Poemas de Mudança
Acho que as palavras provam que as coisas não mudam de verdade, não importa quanto tempo passe.
Somos aquilo que construímos internamente, de forma refletida e consistente, a tal ponto que pouquíssima influência gera o que é externo.
De dentro para fora!
No fim da eleição o Senhor falou forte dentro de mim. "Quantos dos meus filhos estão pregando ideologias e doando dinheiro enquanto ao meu altar não vão. Não ouvem e nem pregam o meu evangelho e tão pouco trazem ofertas e muito menos devolvem o dízimo". Naquele dia, minha vida mudou.
Somos como caracóis: Aonde quer que formos, a casa vai sempre junto. Só que ao contrário deles, nós não a levamos por fora, a levamos dentro de nós. Por isso, quando as coisas não vão bem, não adianta mudar de casa, de estado, de país, de profissão, de relacionamento ou de aparência, porque é dentro que tudo está, é dentro que tudo acontece e, independente do lugar que estejamos, é dentro que as verdadeiras mudanças acontecem.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
"Os sonhos representam uma ilusão, uma projeção daquilo que não existe. A sua mente anseia que você apenas sonhe sem nunca agir ou mudar. Estabeleça metas em vez de meros devaneios.
Evite ser uma pessoa bitolada; isso pode limitar seu crescimento pessoal e impedir oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.
Não existe colocar tudo em ordem, ter todos os recursos,e todo tempo para fazer ou ser aquilo que você mais deseja.
A mudança começa hoje, agora!
O fracasso é uma oportunidade para refletir sobre como agimos e conduzimos nossas ações, para evoluir e nos transformar. Porém, se nada mudar, os fracassos se tornarão uma rotina.
Quando dentro de uma caverna, acostumado, acomodado, tiramos o indivíduo que lá estava há muito, ele resistirá.
Jamais conseguirá voltar...
Você esta tão ocupado pensando no passado, que nem tem ideia, que pode fazer um presente ainda melhor! E um futuro ainda mais brilhante.
Mudar para agradar alguém, compara-se ao controlo interno estabelecido para mitigar o risco do processo, mas quando o processo for descontinuado, o controlo também é descontinuado, pelo facto do risco já não existir. Hoje és importante para essa pessoa, mas amanhã podes não ser!
"O temor de enfrentar as mudanças ou a solidão pode te aprisionar em circunstâncias adversas, pois muitos preferem o desconforto de uma situação insatisfatória à incerteza de um recomeço. No entanto, é na introspecção proporcionada pela solidão que frequentemente encontra-se a verdadeira liberdade e a oportunidade de novas descobertas, permitindo romper com as amarras do medo e abraçar a transformação pessoal."
