Poemas de Mario Quintana sobre Maes
A liberdade só existe até certo ponto, não somos totalmente livres para fazer o que quisermos, tampouco para ser o que quisermos, nossas escolhas, vontades e desejos estão entrelaçados entre as linhas da realidade e do existir
e suspensos nos dogmas da sociedade, há coisas...
que só nos resta aceitar ou esquecer.
'Procurei por você durante quase toda uma vida.
Encontrei-o ,fui feliz ao seu lado mas infelizmente ainda não era tempo...havia uma muralha entre nós. Parti com o coração aos pedaços mas tinha que cumprir meu destino.
Cinco longos anos passaram e eu, confiante na promessa Divina nunca mais soube de você ,afinal ,de nada adiantaria voltar antes do tempo .
Hoje percebo que foi melhor assim,não era mesmo TEMPO de ser feliz,não era você minha metade porque hoje, depois de tudo passado ,que faltava pouco para nos reencontrarmos você já se uniu a outra pessoa...Mas confesso ,não perdi minha fé na palavra de Deus e sei que ela se cumprirá é mais uma vez uma questão de TEMPO!!
As vezes e preciso mudar, procurar fazer o que e certo procurar ser feliz, começar a pensar no outros e deixar de pensar em nos mesmos, não procurar ser perfeito mais procurar errar menos e assumir quando erramos, em vez de apontar o dedo e criticar tente primeiro estender a mão e oferecer ajuda, não pense que você não e capaz pois Deus não te dá fardo maior do que o que você pode suportar.
Não pense, faça.
" Vida ,porque faço questão de te-la ainda?
Me sinto-a em retalhos tão pequenos...
-Alguém se aproximou como se ouvisse meus pensamentos e mostrou-me na palma de sua mão uma pétala tão pequena qual eu ainda não tinha visto e disse -me :Esta vendo esta pétala ? sim,respondi.Ele disse : Então minha amiga ,peguei esta pequena pétala de uma linda mine-flor e a trouxe de presente para alegrar o seu dia!"
-Compreendi que assim é a VIDA : precisamos nos sentir pequenos para saber o quão GRANDE e VALIOSA ela nos é!!
Sonho
As vezes o ser humano é tão sonhador,
Que quando vê conquistado o seu sonho, não lhe dá o devido valor...
Em outras vezes, passa muito perto
de seu sonho, mas nem o reconhece...
Por isso não pense que seu sonho não pode ser realizado,
pois você pode ter passado por ele a muito tempo.
Voce pode ser o cara mais rico do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua riqueza esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais paciente do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua paciencia esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais abençoado do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua benção esta indo de agua abaixo
Familia é familia e nada é tão familiar como sentir uma familia ter Deus ou aceitar Deus e nada se compara a esse momento que deveria ser eterno então vamos fazer este mundo uma familia de Deus,uma familia que sua missão é unir familias e não fragmentar familias em outras familias cada uma respeitando o espaço da outra.
Tenha um coração familiar pois assim será menos como ser humano e mais bom como deveria ser o ser humano...coisas q faLO POR AÍ COM CADA MACACO NOS SEUS GALHOS POIS PRA MACACO É FACIL PEGAR O PIOLHO DO OUTRO OU NÃO SABE ENTÃO ASSOBÍA POIS SABIA VÁ VUÁH
Assim como o significado da "reticências"...
Talvez o amor, realmente, seja algo ao qual muitos não irão viver em sua plenitude, não vivê-lo por completo, apenas sentir. O porque disso eu talvez também não chegue a saber. Os dias passam, as horas correm, o pensamento? Você! Quer dizer, o pensamento esteve em cada desejo e oportunidade que surgia. A quase certeza do novo, a alegria quase semeada, o sorriso largo e o delírio de pensamentos, você se foi...Mas uma vez aconteceu, assim como o vento leva para o ar tudo que esta solto, leve como pluma, voa rápido, rodopia e some. Agora sem saber do paradeiro, como se nada fizesse sentido. Os pensamentos criam presas afiadas e devoram a cabeça de quem nada entende (de quem ficou), de quem nada entendeu, afinal, de que valem todas as perguntas feitas na madrugada? O dia já vai nascer e a interrogação amanhã será, ainda, a mesma de hoje! Respostas e explicações para certas coisas, realmente, se comparam a um barco sem vela lançado no mar, sem rumo, direção, destino, ou preocupação, a água se encarregará de dar um rumo, mas um rumo desconhecido e o desconhecido as vezes assusta. Lá se foi, para longe, mais longe...Pronto, agora sumiu, mas uma vez não consigo ver, nem o rastro quis deixar na água..
