Poemas de Lua
"Choro de flauta, de bandolim, choro de olho, dentro de mim.
A lua brilha tão distante, meu amor. A lua toca o coração de um tocador"
A noite é tão cruel. Escura, quieta, tímida, não se mostra. Não se deixa ver mais do que uma lua e as estrelas, o que de fato, é inteiramente suficiente.
Sou um tipo raro, dessas que se preocupam em observar noites em lua cheia, procurar planetas e desvendar seus mistérios. Que diz "bom dia" a desconhecidos, que surpreende as pessoas, que distribui elogios.
"A minha estrela escolhida, não atendeu a minha prece. Então vou ficar olhando a lua, quem sabe ela me traz algo sobre você."
'Se o céu esta lá em cima e junto a ele está as estrelas, o sol a lua e todos os planetas existentes na atmosfera, então porque vivo a me perguntar aqui na terra, onde esta você.'
De que vale a vida se ao chorar pelo por do sol, você não vê o brilho da Lua e das estrelas chegando"
Detesto As Noites Onde Você Não Está Comigo, é Tão Sem Graça Quanto Olhar a Lua e Não Ver Estrelas Ao Lado Dela.
Você é como a lua. Brilhante por fora e forte por dentro. As vezes é como o sol. Irradiante por dentro e quente por fora. As vezes é como a estrela, Brilhante por fora além de fixa e marcante. Porque estou fazendo comparações, se você é o meu universo? É que eu reparo em cada detalhe seu.
Pura, cristalina, vital riqueza divina. Acalma, transborda e reluz com a luz da lua. Água do meu mundo, de mim, do nosso.
E Se o Sol não iluminar o dia, se a lua e as estrelas não brilhar na noite, se a beleza da natureza se acabar
mesmo assim o Meu amor Por você será sem limites Te Amo e nada vai mudar O que sinto por você.
A maioria das pessoas preferem a lua cheia, bom, ela também já foi a minha favorita, talvez por ser fichada como a estrela dos apaixonados, aquela presente nas senas mais lindas. Hoje prefiro a lua minguante, discreta, delicada, se reserva, não se mostra por inteiro, e é humilde, pois a lua cheia ilumina toda a noite, mas não deixa as estrelas aparecerem, já a minguante, sem perder a beleza, brilha o bastante pra deixar outras belezas preencherem o céu também.
Olho para o céu e vejo a lua cheia, dizem que vai ser a lua mais cheia do ano, também vejo algumas estrelas e algumas nuvens que ao invés de deixar o céu com um visual sombrio só o deixam mais bonito. Resumindo, o céu essa noite está lindo de uma forma bastante única; mas ao fechar os olhos vem em minha mente a sua imagem. Seu cabelo liso que vai se ondulando nas pontas, sua pela morena e macia, seus olhos brilhando e aquele seu sorriso...ah que sorriso, nunca vi nada igual. Abro novamente os olhos e o céu está mais lindo do que antes, pouco me importa, prefiro fechar os olhos e ficar contemplando a sua imagem que não sai da minha cabeça.
"Alguns detalhes são invisíveis aos nossos olhos. Olhamos para o céu desejando a Lua, amassando belas flores deitados no campo.
Eu não aprovo a presumida substituição de um grande amor, assim como não creio que o advento da lua invalida o legado do sol!
Ainda bem que existe sol e lua, paixão e compaixão, felicidade e tristeza. Ainda bem que podemos mudar, adaptar, crê e vê que sempre existem opções em nossa vida. Tudo depende de nossa visão, nossa sabedoria.
Gosto da simplicidade das coisas mais doces. Gosto do encanto do mar, da magia da lua. Gosto da graça da terra ao receber a chuva. Gosto da beleza das flores e seus perfumes. Gosto daquilo que não precisa de artifícios para ser belo, mas aquilo que já é naturalmente belo. Gosto de doar sorrisos e espalhar sementes.
- Relacionados
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Poema Concreto sobre Sol e Lua