Poemas de Orgulho
Vamos pintar a vida com um belo sorriso, esquecer das raivas, brigas, invejas e deixar o orgulho de lado... Vamos colorir a vida com amor!!!
Não a motivo para eu mentir sobre quem eu sou; já que o meu maior orgulho, é a minha coragem de assumir os meus defeitos
A atração é o princípio do amor, que materializa-se através da admiração, do orgulho, do respeito, da confiança, do carinho, da amizade e da cumplicidade entre as pessoas amadas.
O que é à vida... Que nos traz momentos de alegria e também tristeza, orgulho e decepção, Realizações e fracassos momentos de instabilidade emocional e de paixões inesquecível e solidão, vivemos perto de muitos agimos como super-herói outrora como vilões, mais isso tudo é nada menos que fazes de nossa vida. Mas quando colocamos Deus acima de tudo existe Razão para tudo isso, encontramos o verdadeiro sentido da vida. A qual o nosso Senhor Jesus Deu sua vida por nós e assim que é a vida, nada importa de verdade a não ser o que Deus tem preparado para cada um de Nós, vamos analisar qual é o nosso proposito desta curta Vida...
Há pessoas que poderiam passar por esta vida milhares de vezes e, ainda assim, seu orgulho e ignorância não permitiriam que elas compreendessem o verdadeiro significado da existência.
Começamos uma guerra provocada pelo orgulho, onde as balas eram as palavras, e eu tinha o maior poder de fogo. Meses se passaram sem que nada mudasse, você atirava de lá e eu atirava de cá. Um querendo ser mais inabalável que o outro, quando finalmente, o destino nos colocou novamente cara a cara, e começamos finalmente a entender que o real motivo daquela guerra era o amor que sentíamos um pelo outro, mais que, por orgulho, não dizíamos.
Eu realmente sinto a sua falta, mas meu orgulho é grande demais pra me deixar admitir. Então mando indiretas com a intenção que você as leia. Mas não venha me perguntar se são pra você, pois eu com certeza irei negar.
As pessoas saem de nossa vida e por orgulho não voltam, mas há outras que o orgulho pode ser quebrado porque essas valem a pena.
Em 2012 vou jogar fora meu orgulho e meu rancor em relação a todos aqueles que me fizeram perder inúmeras noites de sono neste ano, vou recuperar todos aqueles que de alguma forma ainda valem a pena por serem do meu sangue ou estarem no meu coração, e o que não valer a pena deixarei para trás. Vou pegar de volta tudo o que é meu por direito, toda a felicidade que me foi roubada, tudo aquilo que saiu da minha vida, apesar de muita luta para que não fosse. Lutarei mais uma vez, e quantas vezes mais for necessário, e se alguém disser que o fardo é pesado demais para mim eu direi que tenho força o bastante e continuarei o caminho sem se quer olhar para os lados. Para aqueles que me fizeram mal, deixarei um sorriso e um pedido a Deus, desejando bênçãos em suas vidas e muito amor em seus corações. Espero imensamente não ter passado em vão na vida de nenhum daqueles que estiveram do meu lado neste ano. Agradeço a presença dos meus amigos que tanto me deram força e se sentiram bem em compartilhar maravilhosos momentos comigo e agradeço principalmente a Deus, pois só eu sei o que ele é capaz de fazer em minha vida. Eu poderia citar muitos nomes em agradecimento, mas não é preciso fazer isso, todos eles sabem a importância que tem em meu coração, me sinto muito feliz em ter participado de tantas histórias e de ter feito a diferença em varias delas. E a 2011? Eu só tenho a agradecer por todos os bons e maus momentos, afinal tudo é valido quando podemos aprender a crescer, amadurecer, escolher e principalmente a VIVER! E sinceramente 2011, eu prefiro você como passado mesmo, pois o novo ano promete muitas coisas que você prometeu e não cumpriu, e como é sempre bom acreditar e ter fé então eu creio! Feliz 2012.
E agora você volta arrependido... Com suas mentiras tão fartas, com orgulho ferido e sem vergonha nenhuma na cara. Te amei até ontem; ou talvez até perceber quantos homens me elogiavam na rua, ou olhar realmente no espelho. Esperei aquela resposta que você ficou me devendo. Aquela decisão que eu sempre soube que não era do seu feitio. A desculpa de que não sabe realmente o que eu quero não me compra mais, nem tão pouco me aluga por algumas horas, como você sempre quis. Andei colocando mais pingos nos ‘is’ do que necessário pra você entender. Tava tão na minha testa, não me leu porque não quis. Nunca vi mal algum em me entregar sinceramente, de alma mesmo, até perceber que você não fazia questão alguma de me receber. Eu procurei, quem na verdade, não queria ser encontrado. Me joguei, pra quem não tava a fim de pegar. Arriscando quebrar a cara mais uma vez, esperando que você me segurasse antes do chão. Quanta decepção. Passou! Agora é sem mal entendidos, sem meio-termo. Mulher pronta assusta né? Eu sei. Antes mulher demais do que atitude de menos. E se eu esperasse uma atitude sua... Bom, a verdade é que eu estaria no mesmo lugar em que estou hoje, as mulheres de atitude também se cansam. E de atitude mesmo, é aquela que não implora por amor, não se contenta com migalhas e mais do que isso, sabe a hora exata de tirar o seu time de campo. E mesmo que tarde, percebi que todas as vírgulas, não foram suficientes pra você se tocar que tava a ponto de me perder. Problemas de pontuação, muita gente tem. Mas entende esse, dessa vez é final.
"Triste pois, é o homem que confunde orgulho com alegria, conquistas com satisfação e afago com amor."
"Não há no mundo, nenhuma arma mais poderosa do que o orgulho humano, pelo orgulho, homens se matam e distorcem suas próprias vidas."
Sofri tanto por você, abri mão do meu orgulho, coloquei as cartas na mesa. Te contei o que eu sentia, fiquei desprotegida e vulnerável às suas escolhas. Dei um tempo pra você pensar, até eu pensei também. Te esperei, desesperei. Fiz de conta que deixei a vida passar. Mas ainda tô presa no dia em que você me deu adeus. E até hoje espero você me dizer "Ainda tá em tempo, vem comigo?" Maldito amor! Eu continuo te amando e você sabe!
Engoli o meu orgulho por você. E mesmo assim, nada adiantou. Não fez diferença alguma. Antes eu tivesse morrido engasgado.
Meu pai, me deixou, minha mãe me assumiu, vergonha tenho de todo o homem covarde, orgulho de toda mãe solteira, peço a Deus que as abençõe
- Relacionados
- Orgulho de você: frases para reconhecer quem te inspira
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Orgulho
- Tenho orgulho de quem me tornei: palavras que validam sua jornada
