Poemas de Memória

Cerca de 3546 poemas de Memória

Nossa memória é menos confiável do que imaginamos, especialmente em momentos de tensão.

Inserida por pensador

⁠O tempo é um ladrão. Ele rouba nossa memória, nossas esperanças e nossa força, deixando apenas a sensação de que nunca é o suficiente.

Inserida por pensador

⁠Saudade é barco que já zarpou e nenhuma memória tem força suficiente para trazê-lo de volta ao cais.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu estava feliz, acho, mas agora me pergunto se minha memória está me pregando uma peça. Se ela está me dando o presente de uma ilusão. Todos nós os colocamos sobre nossas lembranças: os filtros através dos quais queremos ver nossas vidas.

Inserida por pensador

⁠Quando o poder corrompe, ele mantém um registro de seu progresso, escrito no dispositivo de memória mais sensível, o rosto humano.

Inserida por pensador

⁠Há determinadas páginas da história que mesmo se forem arrancadas deixarão para sempre na memória coletiva a marca da violência, a mancha de sangue sobre o solo. Sangue derramado é como flecha: uma vez lançada é impossível voltar atrás.

Inserida por ednafrigato

memória de um amor
estremeceu ao tocar seu corpo, o beijo sem jeito, atrevido provocante, suas mãos a tocava por todo seu corpo. Como um garoto que acabou ganhar seu brinquedo novo, mal podia conter a euforia. seu sorriso era de gratidão, por tela ali com ele. Estremeceu

Inserida por zelia_gamel

⁠Olhos são como uma câmera fotográfica, celebro é como uma memoria não volátil que pode até guardar na aquele momento, mas quem armazena mesmo é o coração, se o coração estiver cheio, você até bater a foto, mas foto não será armazenada, Por falta de espaço no coração. Cuidado com o que você armazena em seu coração. Ainda haverá melhores momentos que vai ser vivido, que é para ser Guardados e jamais Esquecidos.

Inserida por Jovan36

"A memória de trabalho é como um polvo com seus tentáculos, que são usados para executar as memórias de longo prazo e criar novas memórias, novos links. Já a memória de longo prazo é um armário que guarda todos os links que já estão consolidados no aprendizado da pessoa. Quando você aprende algo de forma sólida e eficiente, cria esses links na mente e os coloca no armário da memória de longo prazo. E deixa lá para que a memória de trabalho pegue e execute quando necessário”.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Nada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo.

Inserida por pensador

⁠Nossa memória vai ao fundo do coração e resgata o que vivemos de bom, e a alma em seu êxtase segue segura de que viver é a mais plena felicidade!

Inserida por ValMoni

Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.

Inserida por pensador

A memória é uma amante cruel com quem todos nós precisamos aprender a dançar.

Inserida por pensador

Tenho que recomeçar uma nova página na minha vida sem sua presença, mas devo manter em minha memória sua existência por esses longos anos que ficarão para atrás, é no passado que vamos ficar guardados e tudo que vivemos um ao lado do outro...

Inserida por luizinhomax

Nunca ninguém morre, só quem nós matamos na memória, no pensamento e no coração.

Inserida por pensador

Há uma passagem da Sagrada Escritura, que guardo vivamente em minha memória, onde somos admoestados a sermos prudentes e astutos como as serpentes. Todos conhecem essa passagem e, talvez, por isso mesmo, ignoramos o quão profundo e profícuo é esse abençoado conselho.

Inserida por areopagita

Está inteiramente ao nosso controle apagar da nossa memória as recordações desagradáveis e os infortúnios da nossa vida.

Mudanças são necessárias. Não para que apaguemos o passado da memória, mas para que possamos sentir a capacidade de tomar grandes atitudes.

Inserida por osaviovinicius

Uma coisa que existe: memória. Porque está tudo a ser dito sucessivamente (tempo, mesmo partindo da hipótese de que não pode ser tudo sido ao mesmo tempo, isto é, que tempo é as palavras que me faltam). Memória, ou tempo, ou palavras, ou a falta de as palavras ou de qualquer coisa, alguma coisa existe : a falta de alguma coisa. Parei um pouco para pensar e esqueci-me de tudo...

Inserida por dia_marti

Na foto ou vídeo só registro o que eu quero.
Na memória, ⁠a história é bem diferente.

Inserida por Liandi