Poemas de Morte Poetas Conhecidos
Durante muito tempo, confesso, temi o mundo... mas não por suas dores naturais, nem por seus silêncios frios. Tive medo de viver em um mundo onde você não estivesse. A simples ideia da sua ausência era como um vento cortante atravessando o peito, como uma noite sem estrelas, como uma eternidade sem luz. Havia algo na sua presença que fazia o tempo parecer menos cruel, e a vida, ainda que imperfeita, tornava-se suportável, quase bela. Sem você, tudo perdia cor, propósito e rumo. E assim, mais do que temer a morte, temi a vida sem você... porque viver, se não for para dividir o olhar, o riso e o silêncio com quem se ama, é apenas existir à margem do que poderia ter sido eternidade.
Não esperava que a última ligação telefônica fosse um adeus. Amigo, se eu soubesse jamais teria desligado o celular. O pior não foi a sua partida, o mais difícil é que meu coração não consegue aceitar sua ausência. Que sua alma encontre paz, companheiro!
Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.
Minha insignificância é óbvia, eu sou um ser humano com sentimentos complexos, que ama, odeia, chora, sorri e tem esperança, porém um dia a sombra da morte me levará e nada me sobrará. Um ser humano que um dia foi igual aos outros será resumido a uma pilha de ossos e qual o sentido disso? Mesmo depois de tudo que eu vivi e tudo que senti a minha existência é totalmente descartável. Após minha morte servirei de suporte para outras vidas que sequer saberiam quem eu fui um dia, então por que continuar lutando? Se no fim toda caminha leva ao mesmo destino. Conforme o tempo passou eu percebi que mesmo que o destino seja igual para todos o que importa é o caminho e a vida mostra ter significado no silêncio entre um passo e o outro. Não importa se você é um varredor de rua, um aristocrata, um médico ou um engenheiro, todos nós dançaremos com a sombra da morte.
Os problemas existem para ser resolvidos, se não existe solução para o teu, solucionado está. O que você não deve fazer é ficar contando para uns e outros, as vezes as pessoas se mostram como amigas, mas apenas querem colher informação e na primeira oportunidade te apunhala, cuidado ao abrir seu coração para quem não é de coração.. Conte para Deus, tá passando por alguma dificuldade, algum problema, uma fase ruim da vida!? Conte tudo para Deus, Ele é o único que pode te dar a paz que você tanto precisa, Ele é o único que vai te julgar justamente, é o único que vai ouvir e não vai dizer nada a ninguém.. Conte para Deus, pois Ele pode resolver e se Ele não quiser resolver, Ele vai estar com você durante toda situação, e nos piores momentos te dará forças para suportar a tamanha dor, tamanha perca, desilusão, traição, morte, seja lá o que for que você estiver passando Ele vai estar com você e isso é a solução.
Temos muitos que morreram e deixaram uma profunda saudade, não da pessoa em si mas daquilo que ela encarnava. O luto é por uma era inteira;
Chorar sozinho são lágrimas perdidas, mas chorar no colo de Deus, são lágrimas consoladas e forças renovadas.
Você solta laser pelos olhos ? Você pode voar ? Você é a prova de balas ? Não !? Então você é igual a mim.
Lembra quando você vivia naqueles lábios? Agora ele prefere o cigarro. Arranjou um jeito novo de morrer.
Tenho um medo profundo de viver longos anos e não realizar nada, chegar à velhice e continuar sendo um livro em branco. Alguns temem a morte, eu temo a vida. Porque pior que a morte, é a vida não vivida.
Sou um produto de um planeta que me viu nascer e me verá morrer dentro de um tempo tão curto para universo, curto para nós e longo para as borboletas.
Muitos pensam que têm seus nomes no Livro da Vida Eterna, quando na verdade, estão escritas no livro negro da morte eterna de Satanás, no Inferno.
O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.
O Brasil desesperançado: desemprego, fome, crianças de rua, drogas, hospitais desestruturados e tanta pobreza... Morte anunciada.
É sempre muito cedo para a partida.
Quando morremos nunca tivemos tempo para conhecer a vida toda...
Em vezes que adormeço a imensidão adentra a minh'alma e o meu corpo em pré-liminares da vida e da morte faz amor na velocidade da luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre Mãe de Poetas Famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno