Poemas de Paciência
A paciência como virtude deve ser um estado voluntário da mente. Deve ser um atributo do amor ou benevolência...
Sabedoria é você ver aprender e ensinar sabedoria é calar e meditar, observa e ter paciência e cautela no pensar mais ter 100% de segurança no agir
Arar, adubar e regar um terreno, requer muita ousadia e paciência. Para lançar nele a boa semente, ver nascer uma linda flor e enfeitar todo o jardim, leva tempo, dedicação, persistência e muito amor, pois sentir o bom perfume exalado desta flor, tem que ser um excelente aspirador.
"Não tenho paciência pra coisa falsa, não. Eu gosto é de olho no olho, beijo estalado, mão que aperta firme e gente que não tem medo de ser como é. Viver uma vida de mentira não combina comigo, é por isso que nem sempre me dou bem (este mundo está cada vez mais maluco). Mas prefiro ser assim do que ficar atuando o tempo inteiro. Se eu gosto, eu gosto. Se eu não gosto, até tento disfarçar, mas meu olhar SEMPRE me entrega. Quem me conhece bem sabe disso."
Escrever é o meu segundo sacerdócio, aprendizado contínuo regado à paciência, dedicação e esmero... Preenche a minh'alma.
A paciência pode ser menor que o tempo de espera, mas não pode ser inferior que sua própria sensatez
Paciência não é uma das minhas poucas virtudes. A história não tem que ser compreendida nos mínimos detalhes. Parto do princípio que ninguém conta exatamente a verdade, apenas a sua versão dos fatos. O que há de novidades além de problemas conjugais, namoros, falta de dinheiro, injustiças, doenças, mortes, separações? Os personagens podem ser diferentes, mas a tragédia humana é mais ou menos igual, dependendo da importância que cada um dá ao seu problema. As cócegas de uns são os espinhos de outros. Sou mais de atalhos. A pergunta que sempre fica na ponta da língua é: "Ok, você sofre, mas o que pretende fazer para mudar isso?"
As vezes pedimos paciência para Deus, e ele nos concede momentos em que devemos cultivar a paciência, mas eu nunca entendo e acabo explodindo!.
Me disseram para ter paciência. O problema é que a paciência já me roubou cinco anos de vida. Há cinco anos que eu espero…
Tu não respeita nada, meus horários, minha paciência, minha disposição e o meu sono. Pra falar a verdade, tu desrespeita tudo, fazendo tudo o que se resume a mim pertencer a ti.
Acho que no mundo sobra paciência, tantas barbaridades acontecendo e todos parecem tolerar essas coisas que me enchem os olhos de sangue.
“O amor é cego”... por isso ele precisa da paciência e da compreensão, sempre ao seu lado, para orientá-lo.
A serenidade, a tranquilidade e a paciência estão de armaduras frente à muralha.
Mas a fé, é a que mais está abalada.
"Nem sempre as coisas saem conforme esperamos. Não entendemos, podemos perder a paciência e até desistimos em algumas situações. Isso é normal, mas devemos entender que isso pode servir como lição para nos aprimorarmos mais ou entendermos se o que queremos não é o melhor para nós. Isso porque, temos a visão comprometida com a emoção de que tudo dê certo e não enxergamos em um contexto bem maior que o nosso Poder Superior está reservando para nós. É uma visão micro, contra uma visão macro de Deus. Logo, procuremos refletir quando as coisas não estão dando certo, pois pode ser um sinal de que algo maior está pronto para acontecer. Não devemos nos achar injustiçados, pois para Deus, somos todos iguais..."
Eduardo G. Paiva