Meu sentido figurado de impositividade(Sendido q estou dando como minha mensagem figurada por minha criação ou feito já): Impor atividade ao meio relativo ao comando demandado sem principio estruturado por contato em recurso humano feito já ou a de longas de suas alas (proliferanrantes)chamarei de fm:figura minha de estantes multiplicando suas formas em multi-laterais focos intrisecos.Se tá certo ouõh não noõh estoi a corregerir(Reger sua forma de gerir ou coisa assim q voce entende->fm(fifura minha ou figura minha) tudo isso aí--q-por-lá...
Investidores querem hirarquerizar seus pontos para centralizar seu capitalismo assim fazendo interposto de impositividade descentralizando seus empreendimentos sociais e fragmentando seus negocios.
Sejás tu um pingo d´gua escorre por lados e suas alas escoam o q tanto busca escorrer.
Dar oportunidade sem participar de uma evolução participativa social fazemos da politica solidaria uma etica partidaria.
Se voce pergunta de maneira impositiva terá uma resposta impositiva e por mais que será livre ela sua impositividade lhe faz impositivo sua liberdade.
É muito dificil um pobre ficar rico mas quando fica geralmente fica muito rico.
É muito dificil um rico ou alguem q tem algo valorizar sua riqueza mas quanto valoriza multiplica mas q x.
É muito dificil trabalhar em familia mas quem sabe seu valor valoriza mais a familia que o negocio pois negocio é negocio e se faz outro se não está dando certo e não fica correndo de cabeça a outra pois por mais bom q seja piolho q anda na cabeça dos outros fica um cigano sem rumo q por mais q tenha tudo q tenha nunca é real mas sempre uma magica de sobreviver a maquina da vida,éh muito bom claro mas nada é tão como a melhor escolha pra voce e sua liberdade tão preciosa pra Deus
Era uma vez um coração partido
Em dias solitários e caminhos escuros
Eu estou caminhando e olhando
por traços de sua sombra
tentando encontrar você
e pedir-lhe uma última chance
uma chance de mostrar
que o amor pode ser maior do que tudo
maior que o nosso ego e nossos erros
e que eu posso mudar e dar o melhor de mim
E chega o momento de passagem, a ligação do passado, presente e futuro...
É agora que fazemos promessas e aguçamos nossas crenças...
Parece que estamos prestes a cruzar um portal e que tudo será diferente.
Mas será mesmo? será que estamos preparados para o futuro?
Enquanto não houver rompimento com o passado
E continuarmos a cometer os mesmos erros
Seremos o passado no presente e futuro...
Devemos refletir e seguir com mudanças;
É a busca contínua da melhoria.
E jamais devemos esquecer o amor, a paz e a humildade,
São itens essenciais para que não nos tornemos pessoas frígidas....
Faça seus planos e promessas...
Não peça o impossível, ninguém da o passo maior que a perna.
E que pelo menos cumpra 3/4 de seus desejos...
O segredo da felicidade já tentaram vender em livros...
Mas cada um faz a sua receita.
E o único ingrediente essencial para que encontre a felicidade
É a fé, creia em Deus e Jesus Cristo...
Ore, peça perdão e tente sempre redimir de seus pecados.
E quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra....
Feliz ano novo e que realmente aconteça mudanças......
Por mais que eu tente sair por ai tentando te esquecer...,
Eu não consigo, a todo momento lembro de você.
Viajo nas lembranças e meus pensamentos não me deixam distrair.
E por incrível que pareça, estou mais apaixonado por você...
É horrível se sentir rejeitado e não ser correspondido...
Você pode imaginar que pelos meus atos, está tudo bem,
Mas é só a carcaça, aqui por dentro dói demais....
Eu sinto muito a sua falta e a sua falta me faz sofrer...
Queria uma chance para mostrar que posso mudar,
Posso colocar meu mundo aos seus pés.
Eu te amo e estou lutando por esse amor....
Meu coração pede e implora por você,
Não deixe nossa história morrer!!!
