Poemas de Orgulho

Cerca de 4107 poemas de Orgulho

Você tem pena dos pobres... eu tenho orgulho, porque eles ainda sorriem pra você!

O orgulho te ensina a ter amor-próprio, porém, o orgulho em excesso te ensina perder as pessoas!

Os pequenos conflitos, por mais que pareçam inofensivos,
ampliam o orgulho ferido e antecedem o fim das relações.

Desculpa, mas o que você chama de orgulho eu chamo de amor-próprio; e nesse momento você está me cobrando um lugar que não cabe mais ninguém.

Orgulho é como anti-depressivos, funcionam, porém nas doses certas, se exagerar vêm os efeitos colaterais e quase que irreparáveis.

O orgulho é um sentimento de superioridade que inferioriza sua capacidade, enquanto que se você for humilde, você aprende o tempo todo e nada te humilha

As vezes é preciso ferirmos nosso orgulho para alcançarmos nosso verdadeiro objetivo.

E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé.

O orgulho, a soberba, o egoísmo, o poder, a ganância e a ignorância fazem com que nós não vejamos e nos afastemos do próximo.

⁠O orgulho lhe custará tudo e o deixará sem nada. Não permita que isso aconteça com você.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és. E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

Gloria Hurtado

Nota: Adaptação de trechos do texto Encerrando Ciclos

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho ou por incapacidade, mas simplesmente aquilo já não se encaixa mais na minha vida.

Gloria Hurtado

Nota: Adaptação de trechos de Link

“É impossível.” disse o orgulho. “É arriscado.” disse a experiência. “É inútil.” disse a razão. “Dê uma chance.” sussurrou o coração.

Deixa-te disso criança, deixa de orgulho sossegas, não vês que a vida é um oceano por onde o acaso navega.

Tenho a certeza de que é generosa demais para fazer pouco caso dos meus sentimentos. Se os seus são ainda os mesmos que manifestou em abril passado, diga-o imediatamente. Minha afeição permanece inalterada; basta porém uma única palavra sua para fazer com que me cale para sempre.

— Não posso fixar a hora ou o lugar. Isto já foi há muito tempo. Eu já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado

Não tenho pretensão alguma pelo tipo de elegância que consiste em torturar um homem respeitável. Eu preferiria ser considerada sincera.

— Nada é mais enganoso do que a aparência da humildade — disse Darcy. — Às vezes é apenas pouco caso e, outras vezes, uma maneira indireta de se gabar.
(Orgulho e Preconceito)

Ela é tolerável, mas não bela o bastante para me tentar. Não estou com ânimo no momento para consolar jovens rejeitadas por outros homens.