Poemas de Paciência
Aprendamos que é perda de tempo discutirmos ou explicarmos algo para alguém que somente compreende o que mais lhe é oportuno.
Assim como a semente precisa de cuidados para mudar e se tornar uma árvore, as pessoas também precisam de cuidados para que haja mudança. Porém em ambas as situações, é necessário paciência. Tudo tem o seu tempo determinado, tempo de plantar e de colher. Com o cuidado correto tudo muda.
Ouça com atenção para entender o que o outro quer dizer. Depois responda pacientemente o que foi perguntado.
Passar pelas fases da vida sem compreendê-las pode nos levar a um quadro de insatisfação, ingratidão e ansiedade. O tempo dos vôos chegará, mas antes se faz necessário um processo de maturação e, a exemplo da borboleta, o tempo de casulo é primordial para que suas asas se desenvolvam. Quando era pequeno, custei a entender esse processo. Ao ver uma borboleta nascendo, achava que ao ajudá-la a se desvencilhar de suas cascas ela sairia mais rápido, mas ao intervir neste processo elas morriam.
Não tenha medo de esperar o tratar de Deus...não aceite ajudas estranhas que desembocam na mortalidade às vesperas de tua transformação. O céu espera pelo teu vôo mas não queira pular as etapas... são necessárias.
Não perca tempo querendo buscar o futuro antes do tempo. O relógio só marca 1 minuto depois de girar 59 segundos...
Pior que reconhecer as nossas falhas, é conviver com pessoas que no nosso lugar, jamais falhariam. É necessário paciência, acima de tudo, para manter-se em harmonia no convívio social.
"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."
As vezes só com muita respiração mesmo para conseguir ultrapassar certas coisas que leio. Trabalho incansavelmente em mim para entender e aceitar que cada um tem seu ponto de vista, mas que pontos de vista jamais irão refletir a verdade, pois cada um de nós apenas vê uma ponta do iceberg, só a ponta.
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque dizem que é verdade. Aprenda que não pode exigir o amor de ninguém. Apenas dê boas razões para que gostem de você. E tenha paciência para que a vida faça o resto. Se não for assim você pode criar expectativas e se machucar.
Tempo pra ser amado e amar nunca faltará, tantas pessoas passarão por sua vida, quem sabe em uma delas tenha até mais do que espera, não tenha preça, nem se rasteje por ninguém, a vida vai trazer a pessoa que Deus rezervou a você, quando menos esperar, acontecerá.
Ao ficar dividido entre razão e emoção, tente esperar.
Um destes pode desaparecer e não ser preciso mais a divisão.
"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz
Melhor maneira de aprender é com o passado, melhor momento para viver é agora. O futuro deixa pra amanhã pois não vale tanto a pena pensa no que ainda não chegou.
Falar de amor não é uma coisa fácil para todo mundo, mas ser tocado por palavras de amor faz, de algum modo, acreditarmos que ele existe e que basta paciência e coragem. Paciência para aguardar o momento certo e coragem para arriscar, afinal, por mais dor que o coração teima em sentir, o amor sempre vale a pena!
Para correr é necessário engatinhar para fortalecer as pernas e então se levantar e andar.
Não se pode correr num relance.
Não há nada melhor que esperar o fluir do tempo. O tempo com seu poder de redenção, com seu poder de purificar e transformar os territórios da Alma. Muitas vezes não enxergamos esta benção maravilhosa, atropelamos nossas emoções querendo ver o resultado imediato das coisas. Esperar o tempo exato da restauração interior é Sabedoria. Esperar o universo colocar tudo de volta no lugar é Paciência. Só colhemos depois do plantio isso é Fé. Diante da dor nos resta apenas esperar a dádiva do tempo e contemplar as maravilhas que ele é capaz de fazer..."
