Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Boas memórias
história, sonoras lembranças
a vitória,
a glória,
o amor...
Você!!
Marcado na alma,
lápis e papel
poesia do céu...
meo, meu, teu, seu
ou apenas nosso.
A sombra da lua,
luz do teu sorriso,
teu corpo
meu abrigo!!
E se o tempo é pouco
nosso amor é eterno
afeto,
discreto
um sentimento concreto.

Inserida por N3grOom

2019...
Foi um ano muito especial, construído de risadas, sorrisos, e principalmente, lembranças que ficarão para sempre marcadas em minha memória.
Mas, como todo ano: 2019 teve seus altos e baixos, teve choro, teve tristeza, saudades, decepções, e aconteceu coisas que por pouco não me fizeram desistir de tudo, porém também foram essas coisas que me fizeram levantar a cabeça, superar e seguir em frente.
Eu só espero que 2020 seja tão especial quanto 2019 e que a tristeza, e as lágrimas que tiveram em 2019, se concretize em felicidade nesse novo ano que está começando.

Inserida por isa_silva_4

Enquanto o sol não vem!
Lágrimas na chuva disfarçam a dor de lembranças trazidas pelo tempo.
Coloridas por olhos vermelhos esmagados pela timidez, buscam alento.
O sol aparece, mas o alivio...ainda não sei!

Inserida por Marcelo_Fanin

O que é a vida;
Momentos passam, ficam lembranças,
Esperanças são construídas através das mesmas,
Viver é reconhecer que cada momento é único,
Toda unicidade é eterna, embora jamais possa voltar ou repetir.
Talvez diante disso encontremos:
O verdadeiro significado do que é “viver”.

Inserida por rosesabadini

"Natal...
O Natal está chegando com ele traz lembranças, saudades do tempo que passou...
Da vida que vivi, dos meus tempos de menina, e agora não volta mais! "

Inserida por ValenteLuisa

Cada dia que passa sinto mais sua ausência
Não ausência física, mas sim das lembranças, ausência sim, de saudade, ausência de vida,da sua vida, então percebo que você está morrendo dentro de mim.
Morrendo por se fazer ausente, morrendo por não se fazer presente, morrendo por se fazer de morto, por não querer ser vivo aqui, morrendo por mera defesa do meu coração.

Inserida por Simonenegrini

Lembranças

Quando olhar para trás
E em tiras ver passar sua vida
A conclusão que chegar
Que venha acompanhada de um lindo sorriso

Quando com os olhos vagos perdidos
Como que sonhando acordado
Reviver aquelas aventuras
Sentirá o mesmo frio na barriga
Uma emoção fotografada...

Gravada bem fundo
No peito e na memória
No álbum de retratos do coração...

Jamais será perdido
Jamais será roubado
Sempre haverá de ser vivido
Quando com amor for relembrado.

Inserida por RicardoDelgado

Lembranças

Teus retratos — figuras esmaecidas;
mostram pouco, muito pouco do que foste.
Tuas cartas — palavras em desgaste,
dizem menos, muito menos
do que outrora me diziam
teus silêncios afagantes...
Só o espelho da minha memória
conserva nítida, imutável
a projeção de tua formosura,
só nos folhos dos meus sentidos
pairam vívidas
em relevo
as frases que teu carinho
soube nelas imprimir.
Sou a urna funerária de tua beleza
que a saudade
embalsamou.
Quando chegar o meu instante derradeiro
só então, mais do que eu,
tu morrerás
em mim.⁠

Inserida por pensador

⁠LEMBRANÇAS

Muito me agrada
Nessa vida..

Os livros mais antigos
Os cadernos de poesia
A calça desbotada.

O abraço dos amigos
Conversas jogadas ao vento
Unidos num só pensamento.

Saudades eu sinto
Da minha doce infância
Como era bom ser criança.

A vida passa feito o vento
E o nosso contentamento
É acreditar em dias melhores.

Farei da Poesia
Minha vida
Minha história.
(Conhecer novos amores)

⁠Faça da memória um depósito de lembranças boas,
Viva novidades que só o amor pode proporcionar,
pega tuas histórias e faça poesias para curar,
um dia tudo vai passar,
escolha registrar memórias que o coração vai se orgulhar.

Inserida por leocesar

⁠A graça, mas a graça é amar,
A sim lembranças do que vivi, nada de graça,
Soletrar as letras, traçar no papel, sonhe.
As letras com frases liricas, saudades não existe nas palavras,
ecoadas versões, fazes tuas frases;
Diz que felicidade é lembrar do que foi bom,
e lembrar que saudade só existe aos que um dia partiram.. e não está;
ou a dor que habita na saudade, darei uso à você em musica, cantarei, lembranças, acordes.
Lembra do dia que preferi dizer.. amo, a lembrança de dias sem graça na esperança de uma graça, que dia passei ao teu lado?
Posso te dar de graça com a graça doce de uma despedida, existe na alegria viva, até o dia que passaram dias como aquele. Lembra?
Ver, reviver, no peito sons, delícias, toques de sorrisos, tons, dos cheiros, vibra na pele.
Ao que parece ser amor, gravei uma canção, levarei a um acorde despertar em sonhos, voar nos sons como aromas de noites mal dormidas, exalaram do whiskey com cigarros, sinto o calor, que queima, e grava, fica perfumes, em um único segundo que eram apenas (dois) loucos por nada além da verdade.
Lembra do dia que preferi dizer.. A amo, a lembrança de dias sem graça na esperança de uma graça.
Que dia passei ao seu lado?
Ou dormimos juntos?
Ainda estávamos nos sonhos dentro um do outro, quantos dias, quantas noites.
Lembra de escutar um verso verdadeiro da poetisa, som e imagem, como um preto no branco, a audácia da verdade que orienta dias, regra de ceita secreta. Usarei o por do sol na linha do horizonte o chamado que me orienta você secretamente.

