Poemas de Paciência
Paciência. Virtude que está entre as sublimes. Para tê-la perde-se a pressa, perde-se a ansiedade, perde-se o correr, perdesse o estresse, exige-se suspirar, exige-se acalmar-se, pensar, olhar mais de uma vez, ter certeza, notar, refletir, parar o quanto for necessário, e é por isso que não é tão fácil ter tal virtude, pois, os obstáculos da preocupação, angústia e tristeza são tumores que afetam o ser humano de forma tão profunda atingido-o em sensibilidades vitais e fazendo com que ele não tenha tempo nem para notar o quanto é importante andar mais devagar e olhar para os dois lados antes de atravessar a vida...
"Desbancar a morte e desafiar o tempo, exige a perícia, a astúcia, a paciência e os nervos de aço, que nós como reles mortais mal conseguimos imaginar!"
Acredito em tudo, minha visão de deus é diferente da sua, estou sem paciência pra explicar agora, mas Deus resumidamente habita em você!
Impaciência no ouvir é sinal de presunção. A paciência para ouvir é não somente cortês, como também sábia.
Ser paciente é trabalho árduo e nem sempre nossa imperfeição permite esperar. ter paciência significa aceitar o que está além de nosso controle, o que não podemos mudar. Aceitar que nosso tempo não é o tempo de Deus (Allah... SWT) sempre sabe mais e sabe o que é melhor pra cada um. Ser paciente também não significa que ficaremos sentados deixando a vida passar. Não! significa que daremos nosso melhor, faremos nossa parte mas esperaremos resignados que o que o que é melhor pra nós aconteça. o profeta já disse: “Quem tentar ser paciente, Deus ajudará a ser paciente.” Que consigamos; Tentar
Dois momentos difíceis, ter paciência para esperar o momento certo, e sabedoria para não se decepcionar com o que encontrar, quando chegar. Criamos expectativas demais, e isso é ótimo, porém, extremamente perigoso.
Suporte com paciência as ventanias que assolam seu barquinho, logo você se dará conta que atravessou o mar com a força dos ventos!
Hoje eu acordei assim, meio sem paciência. Sem paciência para a mentira, para a falsidade, para o deboche, para a falta de respeito...
E vou logo avisando: não me provoque, porque a paciência hoje, realmente não está comigo!
É que essa carinha enjoada, eu tenho desde que me entendo por gente. Essa minha falta de paciência é a arte que ainda não aprendi a ter. Esse jeito ansioso, estabanado e irritante é a parte que faz parte. Minha intensidade é marca registrada. Meu sentir é aflorado. Minha raiva logo passa, mas a memória nem sempre perdoa! Não sou a mais bonita, nem a melhor do mundo. Mas no contorno dos meus defeitos tantos, eu ainda sou a melhor que posso ser. E o que sou será, sempre, o que de melhor eu terei para oferecer.
Amar é antes de mais nada respeitar, um exercício de paciência diário ....a primeira paciência é para conosco mesmo, pois muitas vezes não somos como gostaríamos, mas naquele momento estamos como podemos ser.
As boas coisas vem depois quando temos paciência de suportar e manter a fé, apesar de tudo aquilo que nos vem atingindo.