Poemas de Luto
A simplicidade poética pertencente a Manoel de Barros, não está acessível aos que buscam impressionar com arroubos intelectuais, poesia não é ciência mundana que se apresenta nas academias a concorrer a prêmios e a comendas reais, a voz do poeta é como um canto espiritual de um rouxinol invisível, encantado!!!
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
Todos os dias a vida nos dá motivos para reconhecer que há milagres em tudo. Mas por correr demasiadamente, deixamos passar alguns deles...Hoje tive um encontro com ele e também colhi poesia, no jardim de mom.
"A música é o encontro do passado com o presente, onde as sintonias se afinam, num ritmo acentuado, fazendo estremecer os acordes do coração e da emoção... Trazendo a saudade do que passou e renovando as notas do presente"...
Hoje escuto apenas o silencio da minha alma... Me vejo em cada folha seca caída pelo tempo, sinto-me como elas, as vezes seca, as vezes com vontade de voar, outras querendo voltar para o galho de onde caí...
Essa será uma ausência só de corpo... Uma meditação a se fazer sozinha, pois é sozinha que se conhece o lado nobre da alma, e sei que posso ser e me fazer melhor a cada sentido que vou dando para a vida. Estarei sempre segurando esse cálice, e me embriagarei de certezas...Voltarei curada... De todas as maledicências da vida!
E minha cabeça ergueu para o céu e o céu estava tão grandioso, que se quer pude avistar aquelas nuvens oclusas e tenebrosas... Elas estavam obliterando minha visão para a vastidão azul que ali se fazia presente todos os dias da minha vida.
Das palavras faço o meu viver, o meu sonhar e o meu querer...Nelas encontro o meu momento ideal e é delas que transformo o meu mundo real.
Quando temos na garganta um grito que não podemos dar, nos fazem entupir as veias das palavras que queremos soltar... Não sinta-se culpado pela morte da minha voz, apenas me traga seus pêsames por não me querer escutar...
"Não vou abortar essa efêmera loucura de dentro de mim, vou apenas esperar que chegue a hora da luz, e trazer em meus braços a nossa insanidade como premio de toda essa insensatez"
Antes de qualquer julgamento, devemos primeiro nos enxergar refletido no espelho de uma situação, amanhã esse espelho pode estar refletindo você...
Se eu ficar perdida, procure me entender... Te procurei por todos os lugares mas não te encontrei. Agora tateio no errado procurando acertar... E se não consegui ser da maneira como a vida acha que eu deveria ser, não me culpe por esse caminho não mais percorrer..
Viver na era das máquinas, não me transformou em lata, quero desviar dessas desvairadas luzes apáticas... Sou da era humana, quero viver numa cabana e encontrar o nirvana...
A dieta perfeita pra alma começa com música no café da manhã, e termina ao anoitecer com uma bela poesia.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
