplicidade a sua maior virtude.
O silencio sempre vai doer mais. Interpretar palavras pode ter vários sentidos, depende de quem as ouvem.
Há sentimentos que não têm como transformar em palavras, ai então é que surge a música, uma maneira de dizer em forma de magia e poesia.
Quando olhamos através de alguém, revelamos mais verdades e sentimentos do que as próprias palavras.
Escrevo porque as palavras são pontes entre o caos da alma e a ordem do mundo, onde o indizível encontra morada.
Sufocando com a dor das minhas próprias palavras não ditas, das vezes que poderia descrever a dor, o amor, a alegria, tudo imensamente guardado até ele surgir e me fazer querer descrever qualquer fagulha de tudo que ele me fazia sentir.
"Quão decadente seria tal mundo, sem o direito de expressar palavras, seria eu um homem perdido ou um poeta mudo?"
Apesar do silêncio, só me faça falar se suas palavras forem capazes de me fazer arrepender de ter ficado calado
- Relacionados
- Frases de Adélia Prado
- Poemas de Esperança
- 77 frases de amor e carinho que tocam a alma
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
