Poemas de Mistério

Cerca de 2167 poemas de Mistério

⁠#Quando_Eu_Morrer part 3

Porquê a morte?
Um mistério que a filosofia nunca descobriu
Para onde vai a alma?
Um segredo que a geografia nunca desvendou

A morte é a razão da dor e desespero
A morte prova que morre o soldado e o guerreiro

Quando eu morrer
Esqueça oquê a gente viveu juntos
E não chore por mim
Porque nunca poderei limpar as suas lágrimas
Apenas continue que a vida não tem fronteiras

Quando eu morrer
O céu nunca deixará de ser azul
O vento nunca deixará de soprar
Então não diga que não conseguir viver na minha ausência

O céu será meu cômodo
As nuvem também
Os mortos nunca acordam
Porque esse é simplesmente o fim

Maurodarg😓

Inserida por Maurodarg

⁠ORAÇÃO A HADIT

Se tu, Oh Hadit! meu segredo, o mistério gnóstico de meu Ser, o ponto cêntrico de minha conexão, meu coração, e floresce em meus lábios fecundos feito verbo.
Lá em cima, nos céus infinitos, na altura profunda do desconhecido, o resplendor incessante de luz, é a desnuda beleza de Nuit, ela se inclina e se curva em êxtase deleitoso, para receber o ósculo secreto de Hadit. A esfera alada e o azul do céu são meus.

O...AO KAKOF NA-KHONSA
O...AO KAKOF NA-KHONSA
O...AO KAKOF NA-KHONSA

Inserida por viviane_maia

⁠Às vezes penso que escrever é um mistério, que, para desvendá-lo, devemos nos atirar ao desconhecido, assumir os riscos de uma aventura inesperada e alçar voo em um horizonte de possibilidades infinitas.
Sei que escrevo. E sinto. E vivo. E inúmeras vezes, morro e renasço, caio e levanto. Corro. E descanso. Sei que a poesia é sangue. Que a poesia é alma. É corpo. Coração. Respiração. E que nela, há inúmeros eus. Sim. Inúmeros eus. O eu que canta. Que dança. Que se esconde entre as flores e as palavras. Que brinca com os versos e se emociona ao ler cada pedaço da essência de cada um que se arrisca em suas aventuras.
Mas, sobretudo, é guerra. É o grito que brota no peito e sai na garganta. De todos. Dos cansados. Dos oprimidos. Dos desabrigados. Dos reféns e mantidos no seu cárcere. No cárcere. Presos em suas depressões. Com seus demônios. Assombrados. Com medo. E sendo assim, é o constante estado que se encontra entre a vida e a morte.
Da morte. Infinito estado de dor. Do frio. Do descaso.
E da vida. Da vida que sai das palavras e brilha como luz de vela no meio da escuridão. Que expande a aura da mais pura felicidade e faz frente a todos os vazios e os preenche. Da vida. Que brota dos meus dedos. Da ponta da caneta e, como mágica, sai impressa no papel branco. No papel branco, que agora, é a página de um livro, a carta para um amor, uma equação de matemática, uma lei da física. Ou uma frase inocente falando sobre o canto dos passarinhos e dos raios do Sol. Não sei. Só sei que é um mistério, e não sei como desvendá-lo. Felizmente!!!

Inserida por EdelinHolth

⁠O maior mistério que ignoro
É a capacidade, julgo divina,
Que a Lua ostenta.
Quando a contemplo:
Apaixono-me, sempre,
Como se fosse a primeira vez.

Inserida por joaorsilva

Mistério, encantamento, paixão...
do outro lado do vidro, desfile de letras
enigmáticas...quem segura a caneta,
de quem seria a mão?

(a menina que roubava letras)⁠

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Poema- Renan sem mistério
Renan, nome de origem diversa, pode ter sido até um persa!
Não é conversa! Renan significa, amigo e companheiro!
Renan que é verdadeiro, quase nem liga pro dinheiro!
Renan de origem, semita: de Sem, filho de Noé!
- Marcos, que Noé? Não é da arca dos animais, é?
Pois, é! Você, assim como Noé, jamais poderia deixar os animais pra trás!
Renan, uma pessoa tão extraordinária, só poderia fazer veterinária!
Renan, de origem germânica, significa pessoa misteriosa, dinâmica, que encanta!
Renan fã de Harry Potter, que canta e encanta, todavia com muita magia!
Henrique, também de origem germânica, tem uma visão panorâmica e significa Sr do lar!
Renan Henrique companheiro, amigo do lar? Para quem duvidar, Renan nasceu para amar!
Renan do bom conselho, Renan que não é o Calheiros!
Renan familiar, de sobrenome Sambiasse!
Para quem duvidasse, encontraste Maria!
Renan um ser simpatia, quem diria? Só poderia namorar com Maria!
Maria que contagia o amor. Maria filha do professor!
Renan, sem mistério! Renan que fala sério, Renan que nunca sai do sério!
Renan que adora um mistério, Renan: Uma pessoa fora do sério! Renan sem mistério!
Marcos Müzel 31/10/2022

