Poemas de Loucura
minha loucura sem sentimentos
no profundo prazer seus lábios...
delicia se na insanidade dessa hora,
em que paramos os jeitos que devoro teu corpo,
audaciosamente estremece cada parte do teu corpo...
PRECE À LOUCURA
Loucura nossa que estais em mim,
seja feita vossa vontade no meu corpo e minha alma.
O sonho nosso de cada dia nos dai hoje
e contamine o mundo com a dádiva da esperança.
Perdoai meus breves momentos de sanidade assim como
também concedo o perdão aos que me julgam.
Não me deixeis cair na tentação de desistir dos meus sonhos,
livrai-me da hipocrisia e das línguas de víbora.
Santa Loucura, mãe de todas as vontades e realizações,
não permitais que eu esqueça as minhas raízes
e muito menos de quem realmente sou.
Erguei-me dos fracassos pelo caminho
e protegei-me das armadilhas do sucesso.
Santificados sejam os que me amam,
bálsamos presentes na tribulação.
Benditos sejam os que me odeiam porque
sem eles não teria estímulo para lutar.
Louvados sejam os que me chamam de "cabeça de vento"
porque o vento existente em minha cabeça trouxe-me até aqui.
Glorificados sejam os que me acusam de loucura porque só os loucos são armados de audácia e coragem para mudar o que precisa ser mudado.
Decerto que o AMOR, a JUSTIÇA e a DIGNIDADE
me acompanharão todos os dias de minha vida
até o fim da eternidade.
AMÉM!
Janaína da Cunha
(Do livro: ENTREGA - A Essência de Uma Mulher/ 2011)
O meu Coração é meio
bobo
louco
ciumento
egoísta
imediatista ........ Intenso !
Não é nada paciente
e nem sabe amar perfeito.
Um palhaço atrapalhado
Mete logo o dedo no bolo
é ansioso
ri sozinho
faz confusão
chora sem razão
e acaba logo com a festa .
Depois diz pra mim sem receio:
-Tu não sabes amar direito
Tem medo
Vive com pressa
Veio com defeito
e sempre parando no meio !
Eu seria um louco se eu não te amasse!
Meus olhos, meu coração já havia te avistado, e os jardins do teu sorriso eram tudo pra mim. O Porto seguro do teu abraço, era o meu desejo constante. Ser percebido caminhando nas avenidas do teu olhar, era meu intento. Eu seria um louco se eu não te amasse! Foram os teus sorrisos desatentos ao meu apreciar, que trouxeram-me para fora dos mares revoltos dessa solidão humana. Teus olhos foram faróis, e pela primeira vez não tive medo de enfrentar as correntezas das minhas incertezas,e acabar batendo nas rochas da frustração. Lembro-me com muita paixão daquele encontro em meio ao acaso, tua voz serena, tua mão macia, teu rosto corado, talvez pela timidez que nos envolvia. Os corredores da Universidade, foram as passarelas que trouxeram à mim. Recordo-me vagamente da música: “Oceano” de Djavan, tocando próximo de onde estávamos, noite fria e amena, o que nos proporcionou um abraço aconchegante e aprazível. Se dependesse somente de mim, teu abraço seria o cais de onde eu jamais partiria. Logo eu, o dramático canceriano que tem pavor dos venenos das paixões e sentimentos deste século, completamente preso aos tentáculos de um QUERER avassalador de uma escorpiana… E o que é absurdamente irreal: Longe dela, eu sinto que perco os sentidos, a razão de ser. Seu veneno têm outras consequências em mim, e eu não quero ser curado, não quero Antiescorpiônico, na verdade eu quero mais, mais desse amor devasso, desse sentimento teimoso, quero mais desse estado de ardência na pele, todas as vezes que nossos corpos se encontram.
Eu não preciso de tabela periódica para entender que: A química que há entre nós, têm as melhores ligações.
Os jardins que eu tanto desejei e idealizei, estão todos aqui neste paraíso que há em ti… Digo adeus aos meus tantos invernos, e amo demasiadamente as primaveras que tu me trazes!
(Hámilson Carf)
Talvez eu seja taxada como louca, em uma cidade que não tem costume de escultar verdades e principalmente vindo de uma mulher, e por enfrentar essa sociedade machista, todos os dias pago um preço alto, não vou mudar meu modo de agir de vestir e principalmente de pensar.
Para uma mulher ter opinião própria e fazer suas próprias escolhas é um tapa na cara de uma sociedade que está acostumada aos submissos de uma cultura escrota que acha que mulher tem que ser aquilo que ela impõem. Não companheira, mulher tem que ser o que ela quiser, deve escolher o que faz bem pra ela.
Vamos parar de julgar as mulheres por suas suas escolhas e sim respeita-las.
Questões..
..
Jussara Marinho
"A linha que separa a genialidade da loucura é muito tênue....Por isto, os predestinados a fazer alguma diferença, para melhor, no mundo, muitas das vezes, são chamados de loucos, visionários,que buscam, quixotescamente, por um mundo possível. E poucos conseguem.
O que a humanidade, hoje, mais se ressente, é justamente da ausência destes homens de bem... O silêncio dos bons pode ser ensurdecedor! A omissão ativa pode ser mais daninha do que o mal propriamente dito.
O silêncio daqueles que deveriam falar, os braços cruzados daqueles que deveriam agir, são posturas inaceitáveis. E as consequências chegam.
Que bom existirem os visionários, os "pseudo-loucos", buscando fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Não permitem que a Esperança morra.
Sempre importante trazer à lume a importância da existência daqueles que, mesmo chamados de ingênuos idealistas, resistem, batalham, e não deixam de acreditar que tudo é possível, quando está presente a vontade humana."
*************
TODOS SÃO LOUCOS....
Se os únicos limites são os que nós mesmos aplicamos porque continuamos fugindo de nossas próprias escolhas?
Porque nos prendemos?
Porque não seguimos nossos próprios conselhos?
Porque corremos de nossos pensamentos e emoções?
Qual é a desse sistema louco conhecido como ser humano?
Qual o sentido de querer paz e usar guerra?
Se a sua vida é sofrida, se matar não garante apenas que toda sua vida vai ter sido sofrida?
Se todos tem potencial porque só alguns conseguem libera-lo?
Porque todos falam de justiça se só quem tem poder pode definir tal palavra?
Porque sempre julgamos os outros seja de forma consciente ou não?
Se nem tudo faz sentido porque insistimos em achar uma razão para tudo?
ALGUÉM RESPONDE?
laços da escuridão,
passos que sangue
atravessa alma...
em um sonho que as margens
da loucura que a interpreta...
em gêneros de dor e sonhos
que se dissipam no profundo episodio
desta vida um desejo.
O simples fato de amar
Amar e por seu coração, mas sensível.
Amar e fazer aquelas loucuras que você nunca fez.
Amar e você se entrega de corpo e alma aquela pessoa desejada e também se correspondido.
No mundo há sempre alguém que irá entender seu jeito louco de pensar.
Sempre terá alguém que você olhará e admirará por tudo que ela é,
Você se sentirá um completo idiota, quando conversar com ela,
Conversas longas e sem sentido, mas com total coerência entre ambos.
No mundo sempre haverá aquele alguém em que valerá a pena toda e qualquer loucura,
Este alguém que te faz desnortear-te, perder-se em si mesmo, sentir calafrios na barriga
ao dizer "Eu Te Amo",
Alguém que valha a pena entregar-se de corpo e alma.
Agradeço ao mundo por me fazer encontrar VOCÊ!
O ciúme e louco
muito ou pouco
É chama que arde
e deixa rastro
É gelo que queima
e congela a alma
O ciúme e louco
muito ou pouco
Um sentimento,
Um amor,
Uma loucura,
Um arrepio
Um sonho,
Um delírio,
Um desejo,
Um gosto,
Um cheiro,
Uma sensação,
Um sentimento.
O resumo de tudo que se vive, de tudo que se sente, palavras únicas, palavras cheias de significado, palavras jogadas ao vento, que espero, um dia, alcancem seu destino, alcancem seu ouvido, como um sussurro, como um suspiro de alívio, como um alento à solidão que me invade sempre que me dou conta da sua ausência.
"Da importância dos que se importam eu estou exausta.
Quero o descontrole dos que beijam loucamente e amam como se fosse hoje.Porque amanhã meu bem,já não existe o amor,existe a boa ressaca e uma nova história pra se contar!
Cansei dos que se importam,pois foi os mesmos que deixaram mais rápido de se importar.
Quero o hoje sempre.
Amanhã já não existe mais!"
Um talvez poeta
Taxado de louco
Sobre o asfalto negro
Sussurra vermelhas palavras
Feliz, sim
Expressa sentimentos
Enquanto anda
Em busca do silencio
Uma cinzenta e densa massa metálica
Ameaçada pelo que não vê
Por detrás dos muros mandam sinais
E escondem-se debaixo do cobertor
A covardia medrosa uniformizada surge
Violentamente calam o suposto insano
Plantando uma rosa vermelha no asfalto preto
Como as palavras que subiam ao céu noturno
Invisível
Hoje me sentei e conversei comigo mesmo. Não, não estou ficando louco, apenas precisava de um momento a sós comigo mesmo. Precisava rever minhas atitudes, minhas prioridades, meus objetivos, minhas companhias.
Conversando comigo mesmo aprendi que o problema da minha vida não está nos outros, e sim em mim. Eu sou o causador da minha dor, da minha angustia, meu medo, da minha ansiedade e das minhas fraquezas. Descobri também que somente eu posso dar um rumo diferente para minha vida e somente eu sou capaz de fazer a diferença.
