Poemas de Paciência
O indesejável amargor da contrariedade pode ser combatido pela doçura da paciência na qual nos apoiamos para encontrarmos novos horizontes.
A cima de tudo, aja sempre com paciência, as maiores tragédias humanas foram causadas principalmente pelas ações por emoção e nunca pela razão!
"Estou mudando meu modo de ver as coisas, minha paciência está se esgotando, agora só irei me calar, observar e segui meu caminho em outra direção."
A gente não pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso! Paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também atitude. O ideal é sempre ter a paciência como aliada, desde que a gente saiba o que realmente ela é, sintonizar pensamentos e ações para galgar os degraus da existência e receber o que é seu por direito, por mérito. Pedimos ao Pai: "Venha a nós o vosso reino". Porém, mesmo enquanto esperamos o Reino da Glória, precisamos nos mexer por aqui. Tudo flui, mas a genuína fluência requer iniciativa.
Caminhe, faça a sua parte.
Ando sem paciência com coisas óbvias ou fatos concretos que as pessoas não conseguem enxergar ou não querem ver.
Investir em uma vida de conhecimento com disciplina e paciência é essencial. Não existem fórmulas mágicas ou atalhos para alcançar desejos sem prática e esforço. O sucesso é resultado de trabalho árduo, esforços diários e o uso inteligente de estratégias.
Estou viciada em fechar ciclos, não tenho paciência pra insistir em mais nada, deu errado, me feriu, entendo que não era pra ser e já aciono a amiga do fim.
O tempo, ah o tempo, é preciso ter paciência para vivê-lo bem, o tempo às vezes não é nosso amigo, mas sigamos na certeza de que um dia ele sorrirá para nós...
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
Se o papa, que é o papa, já perdeu a paciência, imaginem então um pai de família recebendo um salário de R$ 1.039,00 mensal pra pagar o aluguel de no mínimo R$ 350,00, energia elétrica de mais ou menos R$ 130,00, água de no mínimo R$ 60,00, e ainda ter que sobrar para comprar o gás, a comida, as vestimentas, os remédios e a educação? Isso sem falar no lazer, dentista, cursos extras, passagens para o transporte coletivo e outras coisas mais. Dá até medo. Ainda mais que muitos empresários se aproveitam da palavra "crise" para subirem os preços das coisas só pra aumentar suas riquezas imorais. E aí vem aquele tal ministro energúmeno (alienado), dizer que pobre não poupa dinheiro e gasta tudo o que ganha??? Ooora, o que ele está querendo com isso, heim? Por acaso ele já viveu na pobreza? Será que ele sabe o que é viver e sentir na pele os limites da pobreza?
Esperar não é cansar.
Paciência é tolerar o que surge como tempestade ,mas não abre o caminho a desistência ,e te mostra onde você deve estar.
Se você é daquelas pessoas que não tem paciência de esperar,infelizmente por não saber esperar,por não melhorar antes de conseguir,sinto muito te dizer,corre o risco de, o que tanto quer pelo caminho se perder.
"As plantas são seres vivos que nos ensinam a importância da paciência, do cuidado e da harmonia com a natureza."
As músicas estão cada vez mais curtas... e, ainda assim, poucos têm paciência para ouvi-las até o final. Para onde estão indo essas pessoas, com tanta pressa e tão pouca atenção?
“Muitas pessoas passaram por experiências que a modificaram profundamente. Não abuse da paciência nem da tolerância.”
#bysissym
