Poemas de Mudanças
Se você quer ver mudanças significativas em sua vida, precisa mudar o percurso do caminho que tem trilhado até aqui. Sem mudança de atitude, não haverá mudança de situação.
“Devemos nos abrir às mudanças. O ser humano é dotado do livre arbítrio ou da capacidade de tomar decisões por sua própria conta e risco. As escolhas são nossas.”
Todos em uma sociedade quer mudanças no governo, na saúde, na educação, na vida. Mas eles nem percebem que primeiro devem mudar a si mesmos. Não haverá mudanças enquanto as pessoas não mudarem a si mesmas.
Somos condutores de luz, portanto, não permita que a sua se apague através de mudanças em sua conduta, porque muitos precisam enxergar através de você
" E das mudanças que irão de vir pela frente, visitar o passado no meu presente, foi a alegria mais vidente....."
E nos dias em que meu coração mais palpita pedindo mudanças; Eu estou aqui, olhando pela janela... esperando um parecer seu.
As mudanças se fazem necessárias o progresso é uma ferramenta que vem auxiliar o desenvolvimento sócio econômico, politico e cultural de uma região, estes acontecimentos contribuíram para a formação de uma cidade, os pioneiros do passado devem ser reverenciados e nunca esquecidos pelas novas e futuras gerações, que seus feitos sejam a herança histórica e cultural para seus descendentes, e que os mesmos prossigam e nunca deixem de lutar e concretizar um ideal.
Valorizar fatos épicos de uma região é respeitar a memória de quem deixou suas marcas na história para que as mesmas possam ser narradas e servir de exemplo a todos no presente e no futuro.
Seus erros sempre levam a algo, causando mudanças, você se lamenta pelos erros mas não por tais mudanças, portanto seus erros trouxeram mudanças boas, logo, não foram erros.
Mudanças faz parte!
Queremos sim ficar bonita por fora,mas temos que nós dedicar mais por dentro, Porque o exterior é só um detalhe!
Quando a gente muda alguma coisa em nossa vida, abre as portas para mudanças incríveis, que jamais poderíamos imaginar.
A vida não é um poço estático de acções, e sim um mundo dinâmico de renovações e mudanças.
Não nascemos para observar dias piores vindo, e sim, para fazer dias melhores acontecerem.
O ponto da virada é justamente o momento em que pequenas mudanças entram em ebulição, fazendo com que uma tendência ou um comportamento dê uma guinada e se alastre.
Toda mudança imposta é antinatural, leviana e superficial. Somente as mudanças provenientes do fluxo espontâneo da existência são reais. Tentar evocar o verão em pleno inverno ou exigir que uma árvore de fruto fora da estação favorável, é tão anômalo quanto forçar que o outro mude segundo os nossos interesses.
Não aceitarmos as mudanças de conceitos, posturas e comportamentos os quais somam de forma positiva na proposta de vida daqueles que convivem conosco é achar que estes tem obrigação eterna de nos fazer companhia na nossa permanente irredutibilidade.
A vida é essa contante troca de cenários. Eu ainda tenho essa fraqueza. Aceitar mudanças. Não de casa, não de cidade. A mudança que me desnorteia é a das pessoas. Que bom seria se todas continuassem como aquelas que ainda habitam nas minhas memórias, rindo, brincando, correndo. Sem mágoa. Sem intriga. Sem fofoca. Talvez as pessoas matem muito sua essência quando crescem. Talvez olhem muito para si e menos para os companheiros de jornada. Minha fraqueza ainda é essa: Quanto o vento da mudança sopra, eu ainda me seguro para não sair voando, ao invés de construir meu moinho de vento.