Eu ainda tenho esperança.....
Não vou desistir de você!!!
Quando as pessoas te procuraram sempre, as observe as com muita atenção se elas fazem isso por que sentem se bem ao ficar próximo a sua pessoa...
Esses são os verdadeiros sempre vão estar contigo.
Mas muito tem outros interesses, que os favorecem e quando acaba o que eles queriam ele vão te deixar.
Então valorize os que são verdadeiros contigo.
On ou off?
Modernidade.
Comunicação. on
Velocidade. on
Conectividade.
Off.
Coragem ...
Respeito ... off
Dignidade ...
Possibilidades – contatos – produtos – “oportunidades”
On.
Off.
Verdade
Conceitos
Profundidade
Off.
Vida off,
Povo off
Comida off
Agrotóxico on
Produtos off
Propagandas on
Vida própia off
Querer ser igual o ator on
Consumismo on
Aparência on
Dignidade off
Ser você mesmo off
Modernidade on
Fome on
Miséria on
Aids on
Tuberculose on
Hanseniase on
Verminoses on
Modernidade?
Bomba atómica on
Respeito a vida off
Futilidade on
Enganação on
Pornografia on
Viadagem on
Família off
Racismo (off manipulado)
Liberdade (on manipulado)
Controle on
Privacidade off
Vida off
vida on
vida on off
Desligue-se!
Assim que na cama me deitei, em um sonho, eu entrei..
..um sonho, do qual nunca me esquecerei!
Nele, em um belo dia, eu te encontrei...
Contente logo eu fiquei, não resisti e até ti, eu caminhei.
Ao meu encontro, eu admirei, o seu corpo que logo toquei!
No seus lábios, o doce sabor eu experimentei;
Fechei os olhos, e pensei.. foi assim que eu me apaixonei!
Com você em meus braços, eu te abracei, eu te apertei...
Aos seus ouvidos, eu sussurrei: Do seu lado viverei...
Toda a historia que sempre sonhei!
e assim, desde então eu te Amei, até o momento que acordei!
Abri os olhos e pensei: Porque triste, eu não fiquei?
De repente, um sorriso eu estampei! percebi que o que sonhei..
foi apenas um momento que ainda realizarei!
Pois eu sei, que nunca desistirei.. eu sempre te Amarei!
MEU EU
Eu pensei que amava você,
Amava aquele e aquele outro...
Eu pensei que chorava por você,
Chorava por aquele e esse outro...
Acreditei sofrer por você,
Sofrer por aquele e por esse outro também...
Vivi achando que era você,
Que era esse ou aquele outro...
Perdi-me na minha utopia,
Um sonho sem pé nem cabeça...
Tornei-me vítima de minha killer,
Abandonei minhas light...
Porque? Tantas perguntas eu fiz,
E descobri... Descobri que é em mim,
Meu mundo solitário,
De imensas dúvidas e desejos ocultos...
Escondi de eu mesma,
Deixe-me levar por algo inexistente,
Será? Será que não existe?
Permito-me indagar, pra respirar...
Só e num só eu vivo,
Abraço as causas de minhas dores,
Estendo meu sofrer...
Por que sei, por que sei,
Que somente assim viverei...
Bebo da água transparente,
Afogo-me na certeza.
Sou eu e sempre foi...
Não é você, nem ninguém,
Simplesmente eu, no meu eu.
Meninas isto vocês tem que aprender, elimine seus pretendentes pelo número de interesse que te dedica, mulher ñ conquista um homem que não a quer, ela preserva aquele que a ama...
Não insistam em um relacionamento doentio... Amor é o sentimento que representa Deus... Deve ser sereno, tranquilo, respeitoso com dedicação mútua...
Homem é caçador como leão, presa fácil ele ignora... veja um leão depois que a presa deixa de debater-se...ele perde o interesse.
Seja difícil, interessante, invista em livros ao invés de roupas muito vulgares...Um homem olha uma mulher de BURCA e consegue visualizar as curvas de seu corpo, não que devemos nos cobrir, mas que não seja esta a sua arma de sedução... desconfie de homens desocupados o dia inteiro em sites de relacionamento...HOMENS trabalham... Os bons não vivem só, se está só muito tempo tem algo errado com "ele"... Rejeite estes que te procuram esporadicamente, este não te quer, te tem como "burra" e está te usando... O homem que te quer é assíduo, pois HOMENS são seres determinados, quando quer uma MULHER vai a luta....
Lembrou-se quando aquele velho esquecido
Não esquecido por ser da escória,
Era apenas mais um velho esquecido da memória,
Lhe deu uma idéia sem pé nem cabeça,
Mas pensando bem, quem sabe,
Por ser algo tão demente, aconteça.
Disse: mocinha, percebe que tudo a sua volta,
Quando você se solta,
Parece não existir do lado de fora,
Mas sim do lado de dentro?
Tal pergunta a fez calar, e pensar por um momento.
E se vivesse de tal forma, desvairada e intensa,
Inconsequente e divertida, que não pudesse saber,
Nem com reza braba ou macumba encardida,
Se vive um sonho ou realidade?
O que é mentira ou o que é verdade?
E ela, que não fugia da raia, e nem perdia uma briga,
Daquele dia em diante, tomou a loucura desse velho
Como seu trilho. Içou as velas e se lançou.
E respondia sempre, ah eu me arrumo,
Quando alguém lhe perguntasse:
Mas menina, qual o teu rumo?
E todo dia era assim, As flores pareciam lhe dar bom dia,
E o seu gato, por todos os deuses do céu e do inferno, lhe Sorria.
Estava perdida. E era tão bom não se encontrar.
Não se achar. E era como ser um daqueles dentes-de-leão
Soprados pelo vento, só voando.
Foda-se o depois.
E se o depois estiver acompanhado do passado,
Foda -se os dois.
Agora ela é a garota do momento,
Sendo conduzida pelo vento.
Nao sabia mais ao certo o que era sonho.
Nao sabia mais se o mundo real era quando da cama caia,
E os olhos abria, ou se quando se deitava,
E os olhos cerrava. Mas sorria. Só sorria.
Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.
Rico sem pão?
Havia homem muito rico que comprou milhares de terras.
Viajou pelo mundo inteiro junto a sua familia mas residicio sua moradia na 3 região.
Nesta ultima terra entrou em guerra e mataram todos seus filhos e deixaram uma carta.
Deixo a voce caro amigo suas terras queimadas,seus armazens saqueados e lenções sujos.
Acabando de ler um de seus empregados pergunta senhor diga me o que diz nesta carta.?
Ela fala que todas nossas coisas foram queimadas,limpadas e sujas.
Mas não é patrão?
Não se tira o que não temos pois só temos o pão de cada-dia que nem nosso é.
Então de quem é?
De Deus que tirou do pó nossa vida e tira do pó nosso alimento,somos ricos de pó e cheios da Graça de Deus,tirou meus filhos mas arrebata nosso pão-de-cada dia buscando almas,a gente somos pão que incha e Deus enviou o Pão da Vida Eterna sua palavra por meio de Jesus que salva a gente de nossas proprias defesas do ego a autonomia de nossa limitalidade e fraqueza pecaminhosa.
Viajando sobre o sol trabalhando mas não descansamos nossa coração da ira que tanto procuramos defender com nossas conquistas,sacrificando nossas forças como barganha de nosso esforço expostos ao orgulho proprio de apresentar suficiente,mas nem todo pergaminho conhece a dor que antecede seus direitos creditados para grandes orgulhos em um mundo sem razão..
Essa saia de ventos é o mundo cheio de soluções mas sem a resposta de fé, todo pão é pão.
Mundo encherga espirito em mortos mas não percebe a vida que precisam os vivos já mortos.
Seu pão está cheio ou vazia de si, então troque seu pão antes que ele troque sua vida por ele.
Comemos e nossas forças crescem como o pão mas não viva com as forças q satisfacem a terra.
DESABAFO
Ednaide Gomes de Paiva
Queria eu poder invadir,
ser inteira na sua vida,
Sem medidas sem diferenças,
Caminhar juntos de mãos dadas,
Escalar a maior montanha,
Aquela que ninguém ver,
Somente quem senti,
Quem sabe entender,
Que na caminhada a dois,
Os muros e os percalços,
São degraus pra ser vencido,
Subir e descobrir,
Que o melhor está por vir,
Além do horizonte,
Onde um olhar humano,
Não consegui alcançar,
Eu estarei sempre pronta,
Pronta pra te amar.
