Poemas sobre Medo
Temos tanto medo do futuro que as vezes não arriscamos, não lutamos por alguém ou por algo com medo de nos arrepender no futuro, mas uma coisa aprendi, não se "prenda" ao medo do futuro, o passado passou, o tombo que levou no passado passou, virou a página, é hora de viver o hoje, o agora, pois o futuro não existe, não sabemos se teremos ou não o amanhã, o futuro só a Deus pertence...
Mais ousadia, menos medo, mais fé, menos medo, mais confiança, menos medo, mais amor, menos medo, mais coragem, menos medo, mais medo de ter medo.
Por medo de mostrar quem realmente são, e principalmente, por medo do que os outros vão pensar, muitas pessoas se escondem atrás de um muro de mentiras. Mas, todos nós sabemos que algum dia todo muro pode desabar, ai meu irmão, quando isso acontecer, vai ser tarde de mais. Afinal, quem é você ? Mostre a sua cara !
Eu não tenho vergonha de mudar de opinião, não tenho medo de encarar a realidade, não tenho pavor da verdade. Meu pavor é não ter a oportunidade de me libertar das minhas prisões, meu medo é passar a vida inteira me enganando, pois vergonhosa mesmo é a ilusão.
Eu até simpatizo com quem não tem medo do ridículo. Mas gostar, não. Geralmente quem não tem medo, beira o ridículo. Aí é quase a mesma coisa. E não que eu tenha nada a ver com a vida de ninguém, é só que eu acho meio contagioso. Até pra você transmitir empolgação para a outra pessoa, é necessário ser um pouco, ter um pouco do que você não tem. E ridículo não! Dizem que os opostos se atraem, mas eu sou na minha e prefiro mil vezes quem é na sua também.
O maior temor de nossas vidas é fundamentalmente;
não ter ninguém para conversar e nem para nos ouvir.
Caminhar significa tropeçar, cair... escolher entre brigar contra a poeira do chão ou digeri-la sabiamente, refletindo sobre cada passo dado.
Tenho medo sim,de me perder,me confundir,me entregar e acalentar.
Eu não me sinto vulnerável e nem sou de me iludir,mas tenho o riso fácil,acredito nos doces sentimentos e na paz do bons sonhos.
Não hesite em expor suas ideias, temendo pelo que às pessoas dirão sobre elas. Tema por se tornar escravo da opinião alheia, e do ínfimo desejo de sempre querer agradar à tudo e à todos.
Não deixe que as incertezas do futuro, usurpem de você, todas às conquistas que à fé pode lhe proporcionar.
Aos poucos fui notando que o motivo dos meus pesadelos, e que estava quase me consumindo por completo, era o medo, medo do não, do não poder, do não conseguir, medo do acontecer.
Quem muito escuta muito se aprende, quem muito fala se afoga em sua ignorância acreditando em suas próprias mentiras. Quem responde perguntas poderá se auto conhecer entre as respostas sinceras, mas quem nada questiona materializa o indesejado contidos em seus medos e aflições.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
