Poemas de Lembranças
Ouvir músicas "antigas" traz boas recordações, mesmo que uma música te lembre um fato ruim, mas te faz lembrar que tudo na vida passa!
Seu silêncio me disse "acostume-se com a minha ausência". Você era o único que ainda sentia minha dor, o único que cuidava bem de mim.
O passado voltou, me fez lembrar de tudo e foi embora. Como você.
O tempo passa, momentos passam, pessoas que jugàvamos indispensaveis se vão! E só nos restam as lembranças...
Cada um é seu universo particular. Na sua maneira de amar, sofrer, sentir saudade: no silêncio que machuca ou no grito que ameniza a dor. Cada um tem sua história, sua fortaleza, medos e suas fraquezas. Não subestime a dor do outro.
O vento vem e leva tudo embora, e que uma brisa nos traga momentos felizes e inesquecíveis, e o tempo passe...e tudo se torne lindas lembranças compartilhadas.
Te esqueci, não como gostaria ou deveria, ainda lembro-me do teu nome, sobrenome e apelido, e da cor dos teus olhos, e o quão lindo eles são. Aliás, só de me lembrar dele eu já me estremecia e soltava sorrisos bobos. Apesar de não querer lembrar, não esqueci , tua voz e sorriso, seu jeito manso e calmo de falar. Eu estou aqui, sem esquecer os teus detalhes que um dia me prenderam a você e que te tornam lindo. Mas, hoje, seus detalhes não me afetam, não me prendem, não penso mais em você 24 horas por dia, e pra ser sincero essa sensação de não sentir mais nada, nem aquele pequeno ataque-cardíaco que insistia em aparecer quando te olhava. Eu não te amo mais, mas isso não que dizer que te esqueci, ou que te arranquei do meu coração, você fez parte dele, do passado dele. E sei que posso te ver, sem estremecer e enfraquecer, sem aquela vontade imensurável de te abraçar de um jeito que você não pudesse escapar, isso passou, tudo passou, o amor também. E eu sei que posso de olhar sem medo e sem culpa por um dia ter te amado.
Hoje a saudade bateu mais forte!, Meus queridos que já se foram, eles repousam em Deus, aguardam o chamado para resurreição, o sofrimento, para eles já não mais existe, e sim nos nossos corações, porque a saudade é uma constante, ela não nos deixa descansar, ela é sutíl, insistente, para ela, o remédio é treinar nossas lembranças, para coisas boas,e alegrias que compartilhamos juntos, em vida!
Nossa, vendo esse soldadinho agora lembrei que passei a infância grudado nele, e revendo ele agora tentei lembrar o dia em que o havia visto pela última vez, engraçado isso porque ao lado dele está uma tiara sua que esqueceu aqui naquela manhã de quarta-feira dia 22 de maio de 2002.
Olhe para trás, mas não pare pensando no que poderia não ter acontecido e observe como se fosse outra pessoa. Veja seu passado como um retrato e não como a vida. Retrato porque passado é cheio de lembranças, sejam elas boas ou ruins, mas são só lembranças. Ninguém vive de passado. Os erros de hoje não são os mesmos de ontem. A vida não é a mesma de ontem. Não faça do passado sua vida presente. Viva o presente como se você não fosse a mesma pessoa que era ontem, há dias, meses... Viver é superar ao anoitecer e recomeçar ao amanhecer.
Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.
Melhor morrer com a verdade do que viver enganado. Isso é verdade, então se sinta satisfeito. Deus nunca da vacilo, ele faz tudo direito. Uma coisa se vai pra outra bem melhor vir
O tempo passa, mas o que importa continua vivo na memória, basta os meus olhos fechar para novamente tudo tomar forma e absurdamente me excitar, sua presença é tão forte que posso quase te tocar.
Há muito tempo terminei minha refeição e me retirei da mesa onde estavam Platão e um grupo de homens embriagados. Eles idealizavam e discutiam um sentimento do qual não me recordo muito bem, mas que em vagas ocasiões acredito tê-lo vivido.
Algumas histórias de amor não são necessariamente romances épicos, as vezes são contos, estrofes ou apenas versos, mas, nem por conta disso são menos regidos de lembranças, vivência, sorrisos e afetos.
Apenas um sorriso
Entro adentro da madrugada fria junto com meus pensamentos lembro réplicas de um sorriso. Trago no peito as lembranças das carícias das mãos do vento Mergulho na saudade do olhar em dor. Junto com a flor caem as pétalas sobre meu colo úmido de solidão. Vem buscar minha alma para provar de teu doce amargo silencio dos sonhos Contigo provei o mais puro mel entre sorriso e lágrimas Despedi de teus encantos e alimentei o amargo da saudade No silêncio da noite relembro o respirar de teus sonhos Meu sono vagueia a procurar o que não perdi, mas o tempo encarregou de levar para longe o alimento chamado amor.
Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.
Os olhos são os espelhos da alma
A alma traz as marcas denunciando o que não viveu. Na denuncia entre loucuras, procuro relembrar o passado sem dor. Vou buscar na plenitude do acaso perdido os sonhos que não foram vividos Entre lágrimas e solidão procuro nas sombras das lembranças com olhos marejados de lágrimas entre promessa e recomeço. Os olhos perdidos na imensidão do tempo Vejo meu caminhar entre pegadas na estrada da vida Coloco o coração entre a palma e o sonhos E equilibro o recomeço, venho buscar mostrando sem medo do destino…
Amor e ternura
Na paz de mim mesmo encontro a razão de viver os belos dias da graciosa vida Na eternidade de encontrar a luz sublime Do elo do acaso que é o amor. Entre o inesperado encontro do amor traz a ternura em plenitude da Evolução da alma Busco em mim a luz que vem das alturas Em memória e gratidão agradeço o ontem Que responde no presente em vitória O perfume está na flor. Dentro do jardim está em forma de flor, a trazer a bonança aos corações fragilizados. Em forma de luz os corações transformam Na pureza de felicidades Dentro do universo vem saborear a mais pura da luz de mim Recebo com gratidão em forma de oração a bonança da flor transformada na mais pura liberdade celestial. Vêm em mim os sons replicados da canção que acalma a alma Repito sem cessar o agradecimento em mantra sagrado Recebo do universo o amor doado ao mundo Colho os frutos de minhas próprias mãos. E saboreio de alma calma sem anseio que vem no amanhã Perdoo o ontem vivido na memória e deixo que o destino cure as cicatrizes do tempo.
O começo
De alma lavada do encontro sem promessas De luz em plenitude do universo vem em forma de proteção. Em cada contanto sem limite a sabedoria traz em memória o interior do ser. Vem ao encontro o recomeço do caminhar Junto com eternidade nasce a relva suave Com força total e equilíbrio. Dentro do tempo corre o vento onde o amor derrama o sentimento no silêncio e no grito em dor. Com olhar de saudade tiro uma flor e relembro o cheiro deixado no tempo Entre o espaço e eu existe uma voz com eco no vento. Vem o arrepio com o medo sem resposta Encontro-me no tempo a percorrer no vento com olhar na escuridão, deito meus olhos no infinito Adentro-me com anseio de mim, e compreendo o rumo no começo sem fim.
No horizonte sem fim
Provei o sabor da saudade E dentro de tua imagem refletia meus sonhos Do começo do um tudo em mim Em busca de compreensão encontrei a desilusão Veio a dor trazendo o amargo se sabor de um triste olhar vazio perdido no horizonte sem fim O coração gritava no silêncio sem encontrar o motivo A razão falava em forma de canção Trazendo música ao coração… As lágrimas da saudade atormentavam os segundos. E sem querer brotava da alma as lembranças de sonhos não vividos Vem a chuva e leva parte da alma em mim Em respeito ao destino saboreio o primeiro passo de uma criança amedrontada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp