Poemas de Lua
Fingiremos ser o sol e a lua para que o meu brilho te ofereça acalento e ilumine os teus caminhos, e as tuas brisas da noite possam me trazer tranquilidades para cultuar com minhas inspirações as tuas belezas noturnas;
Deus nos permite mudar de caminho de acordo com a nossa vontade, mas nos deixa o sol e a lua para nos guiar através dos obstáculos.
" Uma noite fria, a lua com toda sua grandeza brilha escondidinha nas nuvens que tentam ocultar sua beleza, na qual impossivel. Quem consegue sentir essa beleza atravez dos olhos consegue perceber o quanto o amor é gigante, o quanto é lindo e como nos faz bem. Um minuto, uma hora ou até um piscar de olhos, o tempo não importa, mas não deixe passar despercebida as belezas que nos cercam. A lua está ali, todos os dias, digamos que para a vida toda, assim como o sol, as estrelas, o infinito. E aquela beleza que muitas vezes percebemos e não damos a minima, julgamos à primeira vista e se quer paramos um segundo para sentir, ali pode estar um novo amor, uma amizade ou até mesmo a descoberta de sua vida. Viver não é caminhar em frente e respirar, viver é sentir, deixar-se envolver, olhar para todos os lados, conhecer todos nossos limites, adimirar as belezas naturais, reiventar o que não deu certo, escutar os nossos sonhos, viver é ter o pensamento livre, é saber voar com os pés no chão, é ser humilde, é perdoar, é tantas coisas alem de um simples caminhar em frente. Seja livre e não tenha medo de olhar nos olhos de quem tenha vontade, não reprima as palavras que querem saltar pela sua boca, grite, cante, silencie, beije se for necessário, mas faça.
Se lá na frente o sol se por e a lua voltar aparecer, econdidinha nas nuvens, saberá o quanto tudo é lindo, terá certeza de toda beleza que o cerca, sentirá o amor pairando no ar a milhas de distância, assim poderei dizer que realmente descobriu o significado da palavra viver."
O sol se vai pra bem longe e a lua chega pra fica mais perto do mar e a noite vem com as estrelas pra iluminar o meu caminho que tento encontra!
É verdade que a Lua não tem luz própria e seu brilho depende do Sol. E ao vê-la linda no céu, sequer lembramos que há alguém escondido fazendo-a aparecer. Assim é a vida, há muitas luas por aí se passando por estrelas.
Esperei a noite chegar para ver a lua. Ela me disse que nem a força do tempo será capaz de nos separar...
Seu sorriso é igual a luz da lua quando bate no mar e sai iluminando tudo. Totalmente magnifico é o mais lindo sorriso.
A lua cheia é como farol aceso no negrume do céu gotejado com pingos que luz que emanam do infinito de nada...
Queria ser uma borboleta,queria ser uma abelha,queria ser o sol,queria ser a lua,queria ser a manhã,queria ser a rua,queria ser um sorriso ,queria ser um olhar,queria ser um dos tecidos,para contemplar... a beleza dos batimentos , de um grande coração, qe qer ser tantas coisas e nem uma delas são ..
Simplicidade! oque realmente falta é simplicidade para o ser humano. A obsessão de chegar a lua e gastar bilhões com pesquisas, elevar um homem como presidente do mundo, fabricar bombas capazes de destruir continentes inteiros. Mas não ter a simplicidade de dar um bom dia, de se preocupar com o proprio semelhante.
" E eu sou igual a outros, atordoados despertos, que vêem o céu refletido e acham que a lua é perto."
Cada mínimo detalhe me faz lembrar você… o céu, o sol, a lua, as estrelas. Pra onde eu olho vejo você, vejo seu rosto lindo e o seu sorriso que tanto me encanta.
A lua é uma parada muito louca, só de pensar que toda noite ela está lá iluminando o caminho de meio mundo e que todos a conhecem já me arrepia,é a mesma para todos, nunca ouvi falar de alguém que nao gostasse dela, simplesmente linda e grandiosa. Tem pessoas que veem vários desenhos na lua e por isso desperta uma certa magia, ela te faz pensar na vida, no mundo, em tudo, ela é simplesmente A LUA
Então ele te prometeu a Lua e disse que ficaria contigo para "todo o sempre". E você se lamenta por agora ter que ver outra em seu lugar, e não há um dia em que você não vá dormir e acorde pensando nele, no que ele está fazendo, no que ele está pensando, em quem ele está pensando, não é mesmo? E o que mais te dói é ver que ele está mais feliz com ela do que quando estava com você. Talvez sejam aparências, pois esperamos sempre e sempre mais, nunca estamos satisfeitos. E você se lamenta por ver que todos esses sorrisos não são para você, e nem aquelas declarações apaixonadas, cantadas num refrão sem sentido. E ele fala com você como se fossem apenas velhos colegas de escola, embora nunca tenham estudado juntos. Um cumprimerto ou outro, às vezes, te ilude, eu sei. E você se rói quando o ouve pronunciando o nome dela. E eu sei também que você daria o Universo para saber o que ele responde quando lhe perguntam de você. Eu sei, você não sai mais de casa, o esforço é enorme. Você ainda espera seu telefone tocar a noite para ele dizer que está com muita saudade do seu abraço, do seu perfume, da sua essência. Eu sei, não minta! E eu sei que você está sempre presente ao lado dele, mas ele não te sente, não te nota. Eu sei, mas você tem que entender, ele não vai voltar. Você é tão linda, erga a cabeça! Poderia ter o mundo aos seus pés se quissese. Você é tão nova, tão inteligente, cativante. Vamos, garota! Chorar não resolve nada, e você, mais do que ninguém, sabe disso. Relaxa, vá descobrir o mundo, e deixe ele no mundo dele. O seu, te garanto, será muito melhor que o dele se deixar ele partir. Corre! A vida é agora, vê se não demora, vê se esquece o que te faz sofrer. Acredite em mim, a vida é mais que uma caixinha de surpresas, muito mais do que uma taça de framboesas frescas. É doce, simplesmente, como você costuma dizer...
Olhar pra ti, é melhor que apreciar uma lua cheia com as mais belas estrelas no redor do céu.Com tua voz me vem um mundo que nunca vivi , e deste mundo quero estar sempre.Tu és tão bela quanto uma rosa, e cuidarei bem, assim estará sempre bela, independente do clima estarei pra deixa-la bem.Pois que sinto por ti é algo sem medidas, algo que me mostra ate meu frenesi se for preciso,Não há duvidas, que venha a maioria contra, mas só preciso de você.Minha Flor te amo por conta de tudo que és, e sempre te amarei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Poema Concreto sobre Sol e Lua