Poemas de Mudanças
Tropeçar nos próprios erros, cair e ficar ilhado em lamentações, é uma opção sim. Porém, fazer dos tropeços escadas de acesso às mudanças, determinação e vitórias, é uma opção melhor ainda.
Mudar de vida trata-se da combinação de "esperança" que uma oportunidade surja, com a "coragem" para sair da zona de conforto e aproveita-lá no momento certo.
Todos os dias a vida nos apresenta um novo cenário, novos desafios, novas angústias, novas alegrias! Estejamos prontos para o que vier.
..."Não é que tenha nascido uma nova casta de governantes, mas uma nova raça de eleitores!" ... Ricardo Fischer.
Seus persistentes maus hábitos, adquiridos ou não no passado, irão deformar seu presente que é a base de tudo e sabotarão o seu futuro.
Uma mulher tem a capacidade de ter alterada toda sua estrutura física e mental, para gerar, cuidar, amar, proteger, seus filhos, então valorize essas mudanças, pois são grande prova de amor.
Uma simples conversa é capaz de gerar reflexões. E reflexões movimentam a mente para novos começos, caminhos e jornadas.
Acredito no poder do nascer de novo.
E isso acontece não com células geneticamente modificaveis, mas sim com o poder da renovação da mente em Cristo Jesus, que logo evidencia mudanças significativas.
Sabe espero que tempo deixe ser o homem que eu quero ser, apenas permita mudar como eu sou por fora, pois o que sou por dentro é constantemente mudado, e eu não queria mudar nada, pois me aceito como eu sou, porém para os outros me aceitarem e reconhecer é necessário haver mudanças, e só espero que o tempo deixe e permita ser mudado o que tem que ser mudado, porém no final que tudo mude... menos que eu sou de verdade!
Experimenta trocar o SEXTOU por MADRUGOU ou SEGUNDOU, que você vai ver como começa a ter resultados diferentes.
Me pego pensando diversas vezes ao dia sobre como o tempo passa, como nossa visão muda e o quanto evoluímos. Se pego uma foto de anos atrás e nela estou sorrindo lembro-me de que naquele mesmo dia não me sentia tão feliz quanto aparentava e quando me recordo o motivo pelo qual não estava tão radiante quanto parecia, vejo que este motivo era banal, que eu deveria ter aproveitado mais aqueles dias, que devia ter deixado de lado coisas pequenas que na época eu via como grandes. Muitas vezes me pergunto se daqui a alguns anos quando eu ver uma foto minha deste presente que já será passado, pensarei " Que tonta eu era por me preocupar-me com coisas também tão banais." As vezes acho que sim e outras acho que não, só saberei quando esse momento chegar, enfim, sinto uma saudade de viver meu passado mas também uma tristeza que chega a ser doce por ver o quanto o tempo passa rápido e o quanto vai continuar passando, uma tristeza por saber que eu sou apenas uma entre milhões e milares de pessoas que vivem nesse mundo e que antes de mim e depois de mim terão outros milhões e milhares, é tão estranho saber que somos tão pequenos, mesmo nós sendo protagonistas de nossas próprias vidas mas também é belo ver o quanto mudamos, o quanto a vida nos leva a lugares inimagináveis e desconhecidos, o quanto um dia tudo o que nos restará serão lembranças.
Sempre volto a esse mesmo pensamento e acredito que pelo menos uma vez na vida todas as pessoas já pensaram algo parecido, pois para mim, este é o grande dilema de viver, mudar, evoluir, olhar para trás e pensar como eu era bobo mas que bobo feliz eu era.
Não queira mudar as pessoas somente porque não correspondem as suas expectativas. Cada um tem o direito de ser do jeito que é. Crie um foco positivo e constante e deixe a vida seguir seu rumo.
Imagine receber a notícia de que está esperando um bebê, porém, será uma criança com alguma deficiência ou necessidade especial. A princípio, isso poderia ser um choque e representar um grande desafio. Entretanto, após um tempo para assimilar a informação, é hora de considerar as possibilidades e se adaptar às novas circunstâncias. É importante ressaltar que a criança será recebida com muito amor, possivelmente até mais bem cuidada do que se não houvesse uma condição de saúde. Nossas circunstâncias são como receber a notícia de que teremos um filho, trazendo tanto alegrias quanto preocupações, contudo, inerentes à vida. Mesmo que tudo esteja indo bem e de acordo com nossos desejos e expectativas, há momentos em que as circunstâncias mudam repentinamente, nem sempre para melhor. É natural sentir angústia e incertezas em relação ao futuro. No entanto, é importante aceitar e acolher tudo o que a vida nos apresenta, e tentar extrair o melhor de cada momento.
"Consenso científico" é a morte da ciência. O método científico exige a crítica constante. Portanto, negar um consenso é afirmar a ciência, jamais negá-la.
Ninguém salva o planeta terra. Ele se salva sozinho. O faz há quatro bilhões de anos, geralmente extinguindo o que está na sua superfície. E já o fez várias vezes...
Gestão climática exige humildade. O ser humano, e os ecossistemas em que se insere, estão em risco face às alterações do clima. Porém, tudo isso diz respeito à uma ocorrência superficial que envolve a fina atmosfera de um imenso planeta, infinitamente menor que a estrela que o ilumina.
Portanto, nossos esforços de adaptação e resiliência não se confundem com a síndrome de "capitão planeta", cujo catastrofismo nos leva a investir em um salvacionismo planetário... que o planeta irá simplesmente ignorar. Tratemos de salvar a nós próprios... e preservar o que pudermos.