Eu sinceramente pensei que eu fosse uma boa pessoa, e sou, porém, para os outros e não para mim, coloco pessoas em minha como prioridade e muitas vezes são pessoas que jamais moveriam um centímetro de lugar para fazer algo por mim. Tenho que priorizar minha felicidade e fazer feliz somente quem eu vejo que tem importância em minha vida.
As vezes o único conselho de que precisamos está em nossa consciência e nela encontramos uma saída para nossos problemas, sejam eles de qual espécie for.
Louca não sou, acho isso,
mas tenho momentos confusos,
já fugi de compromissos
e já comi até parafusos
Segui por onde nem sei,
passos e voos sem fim,
numa tremenda disparada
ninguém pôs a mão em mim
Já acelerei até mil,
nem percebi a curva adiante,
creia, nem o radar me viu,
voei e por ele passei rasante
Veja só mais um ser humano chorando nessa louca pressão criada e alimentada por nós mesmos, somos idiotas quando procuramos problemas e mais ainda quando eles acabam com nos como sabemos
A pergunta não é pra onde estamos caminhando e sim por onde cada um vai, todos amam ser individuais quando cedo de casa sai
Oque aconteceu com os bons tempos onde todos expressam sua gratidão? Hoje em dia tudo que vejo são pessoas olhando pro chão querendo te por no chão ao mesmo tempo tudo isso estampado em um olhar de ingratidão
Vejo pessoas sofrendo de solidão separadas por paredes as vezes de concreto e as vezes por paredes imaginárias, pessoas lutando para ser primárias quando na verdade na vida de alguém é secundária
É engraçado e ao mesmo tempo desesperador
Me vejo andando cego a caminho da loucura
Quando por um milionésimo de segundo
Caio em mim e rio sozinho
Do quao perto estive do precipício.
Por esses dias
Por quantas vezes
Me salvei por um triz
Submergindo de volta a lucidez.
Por esses dias
Dias tão longos
Por quantas vezes
Eu pensei ter morrido sozinho
E ressuscitei em meio a fronhas molhadas de lagrimas.
Da minha quase loucura
Me senti ridículo
Chorando e sorrindo e chorando e gargalhando
E repetindo tudo de maneira desordenada
E repetindo de novo
Sorvendo entre meu sorriso doido
O gosto salgado da água da minha alma.
Por esses dias
Dias nublados ensolarados de chuva
O quanto me escondi
O quanto tive medo da percepção da minha fraqueza
O quanto quis q ninguém lesse minha dor.
O q me salva são as palavras
Fervilhando na minha mente
Pedindo ajoelhadas para serem transpassadas para o papel
Elas se salvam saindo de um corpo ambiente caos
Elas me salvam levando em cada uma delas
Uma porcentagem ínfima dessa dor
Essa pequenez q elas levam
Me dão o respiro necessario
Pra voltar do fundo de mim
Me tiram da certeza do afogamento emocional
E me salvam da loucura iminente .
Por esses dias
Por quantas vezes
Me perguntei
Será q já nao enlouqueci?
O q me da certeza do nao enlouquecimento ?
Alguém,algum dia vai ler os meus textos e encontrar lucidez e entendimento nessas palavras loucas e sem sentido?
Por esses dias
Dias q se estendem além do meu querer
Dias q nao me dão paz
Lotado de suas horas,minutos e segundos
Me forçando a vive-los
Um a um
Numa doce e vingativa tortura
Da qual eu sei ser merecedor...
Da qual sei ser o causador.
Se fosse capaz...
Se você fosse capaz de entender...
A absurda loucura que irradia o meu ser quando olho nos teus olhos;
O doce calor que deixa minhas bochechas rosadas quando você se aproxima;
A confusão que me domina ao receber uma mensagem sua;
E a dor interminável da saudade, provocada pela distância de segundos.
Se você fosse capaz de entender...
A vontade do teu abraço e do teu cheiro grudado em minha roupa;
O desejo louco dos teus lábios roçando meu pescoço;
A necessidade do teu toque em meu corpo.
Ah, se você fosse capaz de entender...
A mistura de sentimentos que provoca em mim;
Alterações de humor diárias provocadas por um comportamento seu;
A bagunça de meu ser interior, em uma eterna busca pelo seu amor.
Ai sim, entenderia quanta dor e quanto calor provocas em uma pessoa;
Quanto sofrimento e quanta alegria tu faz em irradiar meu ser;
Como se a noite brilhasse como o dia e o brilho do sol fosse você.
Ai sim entenderias que esse amar é mais que desejar;
Mas sim precisar de sua companhia;
Para que assim se alcance a paz que minha existência almeja;
E o coração cansado possa se acalmar;
Que nem um órfão, quando encontra o lar.