Inserida por CarlineDebortolli

Olho naquele olho

O olhar escuro de alguém
A beleza nós olhos dos que vêem.

São lembranças daquelas que só se tem
Quando se viveu muitos amores .

De um lado tão distante
É que observo a pensar .
Que mesmo obstante do físico espaço, posso estar.

Tão próximo me posso fazer
Se assim mesmo eu querer
Extremidades posso aproximar .

Inserida por poeta_douglaspereira

O tempo passa e com ele percebemos o que de fato valeu a pena.
Há lembranças que hoje nada mais são do que meras indiferenças.
O tempo tem o poder de mostrar na realidade o sentido daquilo que realmente valeu a pena.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

"LEMBRANÇAS"


Lembro-me bem daqueles momentos
Em que eu trabalhei contigo
Hoje só me restando saudades
Como um margo castigo

Tu, que eras tão boazinha
Eu confesso-te agora
Que na vida tudo eu daria
Para voltar aqueles tempos de outrora

Desculpe-me minha boa amiga
Por estes versos que componho
Em que tu fostes a escolhida
Deste meu mais lindo e sublime sonho



ORIGINAL ESCRITO EM 26/06/1987

Inserida por cicero_farias

Emoções

A vida me trouxe aqui
Despido de ilusões
Apreciando as estações...
Lembranças que me trazem emoções

O sentido, crido e vivido
De paixões escarnecido
Mostrando que o delírio
Não podia ser mais exaurido

No olhar foi se desgastando
Do peito foi se afastando
Cada passo, cada beijo
Caíram no esquecimento subterrâneo

A luz que havia em mim, agora jaz!
As flores perderam sua beleza
O que me fazia chorar de alegria
Hoje me faz sorrir de tristeza

Inserida por eliel_diniz

Às vezes, aquelas lembranças dolorosas invadiam sua mente fazendo dia de sol virar noite sem luar.




Livro - As Mulheres Invisíveis

Inserida por ginabortoloso

lembranças nos traz saudades e nos leva ao passado.
retornar ao passado significa mexermos em feridas;
ou as cicatrizes dessas feridas deixadas por uma
paixão não resolvida, ou um amor não conrrespondido.
essas lembranças tem que ter um pouco de razão,
porque se não tiver razão será como os tolos que
procuram mexer em feridas do passado, ou olhar as
cicatrizes deixadas para chorar; e tentar justificar
as suas tolices e fracassos.

Inserida por ademirdealmeida

LIAH DOS ANJOS

Lembranças em forma de dor, melancolia que traz felicidade
Imagem perfeita do contraste, o sal feito calda de açucar
Amor em desconhecimento geral do sentimento, palavra fugaz
Humano em expressão de espirito, poema inacabado!!!

Dor em benefício dos sofredores, ardor de alegria
Orgulho em dozes duplicadas, dependência mortal
Sonhos não sonhados, contrastes da alma. Colisão!

Alegria, imagem destorcida! Migalhas do paraíso, contrastes
Nobreza, fantasia inexistente, realidade oculta, finita!
Jornada sem rumo para seguir, paragem proíbida! É vida, desamor
Ostentação de um nada desmedido, desencantos do destino
Sensatez, palavra que se escorrega, cai e renasce em mim!!

Inserida por Lliah

Lembranças, apenas lembranças?
Se um dia o mundo girar ao redor da sua cabeça e nela estar só as lembranças, nem pense.
Apenas tente fazer com que elas voltem como fatos novos que possam ficar para sempre com você.
Faça valer a pena.
Quando quiser rir, ria a vontade.
Quando quiser chorar, chore.
Se quiser berrar a todos quem você ama, berre!
Não perca tempo.
A vida é feita sim de lembranças,
mas as vezes podemos fazer com que as lembranças sejam mais do que só apenas lembranças.

Inserida por BrunaFerri

Você foi a minha inspiração para um sono mais que tranquilo, que tive essa noite. Lembranças de uma tarde que eu nem sei mais definir. Que na hora que deitei, essas lembranças eram fortes, vinham uma atropelando a outra e com o passar do tempo vinham mais lentamente... acho que quando fica lento assim é porque o sono já está na gente. Dormi assim, pensando em você. E morto na cama, todo estirado, abraçado com um travesseiro do lado e aquela nossa vontade veio. Sabe qual?

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor