Poemas de Memória
Eu só queria um porre ..queria me embriagar e te esquecer..te apagar da memória...beber pra anestesiar tudo... queria esquecer aquele dia que vc mudou comigo..maldito .. te desejo tanto e não posso te ter .. onde vc passa vc provoca incêndio..desejo .. eu te quero tanto e tanto mas não posso .... vc é proibido pra mim.. maldito dia que experimentei teu gosto ..agora te quero pra sempre ..eu bebo pra não sofrer de amor .. bebo meu vinho querendo me embriagar de vc..
A imortalidade do homem está nas ações e não nos objetos, pois à memória por meio do registro histórico sempre destaca as pessoas e suas realizações em seu tempo.
Depois dos 50 anos, a memória já não ajuda muito. Por isso escolhi o tema: "ESQUECIMENTO", e é disso que vou falar agora. Vou começar dizendo que...que... que... Caramba, ESQUECI!
com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...
Ou as pessoas tem a memória muito curta ou o aprendizado foi pouco... Elas esquecem tão rápido, estranho não.
Comecei a pensar que o paraíso é isso - um lugar na memória dos outros onde a nossa melhor versão continua vivendo.
Nós temos um grande depósito bancário que se chama memória, devemos ter cuidado com o que mantemos depositado, além de render juros, os resgates e os depósitos são diários.
A farceira traduzida ao passar das gerações faz-se pensar com a paz de hoje e a sabiente memória e momentos tão raros de ter que junto ao tempo somos o futuro, sortudos em condições maduras se convidar a outra chance de sorrir outra vez sem olhar para o relógio.
Há tanto entre nascer e partir. Tu sabes, sentes quando te falam pela segurança da memória e te ignoram no sentido da visão e do sentir, tu sabes desse equilíbrio sóbrio que ronda o teu ventre.
Existem momentos que ficam eternizados no mais profundo da nossa memória. Em alguns casos, é apenas lá que devem ficar, pois tentar repeti-los pode ser um grande erro. É que tudo já mudou sabe? Melhor guardar o que foi bom, do que se frustrar na tentativa de encontrar tudo igual.
Boa memória e lembranças ruins, são como bebidas que não se devem misturar. O resultado é sempre um porre, ressaca e muita dor de cabeça.
O perdão não deleta a ofensa da memória... Ele apenas neutraliza o sentimento de vingança quando a questão é renovada.
Revivê-lo-ei na memória dos meus queridos, dá-lo-ei o melhor de mim, diante dessas vicissitudes, de modo que caiam as sementes da minha jornada em terra fértil!
Quando te vejo , logo me aparece várias escritas em minha memória , difícil é guardar a poesia na minha cabeça , pois a minha mente tá cheia ,
Nela só cabe a sua imagem .
Guarde na memória, pra sempre que pensar em desistir de algo,nem sempre terá alguém pra te motivar.
E mais um ano se acaba e só fica as boas lembranças na nossa memória, perante um ano de lutas,batalhas,derrotas,perdas, não devemos desanimar, superar é preciso seguir em frente é essencial, você é mais forte do que imagina, que 2023 seja um ano melhor para todos inclusive para você que está lendo isso, que esse novo ano seja de: saúde,paz,prosperidade,sucesso,realizações e alegria, que Deus te abençoe, Amo você🤍🙏🏽🙌🏽👏🏽😘🥂💛
