Poemas de Máscaras
Às vezes precisamos da fantasia para viver - colocar a máscara veneziana para usufruir o melhor dos carnavais na seara afetiva, ainda que após três dias seja anunciada a quarta feira de cinzas.
O maior desafio dos hipócritas é saber com que máscara começar seu dia. O valor do homem bom, está nas coisas simples do cotidiano.
Há quem prefira colocar uma máscara e atuar de forma falsa no palco da vida, mas a real arte é ser verdadeiro.
Não depende de máscara para se conquistar algo, não depende de elogios pra se tornar melhor, não depende da decepção pra se tornar forte, mas se depender, depende-se de Deus que ele te tornará segundo a vontade dele o melhor dessa terra!
A Justiça não deve chamar Ladrões de Excelência, quando eles se escondem atrás de uma máscara de autoridade, em verdade as suas muralhas ruiram quando eles infligiram as Leis,
Ainda que os Corruptos Ladrões ameassem a muitos, mas a Força dos Homens de Bem, faz calar a sua ira, a Justiça Unida não será vencida, porque é um desígnio de DEUS.
Podemos até querer demonstrar ser aquilo que não somos mas, toda máscara um dia cai e a oportunidade perdida de ser humilde e progredir, torna-se vergonha e gordura intelectual e espiritual dentro de nosso tecido mais profundo.
Sua mente era vazia, quebradiça. Porém todas as vezes em que colocava a máscara da perfeição, tonava-se novamente alguém forte. Pois ele tinha que levar um exército inteiro sobre suas costas, para que não fosse chamado de covarde.
É a partir da análise da atitude do homem perante o tempo, que se pode descobrir a máscara de seu comportamento trágico. O homem moderno está consciente de sua história. Ele se glorifica de ser o senhor de seu destino.
...e de vez em quando a gente precisa sair da casca, amolecer a carcaça, tirar a máscara e sair por ai, se permitindo, se sentindo, se poupando dos nãos da vida! De vez em quando - e quase sempre - é preciso ser o que a gente é de verdade, sem passar vontade, sem se preocupar com as consequências ou com as inconsequências... De vez em quando a gente tem mais é que pedir licença pro tal juízo e tratar de ser feliz. Pois a gente já desperdiça muito da vida por ai, vivendo de faz de conta. Um pouco de insensatez não é loucura: é cura!
E um dia você cansa. Sua máscara pesa uma tonelada, e pesaria ainda mais, ousar deixá-la cair. Você cansa de fingir ser outra pessoa, gostar de outras coisas, ignorar o que te interessa. Você cansa de ter que agradar o gosto dos outros, ter que ser aceita. Você se sente insatisfeita consigo mesma. Um dia você para em frente ao espelho e diz: "Essa não sou eu, pelo menos não quem eu deveria ser agora". Você cansa do cabelo comportado, das tatuagens não feitas, dos piercings não colocados. Você cansa de não usar uma roupa mais curta, uma roupa totalmente preta, uma maquiagem forte no rosto. Você cansa de cansar por não ser você e por cansar de não ser, você passa a ser. Viva você!
E se me perguntam quem sou, digo: sou apenas mais um personagem, O palhaço que se mascara quando tira a máscara, "liso que nem quiabo"!
Mais cedo ou mais tarde, toda máscara irá cair, e então, não haverá mais lugares pra se esconder,e nem pra fingir ser o que não se é.
