Poemas de Máscaras
As pessoas se sentem diminuidas com a verdade de serem elas mesmas. Se escondem por trás das máscaras da mentira, fogem da própria consciência, proferem em falso e deturpam a realidade. O coitadismo não é protagonista na vida, é preciso muito mais para viver de verdade.
Pode até parecer que não tenho medo, mas tudo isso é uma máscara de durona. Por dentro só eu sei das noites mal dormidas e de pensamentos inquietantes! No fundo todos somos iguais, com disfarces diferentes.
Eu sou apenas um monstro atrás de uma linda mascará colorida, que muda minha aparência, e toda a hora minha vida.
Às vezes o que você interpreta como máscara, na verdade são faces do mesmo rosto que você "não consegue" ver.
Tem gente que mesmo diante da pandemia não precisa usar máscara, pois já nasceram com ela! Hipócritas!
Nunca se esconda sobre a mascara da sinceridade pois quem e sincero não merece ser chamado de mentiroso.
Nesses momentos em que nos despimos de toda a máscara, é que ocorre o mágico espaço de tempo em que o universo conspira a nosso favor.
Agora, amor se envergonha da máscara que lhe deram, e é cruelmente cuspido para todos os lados, substituindo entusiasmo inicial.
Desarticulando sua Mascara, Esqueça Os Planos maquiavélicos, é Nescessario Apenas um Fio de Amor, e O Jogo Torna-se Viável.
Estou pronta pra botar minha máscara. Mas algo me faz tentar tirá-la e hoje não usá-la. Estou em dúvida se uso ou não. Poderia ser fácil escolher entre usar ou não já que com a máscara eu não sou eu mesma, viro apenas o pior de mim. Viro uma só, deixo te der meus momentos bons. Sem ela eu me sinto desprotegida de alguma forma e insegura de ser eu mesma, porque quando eu mostro as pessoas ficam me achado meio... Doida.
"As pessoas somente mudam para melhor; ou tiram a máscara. Mas, quando se desmascaram, se abrem à possibilidade de melhorar."
A insensibilidade foi a pior máscara que pudeste usar. A indiferença foi o mais doloroso silêncio já ouvido. O soneto de Camões foi a maior mentira que já contaste.
A inteligência é a máscara que esconde e ao mesmo tempo é a desculpa que justifica a essência violenta do homem.
“A personalidade é uma máscara que nos é inserida dia após dia e que dizemos ser nossa totalidade, sem perceber que trata-se apenas da união de pedaços da sociedade habitando em nós.”