Inserida por marcosarmuzel

⁠Ninguém nunca vai saber o que se passa dentro de cada um.
Mesmo porque é um enigma, um mistério indecifrável.
Quando não se conta ...

Inserida por vamosamor

⁠Trindade Reflexiva
Na tessitura da vida, um mistério desvela,
A essência divina que a um mortal se revela.
Entre o céu e a terra, um universo se expande,
Na busca eterna, se a alma for grande.

Sou Deus, sou Cristo, ou mero peregrino?,
Nessa trindade, pergunto ao destino!
No espelho intrínseco, o mistério se desvela,
Em uma chama etérea na carne singela.

Eu sou aquele que está em busca,
Na trindade, desbravo a senda fértil e lusa.
No reflexo do universo, vislumbro a trama,
A chama etérea, a humana chama.

Neste mosaico de ser, a luz se aninha,
Em rimas repetidas, por onde a alma caminha.
Na vastidão do meu ser, em um divino encontro,
De um lado o meu Eu e do outro o infinito confronto.

Inserida por AugustoGalia

⁠DOM DA VIDA

Penso várias vezes
sobre esse mistério
que diáriamente está
a nós cerca o dom da vida
isso que a ciência
não consegui esplica

Todos si perguntam
de onde viemos
E depois da morte
onde vamos parar
É o inexplicável
que até hoje o homem
tenta esplica

Eu me contento em viver
Aproveita tudo que a vida
tem para proporcionar
não olho para o passado
porque não posso mudar
Nem para o futuro
para não me preocupa
Tudo que tenho é esse
presente que hoje
a vida veio me dar
vivo o hoje porque
o amanhã não sei
si vai chegar...

#vida #mistério #poesiascaiçara #passadopresentefuturo

Inserida por Igorteixeira123

⁠Algum triz de amor
nasce do mistério
e algum tanto de amor
morre
pelo mesmo motivo.
Quando se demora
nas sombras do cemitério
o olho dói na luz
ou ao se sentir
vivo.
Alguma triz de amor
nasce da sensação
de tentativa.
E algum tanto de amor
morre
ao tentar duas vezes
onde-nem-paz-sou.
Quando se demora
em inícios, o final é sempre
sobre
o (sempre)
que
não
começou.

Inserida por poeticos

⁠Muitos buscam
o mistério,
São fascinados
pelo Desconhecido
Ainda
que valha
tão pouco
Ou nada.

Inserida por joanadeoviedo

⁠No reino dos presentes, onde o suspense é rei,
Revelo meu amigo secreto, sem mistério demais, pensei!
Entre risos e surpresas, o nome agora ecoa,
Prepare-se, caro amigo, a revelação está boa!

Inserida por pensador

⁠DÁDIVA

Penso várias vezes
Sobre esse mistério
Que diariamente está
A nos cercar o dom da vida
Isso que a ciência
Não consegui esplicar

Todos se perguntam
De onde viemos
E depois da morte
Onde vamos parar
É o inexplicável
Que até hoje o homem
Tenta explicar

Eu me contento em viver
Aproveitar tudo que a vida
Tem para proporcionar
Não olho para o passado
Para não me preocupar
Nem para o futuro
Para não me preocupar
Tudo oque tenho é esse presente
Que hoje a vida veio a me dar
Viva o hoje
Porquê o amanhã
Não se sabe se irá chegar .

Inserida por Igorteixeira123

⁠O amor é um mistério sem igual,
Um sentimento puro, visceral,
Que nasce em um olhar, num toque leve,
E cresce, como chama que não breve.
É o brilho que ilumina o dia escuro,
É o calor no frio mais seguro,
É um laço invisível, mas tão forte,
Que une corações de sul a norte.
O amor é a paciência e o perdão,
É a mão estendida em aflição,
É o sorriso que acolhe sem razão,
É o refúgio em meio à confusão.
É a arte de se doar sem esperar,
É se perder para se encontrar,
É se abrir ao outro, se mostrar,
E juntos, um ao outro transformar.
O amor é a ternura de um abraço,
É a certeza de que, passo a passo,
Caminharão juntos, lado a lado,
Num compasso único e ritmado.
É um elo eterno, um pacto de fé,
Que sobrevive ao tempo e o que vier,
É a essência da vida, do viver,
É o verbo que conjuga o verbo ser.

Inserida por Eduardo_sdw01

⁠Na penumbra das palavras, onde o silêncio se entrelaça com o mistério, encontramos a verdadeira essência da personha. Ela dança entre as sílabas, escondendo-se nas entrelinhas, esperando ser decifrada por olhos atentos e corações vigilantes. A personha não é apenas o que dizemos, mas também o que calamos.

Os interesses pessoais, como fios invisíveis, tecem sua trama. Eles nos impulsionam a falar ou a calar, a revelar ou a esconder. A maldade, como um veneno sutil, se infiltra nas entrepalavras, corroendo a confiança e minando a sinceridade. A manipulação, como um jogo de sombras, distorce a realidade, fazendo-nos dançar conforme suas regras invisíveis. E a covardia, como uma máscara frágil, esconde-se por trás das palavras, evitando o confronto direto.

Mas nós, os sábios, escolhemos o silêncio como nossa armadura. Não por fraqueza, mas por discernimento. Sabemos que nem toda palavra merece resposta, nem todo segredo deve ser revelado. No silêncio, encontramos poder e proteção. Nele, guardamos nossa verdadeira identidade, nossos valores e nossa integridade.

Assim, quando a boca sussurra, quando a personha se desvela, permanecemos firmes. Observamos, avaliamos e decidimos. E, se necessário, respondemos com a eloquência do silêncio, deixando que nossas ações falem por nós.

Inserida por joao-simas

⁠Mistério de Silver Lake


No fundo do lago prateado
Em apneia fujo dos projéteis,
Encontrei no mapa decodificado
Local de perigo dos mais altos léveis,
Busca incansável pela verdade
Desvendo a conspiração,
Há muito tempo perdi a chave,
Não tenho abrigo em teu coração,
Bilionários se escondem em bunkers
Forjam a própria morte para isolamento
Consigo ver através de tais truques
Sinto o mesmo com outro argumento.
O amor me despejou e no fim
Fui liberto pelo rei sem terras
Continuarei atrás do melhor pra mim
Mesmo frente a pior das feras.

Inserida por 4rquiteto

Gratidão pelos corações 💗


⁠Não sei quem tu és, mistério doce,
Teu carinho desliza como a brisa,
Em cada gesto, uma luz que me abraça,
Fico feliz, agradeço, a alma se enriquece.

Teus beijos são sussurros de amor,
Respeito entrelaçado em cada toque,
E nesse encanto, descubro o que importa,
Um laço invisível que o coração acolhe.

Inserida por Terezalima12

⁠você obteve
você adquiriu
conquistou
com seus méritos
NADA é DADO
a vida humana
é um mistério
você foi inserido
num corpo
em uma família
1 país
cidade
bairro
em uma casa
mas você não é o corpo
você é mônada consciencial
experienciando a vida material
no planeta Terra
Estar aqui
é uma benção

Inserida por JivatmaUncas

Ninguém compreende o teu mistério
Até o universo tem o teu cheiro 🌻🌹
Deves ser filha única da mãe natureza
⁠pois a tua beleza se compara com o universo 🌒🖼️❤️🌙💐🌻🔥

Inserida por TotobitGarcia

⁠É difícil explicar o que sinto por ela, como se fosse um segredo guardado no peito, um mistério que nem eu mesmo consigo desvendar. Talvez não seja aquele amor louco que queima e consome, como já vivi antes. Não, esse é diferente, mais suave, mais real.

É um amor que floresce devagar, como um sol tímido ao amanhecer, que aquece aos poucos e ilumina cada canto da alma. Um amor que traz paz, como a brisa leve de uma tarde de verão. Não precisa ser tempestade para ser inesquecível; talvez, seja o sopro sutil de um vento novo que traga a promessa de algo ainda mais belo, algo que não se apressa, mas que se permite acontecer.

E eu sinto que pode ser ainda melhor, porque é um amor que não precisa gritar para ser escutado; ele apenas é, e isso, por si só, é tudo.

Inserida por italo0140