Poemas de Morte
Sobre o fim:
encontro de orgulho e arrependimento das coisas que se fez ou deixou de fazer, e, em todas as circunstâncias, a morte de algo grande e o nascimento de um ainda maior!
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
Não pense q, quando uma pessoa morre, ela vai direto pro Céu ou ao Inferno, aliás ñ existe um inferno onde as pessoas estão sofrendo atormentada para sempre, isto é antibíblico e ao contrário ao q Deus falou. Todos q morreram estão descansando nos túmulos, para uma dia despertar e serem julgados, segundo os seus feitos aqui na Terra. Tbém é errado achar q fazendo boas obras vc terá direito de ir ao Céu. Pois o próprio Deus disse q ñ somos salvos por obras, ms pelos méritos de Cristo. Mas nem todos serão salvos, muitos por ñ aceitarem e ñ viverem segundo ao q Deus mandou, estarão perdidos para sempre. O fim deles será a destruição, a segunda morte e inexistência do Planeta. Não é eu q estou falando, qem fala é o próprio Deus.
Um dia não reconhecerão nada do que fez. Tudo será esquecido. Este em tese será o dia que suceder ao de sua morte. Porém, pessoas há, que em vida enterram a outra. Sepultam as boas, e não as más ações, e se revestem de um orgulho velado, vestido de pano de saco, porém tendo a alma irmã gêmea de lobo voraz.
Luciana Ramos de Oliveira
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
As palavras as vezes são cruéis, - mas você é responsável de levá-las para o seu coração. Se levou é porque você precisa refletir sobre isso. Acolha com amor e resiliência, pois somos passageiros com as malas prontas para partir. Aproveite o passeio, pois o trem vai chegar.
Ame e perdoe! Não deixe para depois...
Se há uma mensagem metapolítica em meus romances, é sempre uma mensagem, de uma maneira ou de outra, de um compromisso, compromisso doloroso, e da necessidade de escolher a vida em lugar da morte, a imperfeição da vida em lugar das perfeições da morte gloriosa.
"A vida é frágil, a vida é curta, a vida é tudo que temos de verdadeiramente nosso, e depois o fim, como compreender?? como compreender os jovens que morrem ??? como??
Os que os deuses amam morrem cedo e claro que nos incluíamos nesse número, arrogantes que éramos na certeza da nossa diferença, da nossa especificidade, da nossa vaidade de nos sabermos escolhidos e amados dos deuses.
A esperança dentro de mim ainda não foi sufocada. Ela está morrendo, sim, restando-lhe apenas algumas brasas. Mas já vi fogos serem reavivados com menos.
"Em seu sepulcro sentiu o corpo apodrecer e saiu de seu descanso, sem saber que sua época, havia morrido junto com ele."
Deixe que alguém eterno cuide de seu breve instante (vida) e quando esse instante passar, Ele irá te apresentar a eternidade.
"Não improvise muito no espetáculo da vida se não sairás de cena nos primeiros atos, como um mero figurante."
A amiga ceifadora, não procuro a ti, mas se me encontrares, estarei aqui a seu aguardo pois, fiz e faço o que acredito ser o melhor e, se achares que é o melhor momento, irei junto a vós sem lamento...
O que é verdadeiro não morre, mas corrói. Soma é a junção de duas ou mais coisas. Relação é o resultado da soma. Sem adição não há relação. Sem vínculo não há conjunto. A força do atrito paraliza os corpos. Sem movimento não há energia. Sem energia não há continuidade. O quente torna-se morno, o morno torna-se frio... A distância torna-se constância.
O apego a coisas ou pessoas, causa muita infelicidade. Lembre-se: você não levará NADA, nem mesmo o seu corpo físico que você pensa que é seu, você levará quando ocorrer a morte do corpo físico.
E no meio dessa moda do desapego...
Se tu morrer amanhã vai engolir teu orgulho para entregar teu amor hoje?
nasci no intenso frio da estação de inverno cresci junto com as flores de Primavera adoecer num dia ensolarado de verão e finalmente pude morrer em paz Debaixo de uma árvore junto com as quedas das folhas da estação de outono...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Morte
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Poemas de Luto
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno