Poemas de Morte
Mesmo que estejamos caminhando para a velhice, para a morte, a única coisa que não envelhece são os sonhos.
Apenas a morte silencia a voz de um poeta, deixando no ar toda sua obra eternizada em trovas e versos nos acorde de sua canção.
A morte é uma consequência da vida aqui nesse mundo e infelizmente temos que está preparados para recebê-la, mas quando ela chega nos pega de surpresa.
Quando me apaixonei por Ti, passei a acreditar na vida após a morte, porque todas as noites morria e amor por Ti e na manhã seguinte, lá estava Eu, novamente vivo e disposto a mais uma vez morrer por Tua causa!
A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam.
A morte é como fogo que um dia queimou, mas com os dias o vento o consumiu e o levou tornando-o cinzas, E logo o fogo que antes me consumia, hoje o esquecei... Mas ao ver outro fogo a queimar, tudo volta até mesmo às cinzas, e o fogo que antes ardia agora parecer arder mais ainda... Não é possível esquecer, o vento apaga o fogo e leva as cinzas que restara do fogo, mas ele sempre as trás de volta e quando as trás, as trás queimando mais ainda do que antes.
Não há nada a se fazer, apenas aceitar quando a morte já está impregnada em nossa alma. A aceitação vêm com o tempo. E com o tempo eu vou-me também.
"A morte não é opcional, mas podemos escolher como viveremos. Atrás de coisas que farão sentido apenas na terra ou buscar atingir propósitos que perpetuarão a eternidade."
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Uma vez por outra convém relativizar, rir e brincar com a redutora Morte, adocicando a sua incómoda e constante presença brigadora."
A morte vem quando você não se importa com o que faz com sua vida, e para igualar as drogas com a morte é uma fácil comparação.
"Há dois tipos de morte. tem a que você morre para viver; e a que você morre para deixar de existir".
"A 'vida' e a 'morte' para o ser humano será sempre uma incógnita. Qualquer explicação que se fizer sobre elas, seja religiosa, filosófica ou cientifica, sempre haverá dúvidas."
A única forma de manter a paixão pela vida é flertando com a morte. Pois só desafiando a morte é possível se sentir vivo de verdade.
Grava-me como selo em teu coração, como selo no teu braço, porque forte como a morte e o amor, implacável como o abismo e a paixao; os seus ardores são chamas de fogo, são labaredas divinas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp