Poemas de Maldade
Já vivi bastante para perceber o quanto cabe de maldade dentro de um ser.
Por certo também, me fartei em vida a contemplar a bondade transbordar no ser que compreende a palavra amar.
Procuremos sermos bons , pois há maldade demais neste mundo. A bondade é a melhor arma contra o mau.
"Aqueles que são felizes são bondosos. Ninguém faz maldade quando está feliz. [...] A bondade é um efeito natural de uma vida feliz."
Não inclua a sua maldade na fala alheia quando for fazer fofoca, aprenda a falar a verdade: já que é um fofoqueiro, seja ao menos um fofoqueiro verdadeiro, se é, se isso é possível.
Permitir que a maldade das pessoas controle seu coração e molde o seu ser é a atrocidade mais terrível que poderia fazer a si mesmo.
Cuidado com os julgamentos, a maldade que tanto vê nos outros pode estar enraizada no fundo dos teus próprios olhos.
um dos sinas que maldade estar prestes a ser dominada ou extinta da vida humana ate mesmo da terra ,sera quando tudo é todos nos se conjugarmos a viver nossas vidas em plena sintonia com seu próximo.a paz ,união, tem o poder de transforma a maldade em versos simples muitas vezes e nuteis,[vamos iniciar por nos mesmo pratique].
Não é que a razão do Dilúvio não exista mais, como se a maldade da geração do Dilúvio fosse maior do que a de qualquer geração subsequente. A humanidade após o dilúvio não é diferente; o Dilúvio não melhorou o homem. Se a causa do Dilúvio fosse a maldade humana, o homem precisaria de um dilúvio diário.
A história do Dilúvio é, portanto, uma afirmação da história da criação e, em última análise, não fala do castigo divino, mas da fidelidade de Deus às obras de Suas mãos.
A “maleficação” de Deus, nada mais é que uma mera projeção de nossa maldade no Divino, numa tentativa ignorante de torna-lo nossa imagem. Face a indisposição de tentarmos ser semelhantes a Ele.
Quando a ausência intencional é maldade: quando SABEMOS que não erramos; que somos vítimas da visão humana doentia; quando os fins, nunca irão justificar os meios; quando a paz incomoda o outro, que não se ajusta ao mundo, portanto, fere; quando o rancor fala mais alto e a soberba toma conta.
O coração de quem pratica o bem não vê maldade nas ações dos seres humanos. Aqueles que estão habituados aos benefícios de qualquer sorte desconfiam da própria sombra.
Passam a julgar o próximo como se fossem eles mesmos.
Não permita que a maldade das palavras alheias te deixem desanimado. A vida é mesmo assim, não dá para agradar a todos. O importante é que você ainda mantenha a esperança brotando a cada dia, isto lhe fará feliz para suportar muitos problemas da sua vida.
As palavras de maldade só tem valor se forem absorvidas pelo coração, pois quem vive pelo coração está sujeito a regredir. A maldade só agride, e com o coração ferido não se progride.
A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.
