Poemas de ódio
Sempre falam em amor a primeira vista mas também deve existir ódio a primeira vista e que Deus nos perdoe por ele existir....
Eu tenho um ódio quando você vem falar de cor, ainda mais quando já vi você branco de natural, roxo de apanhar, pelos amarelos e vermelho de vergonha e eu que sou o preto de cor.
Alegar censura ao coibir a proliferação de meias-verdades, discursos de ódio e obscurantismo é uma distorção da liberdade, que exige responsabilidade e impede que opiniões falsificacionistas prejudiquem o conhecimento científico e a realidade material.
"O fascismo é a sombra da razão quando ela se curva ao medo e ao ódio; combatê-lo não é apenas um ato político, mas um compromisso ético com a liberdade, a justiça e a dignidade de todos os seres humanos."
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.
"Tudo bem que fales tu de ódio durante o dia, e sobre amor à noite. Na luz sempre foi difícil usar máscaras."
O ódio é a melhor arma emocional contra tudo o que é moral. O seu uso é o maior genocídio que um ser humano poderoso pode cometer.
Sociedade, amor ou amizade que vira ódio quando acaba, expõe os caráteres frágeis e interesses escusos dos ex-parceiros.
A inveja pode ser um motor que leva a outros pecados, como o ódio, a maledicência, a calúnia e o desgosto causado pela sua prosperidade.
As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança. Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
Enquanto eu estiver esbarrando em pessoas com ciúmes de Jesus e com ódio por todos os tipos adversos, definitivamente não estou caminhando pelo caminho do meio, resvalo pelos extremos.(Walter Sasso)
A heterogeneidade cria insegurança e ódio numa geração que busca o homogêneo, o espelho, a confirmação de sua identidade. O diferente não confirma, antes contraria, instabiliza e por isso é odiado.(Walter Sasso)
