Poemas de Mágoa
O “vazio” se torna “pesado” quando alimentamos em nossas mentes pensamentos de mágoa, rancor, ressentimentos, inveja, cobiça, tornando-nos indesejáveis por todos. Nesse momento o “vazio” surge transformando-nos numa pessoa sem ter ninguém para ninguém e o “peso” da nossa consciência se torna um fardo em nossa vida.
Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e conpreensão e que nunca perde a fé em Deus.
Não guarde mágoa, rancor e ressentimento de ninguém. Procure perdoar.Agindo assim, você viverá cada vez melhor.
Não é mágoa... Não é cobrança, nunca foi! Também não é pirraça... Quem dirá infantilidade...
É apenas uma falta que você não quer que eu sinta de você.
Taxar com discurso de indiferença revolta, ou magoa, por se sentir ofendido pela atitude do outro é um reclame velho e atrasado.
Quando o necessário seria, apenas entender que o outro nunca foi nem será jamais, oque particularmente o outro imagina.
Quem ama, merece ser amado; quem perdoa, merece ser perdoado; quem sofre, merece sorrir; quem magoa, merece uma segunda chance. É a vida é assim; hoje você pode tá por cima, amanhã você é que pode estar por baixo.
Alguns dizem que a verdade alivia mais do que magoa eu não concordo , ao meu ver a verdade primeiro magoa muito , e nos destrói trazendo a decepção que nos enlouquece e também encabeçada pela amargura que nos consome , e depois de amaldiçoar tudo e a todos por piedade o TEMPO nos acolhe, e ai sim sentimos o alívio e recuperamos a nossa razão, e uma vez mais tentamos tudo outra vez, em suma a verdade elucida e só o tempo alivia , e a volta da razão nos liberta
Alguns dizem que a verdade alivia mais do que magoa eu não concordo a verdade primeiro magoa muito e depois nos destrói, trazendo com ela a decepção que enlouquece e encabeçada pela amargura da tragédia, e depois de amaldiçoar , blasfemar e odiar tudo e todos por piedade o TEMPO nos acolhe, ai sim sentimos o alívio e por fim retorna a nossa razão e mais vez tentamos tudo novamente, em suma a verdade elucida o tempo alivia , e a volta da razão nos liberta
Manter uma mágoa contra a pessoa que errou com você é menos dolorido que admitir que o erro maior foi seu por ter escolhido a pessoa errada.
O perdão é a chave que abre as algemas da mágoa, onde contra a nossa vontade nos aprisionaram. Perdoar não é esquecer é nos libertar.
O perdão é como uma ampulheta: é necessário que esvaziemos toda a mágoa para que o coração volte a encher-se de paz.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
Em momentos de mágoa e desencanto me calo, pois nessas horas minhas palavras podem tornar-se afiadíssimo punhal.
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
Quando a mágoa pensar em fazer morada em teu coração, que ela tenha uma breve passagem, e ao sair apague a luz ao enxugar teu pranto
Quando a mágoa ocupar a sala de estar no coração de alguém é porque o rancor está a desfrutar da varanda