Poemas de Paciência

Cerca de 3931 poemas de Paciência

Se você não fosse tão importante, Deus não estaria em silêncio trabalhando em seus sonhos. Ele não estaria do seu lado te protegendo e te livrando de algumas ciladas que provavelmente você só percebeu depois. Ele não estaria te revelando o caráter de algumas pessoas, nem te ensinando a esperar com paciência. Se você não fosse tão importante, Deus não cuidaria do seu coração nem permitiria que você conquistasse o que já conquistou até hoje. Se você não fosse tão importante, Ele não seria tão responsável com a sua vida.

"Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com Ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.
Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós."

"Até para estar paciente é preciso ter um objetivo definido, caso contrário, torna-se apatia e acomodação".

De tudo que ela quer de você, ela não quer que você esteja pronto. Um homem pronto que a leve pra jantar, faça planos, e preste atenção em tudo que ela diz, esquece do que ela não está dizendo: Eu não estou pronta, tenha paciência. Ele a apresentará pra família tão rápido que ela não terá tempo de pensar se era isso mesmo que queria. Mas o que ela quer? Ela não sabe, entende? Então esse é o meu conselho, amigo: troque o “estou pronto pra casar amanhã” pelo “quero cuidar de você hoje”. Apenas isso. Ela te quer, só não sabe ainda. E se você a pressionar, ela vai fugir. Deixe que ela descubra que, por trás de um dos seus abraços apertados, ela quer estar pronta também.

As aflições da vida podem produzir crescimento, maturidade e relacionamento com Deus. Podem ser também motivações de ânimo ou desânimo; nós que decidimos.

Era uma vez uma menina frágil, que cresceu e disse: - foda-se mundão! E enfim, viveu feliz para sempre...

Tiras o foco de quem não te tem como foco. Dê adeus definitivo às ilusões que alimentastes sem algum retorno, porque na economia da vida, a paciência não deve ser confundida com o que não merece ser investido, tampouco esperado.

⁠O homem sem palavras é o mesmo que um homem sem fé, sem confiança e sem amor...

⁠No vocabulário, Esperança vem depois de Desistir. Seguindo a ordem, veremos Fé, Motivação, Paciência. E lá no final teremos Sucesso e Vitória.

⁠Nem sempre você encontrará o que procura na primeira porta pela qual se embrenhar. Nem sempre a porta certa lhe trará a solução de imediato, pois resolver seu problema não depende apenas do que está por trás dela, mas também da paciência de quem entra, da sabedoria de quem o recebe e da dose ideal do elixir para sua mazela. Até aqueles que não solucionaram sua angústia tentaram fazer a diferença. Há outras passagens que você ainda não experimentou e que o direcionarão para o que almeja.

⁠Palavras pacificas e suaves são como chuvisco constantes, afofa a terra favorece o germinar.

É difícil ficar quieto quando tudo está sendo feito errado, mas, quanto menos você perder a paciência, maior será sua vantagem. Além disso, você não irá enlouquecer.

T. E. Lawrence
The Collected Works of T. E. Lawrence.

⁠Orixá não é surdo, se Ele está em silêncio é porque está trabalhando. Aquiete o seu coração!

⁠Não me subestime. Tem muita coisa que ando engolindo, pois no final de tudo tenho uma estratégia perfeita. E muitas das vezes no calor da emoção posso botar tudo perder. A volta por cima está bem próxima a acontecer, e nesse jogo eu não jogo pra perder!

⁠Não se menospreze. Você não é menor que ninguém. Cada um está percorrendo o seu processo. Foque apenas no seu.

⁠Em seu eterno fluxo, a água procura sempre o curso mais fácil. Não resiste. Contorna. E, mesmo assim, não perde o sentido do oceano.

A nossa relação devia ser composta por amor e carinho, e mais outras coisas primordiais para um relacionamento, para mostrar que o outro é único e importante. Eu não posso te falar para ser compreensiva e paciente o tempo todo, eu não posso te ensinar a tratar o outro bem, porque isso é com você, principalmente com alguém que já foi tudo na sua vida, e que um dia alcançou o ápice da intimidade contigo.

⁠As vezes, em meio ao caos, a gente precisa desacelerar, dar paz pra nossa mente e coração. Precisamos nos reenergizar, abstrair organizar e respirar.

⁠É preciso pausar, lembrar o que realmente importa e qual nosso propósito. Porque esse é o motivo que tanto nos move.

⁠Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo.