Poemas de Lembranças
A vida passa tão rápido que não sabemos mais viver os momentos, apenas tentamos reviver as lembranças .....
Queria que a vida real fosse como nos livros. Nos livros quando algum personagem morre é só você voltar algumas paginas e ele estará vivo. Mas na vida real não tem como voltar a pagina, a única coisa que sobra são as lembranças de quem se foi.
Você me diz que tenho que me acostumar com o passageiro. Porque tudo passa e o que fica é só lembrança, que pra mim sempre seram positivas.
A difícil missão de guardar apenas as coisas boas de momentos ruins, muitas vezes, se torna mais fácil que conseguir superar e se retirar do abismo em que nos afogamos ao nos alimentarmos das más lembranças.
Nesse ir-e-vir dos dias, vou tecendo minhas memórias com o fio inviolável, das minhas mais doces lembranças.
"Amor é sonho. Para alguns uma realidade utópica, que o vento pode levar. Só que do peito não pode se distanciar, pois sonhos não morrem jamais.
O amor as vezes o vento, o tempo leva, e o mesmo vento, volta e trás, lembranças de um querer que um dia se perdeu lá atrás... "
Se fosse me concedido três pedidos pediria apenas um:
"Que por onde eu estiver não se esqueça de mim, porque um dos bens mais valiosos dessa vida, são as nossas lembranças."
Juju, tô ficando com medo de você de novo. Vamos mudar de assunto? Lembra daquela Rua Araújo Barolli onde a gente ia lá na vendinha comprar doce, pipoca, pipa, giz pra você brincar de amarelinha com as meninas e estilingue pra eu brincar com o Bocão? Será que a vendinha ainda está lá no mesmo lugar?
Preparo-me para voar. Vejo-me ganhar asas e me despedir de você. Despeço da saudade. Despeço do passado. Despeço-me das lembranças e de tudo que senti. Agora o casulo é seu... Deixo para você todas as lembranças da mulher que fui. Deixo para a saudade dos momentos. A espera pelo que não veio. Os desejos contidos e o sonho não realizado.
As primaveras nos traz alguns benefícios novos...O tempo pertence a todos...Nada é eterno a não ser o instante que queremos eternizar, as lembranças que levamos e as que deixamos...
Talvez o que realmente nossos corações queriam ter dito, em questão de bobagens houve a reversão ao caos. Aonde houve perdão, nunca houve um total alívio. Éramos nós em um barco com furos, na imensa indecisão, ambos afundar ou nadar pra longe da essência da felicidade. E nadamos contraditoriamente. Meramente, deixamos os momentos passarem, oportunidades passarem, nossas vidas passarem, dia após dia, até que percebemos que as melhores versões de nós mesmos tornaram-se uma vaga lembrança.
Já escrevi algures que às vezes sinto saudades de lugares onde nunca estive, de pessoas que nunca conheci, de aromas que nunca respirei...
Acredito que o ontem não tenha sido destruído pela presença do hoje, penso que o ontem ainda esteja "lá" em algum lugar no tempo esperando por mim nalgum acontecimento futuro (LilloDahlan)
Não estou só. Jamais seguirei só. As histórias e as pessoas na minha lembrança, povoam cada canto desse quarto, onde me recolho no fim de cada dia.
Na distância, os interessantes vão para a lembrança e os significantes ascendem à saudade, mas os medíocres permanecem apenas nas fotos.
"Saudade é como o vento intempestivo que invade uma pequena cabana isolada na mata, arromba a porta e a encontra vazia.... apenas com o silêncio que maltrata e as lembranças espalhadas pelo chão". Luiza Gosuen
- Relacionados
- Poemas de Lembrança
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
