Poemas sobre Medo
“Não tenha medo da menina que mora nos confins da sua alma. Ela é a parte da sua consciência que ainda não amadureceu e precisa fazê-lo. Se alie a ela e passe a ver o mundo com a sua ternura, pureza e simplicidade. Reconheça-a, enxergue suas necessidades, senão ela continuará escondida dentro de você, se manifestando quando menos desejar, com comportamentos inadequados, ressentida, ferida, tornando a sua vida infeliz”.
Somo frutos de nossos pensamentos, misturado ao som de uma visão sem destino, entrelaçado pelo medo da própria sombra que anda conosco ao longo da vida!
O amor chegou, bateu em minha porta.. abri meio com medo.. mas ele forçou e entrou para dentro.. e agora? o que faço? só me resta viver-lo!.
"Não é ciúme. Nunca foi. É apenas medo. Medo de te perder , como já perdi outras pessoas que passaram pela minha vida."
Eu chovia amor enquanto você inteiro secava ao arder de um sol insensível chamado medo. Infelizmente dessa vez não tentarei ser tempestade...
Tenho medo do vento que passa fechando as portas por onde entrei e saudades de cada uma das portas por onde eu não quis entrar. A tragédia da vida é nunca haver tempo hábil para desfrutá-la em plenitude. É estar diante de um banquete e ter de ir embora apenas com um tira-gosto.
"Se goste, não deixe de correr atras com medo de se magoar, pois é aí que voce vai se magoar de verdade"
“A vida é como a chuva. Por mais intensa que seja, uma hora passa. Por isso não tenha medo, se molhe o máximo que puder.” — Albert Matarazzo
Quem tem o medo de amar perde sempre a oportunidade de ser amado; porque o amor é como o vento, nos toca sem percebermos.
Mesmo que seja difícil a caminhada, não pare na beira do caminho por medo ou preguiça: uma fonte de águas límpidas ou uma bela paisagem podem estar na próxima curva da estrada.
As distancias aumenta a cada dia, os sentimentos se enfraquecem, o medo se perde na escuridão o vazio anuncia uma luz, que demora a nascer, em busca de dias melhores pra viver..
O amor me chamou, e eu sem hesitar olhei, sorri, dei as mãos e fui, sem olhar pra trás, sem medo, apenas entregue... Ah o amor!
O medo impõe o limite para que não haja prejuízo mas o pavor nos paralisa e impede de ir e enxergar adiante.
viva avida sem medo de erra viva a vida porque um dia ela vai passar mais as lembranças serão eterna. melhor lembra dos erros e asserto do que lembra de como poderia ser a vida
