Poemas de Orgulho
O egoísmo este filho nefasto do orgulho é a fonte de todas as misérias da terra e se tornou no maior obstáculo à felicidade dos homens e todos cristãos devem combatê-lo.
O orgulho é tão perigoso que impede qualquer possibilidade de arrependimento, é mais fácil um ateu conquistar a salvação que o orgulhoso aceitar a rendição.
O orgulho de certas pessoas, as impede de falar e fazer certas coisas que para a sua solução, seria necessário se inferiorizar!!
Tem gente que é só vaidade luxo, tem orgulho ambição de grandeza não tem barreiras que o impeça de subir em busca de aplausos, não tem vergonha de nada parece ser um rei no paraíso, no entanto a alma morta chora o orgulho impiedoso não se abala mesmo no caos, lhe falta vergonha por tem alma triste.
O orgulho
O sol que empobrece a alma destruindo emoções. Alto suficiência sem ajuda é vaidade, a desobediência conduz o orgulhoso a banhar-se nas águas amargas de Mara, tornando-o infértil e impuro, soberbo de si mesmo na luz do orgulho.
A humildade é um poderoso passaporte para riqueza verdadeira. Lapide sua alma eliminando o orgulho!
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
O orgulho é um veneno sutil que envolve o coração e detona nossa humildade. É o impulso que nos torna insensíveis, impedindo a ampliação do nosso conhecimento e compreensão. É um perigo que nos separa de nós mesmos e dos outros.
Derruba a hipocrisia enterra o orgulho sacrifica a banalidade para que amanhã você possa respirar a liberdade.
"A vaidade e o orgulho apagam nosso brilho e impedem nossa evolução. Portanto, trate todas as pessoas com gentileza. Você nunca sabe as batalhas que elas estão enfrentando. Em troca, Deus recompensa quem age com humildade e bondade."
E foi hoje que eu engoli o orgulho. Ele não é muito bom ao paladar. Me faz vomitar. Nem consegui comer a minha salada. Ele cheira como um peixe falecido há anos. Sob o escaldante sol do verão. E eu comi ele. Engoli esse orgulho repugnante que me atrapalhou durante todos esses anos. Valeu a pena? Não sei. Sim. Não. Não sei. Ainda não decidi. Mas esse sabor inigualavelmente enjoativo ainda está rodando em meu estômago. Remoendo mágoas passadas. Quase esquecidas. Mas que nunca o serão. Não é possível esquecer. Pois tentar esquecer é lembrar. E lembrar dá raiva. Perdoar, talvez. Esquecer??? Nunca. Nunca. Nunca!!! Era para ser um esforço conjunto. Um esforço mútuo. Igual para ambos os lados. Mas não. Ela estava me esperando. Esperando que eu tomasse a iniciativa. Esperando sentada. Que bom. Porque eu sou alérgica a esse orgulho que tive de engolir, sabe? Sim, sou alérgica. E ela não valorizou meu esforço. Nunca valorizou meu esforço. Mas mesmo assim eu estava lá. Me abrindo para ela. Chorando para ela. Chorando com ela. Sobre todo o mal que tive de suportar em silêncio até hoje, e para sempre. E sobre todo o mal que ela teve de suportar por minha causa até hoje. Igual. A única pessoa que me entenderia era ela. Por que eu não pensei nisso antes? Não sei. Eu não queria. Me faz mal. MUITO mal. Muito mal MESMO. Mas consegui. Eu engoli esse orgulho apodrecido e repugnante, ainda que não tenha me feito bem a curto prazo, pois sei que à longa distância vai resolver. Sim: heróina sou. Heróina. Realmente é o que penso. Porque não vou contar isso para ninguém. Fiz isso por ela. Só por ela. Libertei ela. E quanto a mim? Continuo na mesma. Eu acho. Mas agora deve estar melhor. Em algum lugar do céu ou do mar. Espero que logo eu possa entender como fiz isso. Porque... eu consegui.
A estratégia do diabo é levar o imaturo ao orgulho, para que ele participe da mesma condenação eterna. 1 Tm 3.6
Ao Meu Amado
Lembrei de quando dizia que sentia orgulho de mim sem eu ter feito nada louvável, nossos sonhos eram pequenos aos olhos dos outros, o seu era viver mais para viver esse lindo amor, o meu era ter a oportunidade de olhar em seus lindos olhos cor de jabuticaba e dizer que te amo muito. Tenho orgulho de ti meu Amado, homem forte, inteligente e sincero, seu maior feito foi dar o perfeito amor para sua Amada.
Temos que ter orgulho sim mas de não ser um hipócrita, falsos e mentirosos. Devemos sim ser de verdade e verdadeiros, mesmo que isso faça os contrários mostrarem suas caras deixando as máscaras caírem e dizerem quem realmente são.
" Meus filhos,jamais deixe a porta do perdão trancada entre os abismos do orgulho e da vaidade a quem quer que seja,pois a qualquer momento você também poderá precisar dela amplamente escanrada para tua própria paz. "
