Poemas de Luta

Cerca de 6159 poemas de Luta

⁠No fundo, a luta contra a corrupção nunca foi um objetivo real das elites do Brasil.

Inserida por PensamentosRS

Nos amores impossíveis que encontramos a essência da nossa humanidade, pois é na luta contra o inatingível que descobrimos o verdadeiro significado do que é amar.

Inserida por CleitonVonDerWeiss

No mundo inteiro ⁠existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.

Inserida por FABIO_POLICARPO

⁠Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.

Inserida por fabioi

⁠Há quem lute por um amor próprio. E há quem lute pelo próprio amor. No final, cada um luta por aquilo que não tem.

Inserida por MaxFercondini

O soldado está a serviço daquele que o chamou em seu ofício. Como tal, tem que viver a luta em tempos de guerra e conflitos; Não olhar para a sua própria condição para enfrentar os problemas.
Ainda que ferido, tendo forças; Ainda está apto para lutar enquanto viver.⁠

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Minha arma é a caneta, não a baioneta. Fomento a paz, não a luta. Minha insígnia é a inteligência, não a força bruta.

Inserida por Djanira_Luz

⁠⁠____"Mera partícula de poeira cósmica pensante, em luta consigo mesmo. Eis, o animal falante que se acha pensante, autoproclamado 'humano'"

Inserida por Vogelfrei

⁠A inclusão é o clamor dos socialmente excluídos; é a luta dos indivíduos com deficiência por seus direitos. Contextualizando, a inclusão surgiu como meio de promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sem deficiência (com o objetivo de eliminar práticas segregacionistas e ideias preconcebidas), e principalmente para aqueles com deficiência. A partir desse princípio, percebemos a importância do trabalho de inclusão dos menos favorecidos. No entanto, ao abordar especificamente a inclusão social nas escolas, destaco a problemática do sistema de inclusão/exclusão nas instituições educacionais, visando à reflexão para alertar sobre a necessidade de uma atenção social mais ampla na construção de uma sociedade justa que promova ambientes inclusivos para os alunos com deficiências, garantindo seus direitos de cidadania e educação.

Inserida por jacksondamata

⁠Quando compreendermos que a nossa luta é contra nós mesmos, entenderemos que a graça, concedida gratuitamente pela fé, é o único caminho para vencermos a nossa própria maldade interior.

Inserida por leonardomenin

⁠"A nossa luta é contra nós mesmo; eliminar os nossos defeitos: a gula (se alimentar sem observar os bons e maus alimentos), não se livrar dos vícios ( mesmos que sejam - bebidas e cigarros), tratar às pessoas sem cortesia, ser pródigo com o dinheiro que ganha, não eliminar a desonestidade e a mentira, entre outros defeitos que são parâmetros para nossas vidas"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Buscai os vossos inimigos (que às vezes somos nós mesmos), e fazei a vossa luta, uma luta contra os vossos maus pensamentos, mas se vosso pensamento derrotar vossa deslealdade conteúdo contaras vitória"Ademar

Inserida por Ademarborba46

⁠Mergulha em si mesmo e encontre as suas sombras que o assombram e na luta constante para superar o medo de não atingir todo o seu potencial a sua luz de dentro sairá certamente.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.

Inserida por alexverly

Que a luta seja sempre seu incentivo de crescimento, você já é meu número 1,
Como sua Mãe minha parte é aceitar toda luta e aprendizado que está por vir.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠Deus por ti vencemos nossos inimigos, pois tem sido nosso auxílio na hora da luta. Bom dia na paz do Senhor.

Inserida por Ecom1000

“É do sonho a arte, é do amor o sonho. E é do guerreiro a luta pelo que se ama.”

Inserida por Aurelio

⁠⁠Que a luta diária seja sempre pela fé intelectual e não pelo impulso emocional.

Inserida por robertompeniche

⁠Quem recebe um profeta na condição de profeta, recebe o galardão de profeta. Se temos luta, sem termos qualquer envolvimento com a obra, é melhor termos luta recebendo galardão!

Inserida por DarciLourencao

⁠A história se entrelaça em uma teia de luta, desde as terras ancestrais até as leis que moldaram nosso destino, revelando a batalha por cada pedaço de chão, cada parcela divina.

Inserida por felipe_menegate